sábado, 16 de julho de 2011

UFC confirma José Aldo vs Kenny Florian para o dia 8 de outubro.

José Aldo coloca o seu cinturão em jogo contra Kenny Florian

A sexta-feira foi dia de o UFC confirmar combates para o evento do dia 8 de outubro, em Houston. No final da noite, a entidade agendou mais uma defesa de cinturão para o brasileiro José Aldo. Como já era esperado, o manauara colocará o cinturão dos pesos em pena em jogo contra Kenny Florian.

José Aldo entrou no octógono pela última vez no dia 30 de abril, quando derrotou o canadense Mark Hominick e até deixou o rosto do rival deformado. O brasileiro iria enfrentar Chad Mendez no UFC 133, que acontece já em agosto, mas uma lesão fez com que a luta não fosse marcada. Sem disposição para esperar, Mendes enfrenta o também brasileiro Rani Yahia no dia 8 do próximo mês.

Já Kenny Florian vem de vitória na decisão unânime dos jurados sobre o também brasileiro Diego Nunes, no dia 11 de junho. O estadunidense tem uma carreira de 15 vitórias e cinco derrotas já se disse fã de Aldo, que domina a categoria e não sabe o que é perder desde novembro de 2005 (19 triunfos e apenas um revés no cartel).

Já Kenny Florian vem de vitória na decisão unânime dos jurados sobre o também brasileiro Diego Nunes, no dia 11 de junho. O estadunidense tem uma carreira de 15 vitórias e cinco derrotas já se disse fã de Aldo, que domina a categoria e não sabe o que é perder desde novembro de 2005 (19 triunfos e apenas um revés no cartel).

domingo, 3 de julho de 2011

Wanderlei Silva decepciona e é nocauteado em 27 segundos no UFC.

Queixo de Wanderlei Silva não suportou série de ganchos de Chris Leben no UFC 132

O UFC 132 foi realizado neste sábado, em Las Vegas, e contou com excelentes lutas.

Destaque para Dominick Cruz, que derrotou Urijah Faber e manteve seu cinturão dos pesos galos.

Já Wanderlei Silva acabou nocauteado com apenas 27 segundos de luta para Chris Leben.

Tito Ortiz e Rafael dos Anjos também venceram rápido.

Dominick Cruz mantém título do UFC; Wanderlei é nocauteado por Leben

Quatro anos depois de perder sua única luta na carreira, Dominick Cruz deu o troco em Urijah Faber neste sábado, no UFC 132, em Las Vegas, e consolidou o título do peso galo do Ultimate na primeira defesa de cinturão da categoria depois da unificação com o WEC. Cruz dominou o octagon como um veterano, mas sofreu com os golpes mais contundentes do “California Kid”, que conseguiu três knockdowns, e causou polêmica com a vitória na decisão unânime dos árbitros.

A grande expectativa pelo retorno de Wanderlei Silva se transformou numa das maiores frustrações de todos os tempos. Depois de um ano e três meses parado por conta de uma lesão no joelho e de arrepiar a torcida com sua famosa entrada no octagon, o “Cachorro Louco” sofreu a pior derrota de sua vitoriosa carreira. Chris Leben aproveitou a guarda baixa do brasileiro e arrancou um nocaute em 27 segundos sobre aquele que chama de “herói”.

Cinturão dos galos é decidido em grande luta

A primeira disputa de cinturão de peso galo do UFC não poderia ter tido uma luta melhor. Em cinco rounds de altíssimo nível, Dominick Cruz e Urijah Faber fizeram valer a rivalidade acirrada entre os dois para proporcionar um show. Apesar de seis anos mais novo, Cruz mostrou movimentação de veterano, dominando bem o octagon. No primeiro round, acertou mais golpes que o adversário, utilizando tática parecida com a de José Aldo com low kicks, mas sofreu um knockdown.

O mesmo aconteceu nos dois assaltos seguintes, até que no quarto round Urijah Faber conseguiu um direto de direita no queixo, que deixou Cruz tonto e atordoado. Já nos últimos cinco minutos, foi a vez de Dominick bater com mais força, numa joelhada voadora que fez Faber tontear. Algumas quedas estratégicas e um gás interminável mantiveram o cinturão com o atual campeão.

Tito Ortiz cala críticos e arrepia os fãs

Quando ninguém dava nada por ele e já antecipava que o UFC 132 seria a última luta de sua carreira, Tito Ortiz mostrou por que é uma das maiores lendas do esporte.

“Dando a cara à tapa” literalmente, Ortiz foi para cima de Ryan Bader, vencedor do The Ultimate Fighter 8, aceitou a trocação, conseguiu um knockdown e finalizou o adversário com uma justa guilhotina a 1 minuto e 56 segundos do primeiro round, dando provas de que os treinos de jiu-jitsu com o brasileiro Ricardo “Demente” Abreu foram bem feitos.

Retorno frustrado de Wand

Com 27 segundos de luta, Chris Leben acertou um swing de esquerda seguido de uma sequência de uppercuts que derrubou Wanderlei. No chão, o americano continuou socando até que o árbitro, perplexo, parou a luta.

Wanderlei Silva começou bem a luta, partindo para cima e conectando uma série de golpes que chegaram a bambear Leben, mas a guarda aberta permitiu os socos de seu fã, que volta ao mix de desafiantes do cinturão de Anderson Silva.

Rafael dos Anjos brilha

Se Wanderlei Silva decepcionou, Rafael dos Anjos brilhou. O pupilo de Roberto Gordo enfrentou outro especialista em jiu-jitsu, George Sotiropoulos, mas utilizou a trocação para surpreender. Em 59 segundos, depois de se defender bem dos ataques do australiano, o brasileiro encaixou um cruzado perfeito de direita, na ponta do queixo do adversário, e se recuperou da derrota para Clay Guida.

UFC 132
Sábado, 2 de julho de 2011
MGM Grand Arena – Las Vegas (EUA)

Card preliminar

Jeff Hougland venceu Donny Walker na decisão unânime dos árbitros
Anthony Njokuani venceu Andre Winner na decisão unânime dos árbitros
Aaron Simpson venceu Brad Tavares na decisão unânime dos árbitros
Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki na decisão unânime dos árbitros
Rafael dos Anjos nocauteou George Sotiropoulous (soco) aos 59 segundos do 1rd
Melvin Guillard nocauteou Shane Roller (soco) aos 2:12 do 1rd

Card principal

Carlos Condit venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico (joelhada e socos) com 2:58 do 1rd
Tito Ortiz finalizou Ryan Bader com uma guilhotina a 1:56 do 1rd
Dennis Siver venceu Matt Wiman na decisão unânime dos árbitros
Chris Leben nocauteou Wanderlei Silva com 27 segundos do 1rd
Dominick Cruz venceu Urijah Faber na decisão unânime dos árbitros e manteve o cinturão do peso galo.