domingo, 27 de fevereiro de 2011

Shogun reforça os treinos para confronto contra Jon Jones!

http://www.atualidade.net/wp-content/uploads/2011/02/ufc128-shogun-jones.jpg

Campeão meio-pesado do UFC, Maurício Shogun está em ritmo intenso de treinamentos para sua defesa de título contra o americano Jon Jones, no dia 19 de março, quando acontece o UFC 128. Para isso, o brasileiro encomendou um octógono nos mesmos padrões do UFC, da marca Galo Vermelho, de Paulo Nikolai.

“Shogun terá todo o meu apoio em termos de equipamento de segurança para que seus treinamentos sejam realizados com muita qualidade”, conta Nikolai, garantindo que o octógono entregue ao campeão do UFC foi feito com todo o capricho. “Quem tiver dúvida, é só visitar a UDL em Curitiba e comprovar as palavras do campeão: ‘este é o melhor octógono do Brasil’”, disse Paulo, que comentou sobre os novos pedidos que a empresa recebeu.

“Temos 10 encomendas para entregar até final de julho e estamos em ritmo alucinante. Tivemos que contratar novos funcionários para atender a demanda, pois minha fabricação é artesanal e com muita qualidade. Graças a Deus sou líder de mercado e não tenho concorrentes, mas gostaria de ter, para melhorar ainda mais os nossos produtos, pois toda concorrência é bem vinda e, dessa forma, o mercado ficará mais competitivo e com melhores preços”, conclui, revelando lançará o octógono instalado diretamente no chão.

B.J Penn empata com Fitch no UFC 127; Bisping vence por nocaute!


 . Foto: Getty Images

O UFC voltou para a Austrália pela segunda vez com BJ Penn x Jon Fitch na luta principal da noite, mas o show terminou em muita discussão. Melhor no primeiro assalto, o havaiano surpreendeu ao tentar a queda e trabalhar o Jiu-Jitsu logo no começo, e quase conseguiu encaixar um mata-leão. O panorama seguiu o mesmo no assalto seguinte, mas Fitch começou a levar vantagem no quesito preparo físico.


No terceiro e decisivo round, BJ Penn puxou o freio de mão. Exausto, o ex-campeão do UFC foi presa fácil para Fitch, que quedou e castigou no ground and pound durante cinco minutos.


Por perder os dois primeiros assaltos, Fitch precisaria do nocaute para vencer, mas não conseguiu. Na decisão das papeletas, um jurado apontou vitória de Fitch (dando-lhe vantagem no segundo round) e os outros dois decretaram o empate (10-9 para BJ nos dois primeiros rounds, e 10-8 para Fitch no terceiro).


Decepção do público e de Fitch, que esperava a vitória para ter mais uma chance pelo cinturão. “Eu quero o título. Estou aqui para lutar com os melhores. Se as minhas 13 vitórias no UFC não forem suficientes...”, lamenta Jon. Apesar da superioridade no primeiro round, a segunda parcial parelha e o massacre sofrido na etapa final deixaram BJ convencido da derrota, e surpreso com o empate. “Consegui posições dominantes, mas ele bateu muito no meu corpo no terceiro round... Se ele quiser fazer de novo, vamos fazer isso de novo”, finalizou.


BISPING PERDE A CABEÇA, MAS NOCAUTEIA

Jorge Rivera provocou, brincou, sacaneou. Em vídeos na internet, xingou seu oponente Michael Bisping de todos os palavrões possíveis, e de maneira irônica caçoou a sua “falta de poder de nocaute”. Quem fala o que quer... O clima da luta começou quente, e Bisping perdeu a esportiva ao acertar uma joelhada ilegal (Rivera estava ajoelhado), mas fez o que sabe no segundo round. Com Jorge acuado na grade, Michael desferiu uma série de socos, forçando o árbitro a interromper a luta, decretando o nocaute técnico.


"Ele falou muita besteira. Peço desculpas pela falta de controle. O respeito como oponente, mas ele falou muita besteira", disse Bisping, arrependido pelas atitudes intempestivas durante e após a peleja, quando foi tirar satisfações com Rivera, que ainda se recuperava do nocaute.


"Estou tentando melhorar para atingir o meu objetivo". O plano de Bisping, conforme disse antes da luta, é vencer um nome forte da categoria e ter sua chance pelo cinturão de Anderson Silva.


DENNIS SIVER SEGURA ÍDOLO AUSTRALIANO

O australiano George Sotiropoulos, maior nome do país no MMA, tropeçou diante do alemão Dennis Siver. Com uma trocação afiada, o striker dominou a ação desde o início, castigando com chutes e conseguindo dois knockdowns ainda na etapa inicial. Insistindo no single leg, Sotiropoulos não conseguiu levar a luta para a sua praia, o chão, e acabou esbarrando na trocação de Siver, que dominou o terceiro round e venceu na decisão unânime.


CHINÊS FINALIZA PARA A “ALEGRIA” DO UFC

O interesse do UFC no mercado asiático cresce a cada evento, e a chegada do chinês Tiequan Zhang era o que a organização precisava para cativar os fãs do país mais populoso do mundo. Depois de estrear no WEC com vitória, porém, a fera sofreu a primeira derrota de sua carreira antes da fusão UFC-WEC, mas deu a volta por cima no UFC 127. Com apenas 48 segundos de combate, Zhang encaixou uma guilhotina e forçou Jason Reinhardt a dar os três tapinhas.


MARK HUNT SALVA A CARREIRA COM NOCAUTE

Veterano do Pride, Mark Hunt vinha de cinco derrotas consecutivas na carreira, mas ganhou a chance de lutar no UFC graças a uma cláusula em seu contrato com o extinto evento. A estreia com derrota por finalização não foi nada animadora, mas ele deu a volta por cima na Austrália. Na segunda luta da noite, o peso pesado foi bem no primeiro round, escapando de uma justa kimura, e nocauteou Chris Tuchscherer no começo do assalto seguinte.


RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 127

Sidney, Austrália

Sábado, 26 de fevereiro de 2011

Card principal:

- BJ Penn empatou com Jon Fitch;

- Michael Bisping derrotou Jorge Rivera por nocaute técnico a 1min54s do 2R;

- Dennis Siver derrotou George Sotiropoulos na decisão unânime dos juízes;

- Brian Ebersole derrotou Chris Lytle na decisão unânime dos juízes;

- Kyle Noke finalizou Chris Camozzi com um mata-leão a 1min35s do 1R;

Card preliminar:

- Ross Pearson derrotou Spencer Fisher na decisão unânime dos juízes;

- Alexander Gustafsson finalizou James Te Huna com um mata-leão a 4min27s do 1R;

- Nick Ring derrotou Riki Fukuda na decisão unânime dos juízes;

- Anthony Perosh finalizou Tom Blackledge com um mata-leão a 2min45s do 1R;

- Tiequan Zhang finalizou Jason Reinhardt com uma guilhotina a 48s do 1R;

- Mark Hunt nocauteou Chris Tuchscherer a 1min41s do 2R;

- Curt Warburton derrotou Maciej Jewtuszko na decisão unânime dos juízes.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Clube MMBJJ / Nova União no Amazon Open de Jiu-Jitsu!

Ryan Guilherme e Luiz Henrick.
Luiz Henrick, mestre Luis Neto e Ryan Guilherme.
Brendo no aguardo de sua luta.

Brendo, Dennys, Junior e Willian, na torcida por seus companheiros!
Luiz Henrick, mestre Cosmo da NV e Ryan Guilherme.
Mestre Cosmo e Willian.

Júlio Cesar, 3ª Lugar, faixa azul!
Ryan Guilherme, vice-campeão na categoria Pena 08/09 anos.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lyoto Machida treina forte ao lado de Anderson Silva para luta contra Couture!


Após perder o cinturão dos meio-pesados do UFC para o brasileiro Maurício Shogun, Lyoto Machida conheceu sua segunda derrota na carreira no MMA diante de Quinton Jackson, em polêmica decisão dos jurados na luta principal da edição 123 do evento, realizada em novembro de 2010.

Contra a lenda Randy Couture, no dia 30 de abril, em Toronto, o carateca tentará espantar a má fase para voltar a sonhar com o título da categoria. Uma vitória do 'capitão américa', de 47 anos, pode representar o fim da trajetória de Lyoto no Ultimate.

Para evitar um novo tropeço, Machida treina forte ao lado do campeão Anderson Silva, que recentemente atropelou Vitor Belfort com um inédito chute frontal no queixo do adversário. No vídeo abaixo, você pode ver uma exclusiva sessão de sparring entre os dois atletas na academia Black House!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A poucos dias do UFC 127, Fitch ignora Penn: 'Não dou a mínima sobre o que ele fala'

Jon Fitch em sessão de treinamento aberta ao público australiano, nesta terça

Com a proximidade do UFC 127, que acontece no próximo sábado em Sidney, na Austrália, os lutadores do principal combate da noite, B.J. Penn e Jon Fitch, comentaram o clima dos treinamentos e o fim da preparação.

B.J. Penn parece ter abandonado o jogo de provocações e os anseios de títulos de antes, para voltar-se apenas para a luta com Fitch. Apesar da mudança de tom nas declarações, não há indícios que Penn tenha mudado seu estilo dentro do octógono, mas apenas reduzido suas ambições dentro do UFC.

Mesmo com rumores de que, caso vença a luta, ganhe a oportunidade de desafiar o cinturão dos meio-médios, atualmente nas mãos de Georges St-Pierre, Penn não se deslumbra com a possibilidade. “Eu não estou nem pensando nisso. Estou apenas feliz por enfrentar um oponente do nível de John Fitch e da estatura de John Fitch”, comentou.

Um dos melhores meio-médios do UFC, Jon Fitch evita ao máximo saber dos rumores antes de suas lutas, focando-se apenas nos movimentos e habilidades dos oponentes. Fitch se isola de todas as informações referentes às provocações e não leva em consideração a trajetória de B.J. Penn, considerado como um dos ícones do MMA Mundial, sendo ele apenas seu adversário.

“Eu não dou a mínima sobre o que ele fala ou pensa de mim. Eu tenho que fazer o meu trabalho. Eu luto contra as habilidades deles, não a pessoa. Para mim, eles não tem nome, não tem rosto, não tem nada além das habilidades que eu tenho de combater”, comentou Fitch.

Josh Barnett fala sobre doping e diz que poderia urinar na boca de presidente do UFC!

Um dos maiores peso-pesados da história do MMA, Josh Barnett é reconhecido pelos amantes do esporte não apenas por suas qualidades como lutador, mas também pela língua afiada. E, nesta quarta-feira, o norte-americano voltou a disparar contra o presidente do UFC, Dana White.

"O tamanho do Dana mudou um pouco desde que ele comecou treinar boxe, duvido muito que foi baseado na dieta dele de cerveja e petiscos. Gostaria de ver o Dana White passar em alguns testes de doping. Eu passei em vários depois de ser pego", afirmou Barnett, em entrevista ao site DreamFighters.

Em Março de 2002, Josh Barnett derrotou Randy Couture para conquistar o cinturão dos pesados do UFC, mas perdeu o título ao ser flagrado no exame antidoping realizado após o combate. Desde então, o atual atleta do Strikeforce 'troca farpas' com Dana White, que nunca mais o aceitou no Ultimate.

"Se o Dana quiser, eu posso urinar na boca dele e, aí, ele vai poder me dizer se sente gosto de qualquer tipo de anabolizante. Quem sabe ele não se interessa, ele é tão machão... talvez ele queria ser um verdadeiro espartano e sentir as coisas na pele", completou o polêmico atleta.

Josh Barnett estará de volta ao octógono no dia 9 de Abril para enfrentar o compatriota Brett Rogers, em duelo válido pelo campeonato de peso-pesados promovidos pelo Strikeforce.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Clube MMBJJ / Nova União, em preparação para o Amazon Open!

Ryan, no rola com Luiz Henrick (abaixo). Brendo (judoca) rolando com Hugo (abaixo)!César rolando contra Willlian (abaixo).
Abaixo, César frente a frente com Adolfo!
Ryan Guilherme (abaixo) ao termino do treino!
Luiz Henrick (abaixo) no final do treino!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tito Ortiz se machuca, e Phil Davis vai encarar Minotouro; brasileiro quer o nocaute!


Na estreia pelo UFC, Minotouro atropelou o também brasileiro Luiz Cane, o 'Banha'

O próximo adversário do brasileiro Antônio Rogério 'Minotouro' Nogueira no UFC não será mais o ex-campeão dos meio-pesados, Tito Ortiz. O lutador norte-americano anunciou, através de sua página oficial no Twitter (@titoortiz), que precisou desistir do combate para cuidar da saúde:

"Eu tenho muito azar. Vinte e dois pontos após levar uma cabeçada abaixo do olho esquerdo e uma péssima concussão me tiraram da luta. Mas vou melhorar em breve", escreveu.

Dana White, presidente do evento, não perdeu tempo para definir o substituto de Ortiz no UFC Fight Night 24, a ser realizado no dia 26 de Março, em Seattle: "Phil Davis vai lutar contra 'Lil Nog' no lugar de Tito e mostrou-se extremamente empolgado com a oportunidade", registrou o 'poderoso chefão', também via Twitter (@danawhite).

Davis, de apenas 26 anos, está invicto no MMA. São oito vitórias no total, quatro delas no UFC. O cartel de seu novo rival, contudo, não assusta Minotouro, que promete buscar o nocaute.

"Estou treinando duro demais, tem tudo para dar certo. Podem esperar que eu seja agressivo, irei procurar o combate. O negócio é eu me defender ali das quedas, mas vou atacar, procurar as finalizações e boas posições na luta. Minha ideia é procurar o nocaute o tempo todo", afirmou à revista TATAME.

UFC confirma duelos entre Rampage e Hamill e Thiago Alves e Rick Story para a edição 130!

Ex-campeão dos meio-pesados, Quinton 'Rampage' Jackson fará a segunda luta principal do UFC 130 - 'Edgar vs Maynard 3' contra Matt Hamill, no dia 28 de Maio, em Las Vegas. Hamill substitui o brasileiro Thiago Silva no card, que foi temporariamente afastado do evento após exame antidoping realizado após sua vitória sobre Brandon Vera.

A última aparição de Rampage no octógono aconteceu em Novembro de 2010, quando derrotou Lyoto Machida em polêmica decisão dividida após três rounds. Semifinalista da terceira edição do reality show 'The Ultimate Fighter', Matt Hamill chegará ao maior desafio de sua carreira com uma sequência de cinco vitórias no UFC, a última delas diante de Tito Ortiz.

Outro combate que promete empolgar o público da MGM Grand Garden Arena será entre Rick Story e Thiago 'Pitbull' Alves, pela categoria dos meio-médios. O brasileiro, que já lutou pelo cinturão do canadense Georges St-Pierre, interrompeu uma série de derrotas consecutivas em Dezembro do ano passado, quando atropelou John Howard.

Com expressivos triunfos sobre Johny Hendricks, Jake Ellenberger, Dustin Hazelett e Nick Osipczak, Story pode ganhar a oportunidade de tentar o título caso derrube Pitbull. Em seis participações no UFC, o norte-americano sofreu revés apenas uma vez, diante do inglês John Hathaway, em 2009.

Anderson Silva revela bronca de Seagal e reclama de vaias do público norte-americano!


Após nocautear o rival Vitor Belfort com um chute frontal no queixo, na luta principal do UFC 126, o campeão Anderson Silva creditou o golpe que lhe garantiu a manutenção do cinturão entre os médios do evento ao ator Steven Seagal, mestre de Aikido.

Apesar do resultado final ter sido extremamente positivo, o mentor de Anderson no MMA não ficou completamente satisfeito: "Ele [Seagal] não gostou muito e me deu bronca, disse que o golpe poderia ter sido mais rápido. Me disse que, se fosse em outra circunstância, o chute não entraria com facilidade", revelou 'Spider', ao jornal Marca Brasil.

A forte ligação do brasileiro com Seagal, contudo, não foi capaz de mudar a imagem do lutador com o público norte-americano. Conhecido por suas declarações polêmicas e pelo seu estilo provocador dentro do octógono, Anderson é constantemente vaiado em seus combates fora do Brasil.

“Não sei por que me tratam assim, mas considero uma atitude normal dos fãs. Por tudo que represento para o esporte, esperava mais consideração dos americanos. Nem todos entendem o trabalho que temos e o quanto nos sacrificamos para fazer o show. Meu jeito irreverente não agrada a alguns, mas confesso que esperava mais respeito”, desabafou.

Soberano entre os meio-médios, o canadense Georges St-Pierre será o próximo adversário de Anderson Silva caso vença Jake Shields no UFC 129, dia 30 de Abril, em Toronto. Especula-se que o tão aguardado duelo, se confirmado, irá ocorrer em 27 de Agosto, no Rio de Janeiro.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vitor Belfort aceita desafio de Wanderlei Silva, o bicho vai pegar!

foto

Quase 13 anos depois, uma das revanches mais esperadas por fãs no mundo todo pode estar prestes a ser finalmente confirmada. Pouco depois da derrota de Vitor para Anderson Silva, no UFC 126, em 6 de fevereiro, Wand postou no Twitter novo desafio público ao atleta carioca. "Daí, Belfort, agora não tem mais para onde correr", escreveu o ex-campeão do Pride no microblog.

Ao saber da declaração, Vitor respondeu ao adversário pelo site da revista especializada Tatame. "É uma luta que certamente vai acontecer. Mas não entendi (a declaração). Não estou correndo de ninguém. Quando (Wanderlei) estiver na minha frente, ele que não terá por onde fugir", comentou Belfort. "Mas não quero esperar pelo UFC Rio (27 de agosto). Quero voltar antes. Já fiquei muito tempo parado", emendou.

Wand não luta há quase um ano. Ele teve de se submeter à cirurgia no joelho e todo o processo de recuperação desde junho de 2010. Durante o período, foi desafiado por inúmeros lutadores como os norte-americanos Chael Sonnen e Brian Stann. Com este último, tinha disputa pré-agendada para o UFC 130 (28 de maio), mas o combate ainda não foi confirmado por Silva, nem pela cúpula do UFC.

Wanderlei Silva e Vitor Belfort nutrem provavelmente uma das rivalidades de maior duração do mundo do MMA. O primeiro combate entre ambos foi realizado em 1998, na primeira - e até agora única - edição brasileira do UFC, na cidade de São Paulo. Na ocasião, Vitor aplicou sequência fulminante de socos e liquidou a fatura aos 44 segundos do primeiro round. Vitória contundente e inesquecível.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Massacrado, Fedor cogita aposentadoria, e promotor vê retorno após 'espera'

Russo levou duros golpes do brasileiro Pezão

A derrota de Fedor Emelianenko para Antônio Pezão Silva pelas quartas-de-final do GP do Strikeforde pode ter sido a última batalha do russo nos ringues. O fim do duelo no terceiro assalto por decisão médica foi seguida por uma declaração o "Último Imperador" que surpreendeu todos presente no Izod Center.

"Talvez seja a última vez. Obrigado, Deus, por tudo. Passei um bom e longo tempo no esporte. Talvez seja a vontade de Deus", disse o russo, cogitando a aposentadoria.

Vadim Finkelchtein, empresário do "Último Imperador", comentou o episodio. "Acho que o Fedor apenas estava chateado. A decisão, claro, pertence a ele. Mas conhecendo-o como conheço, acho que ele ainda tem muita força e vai continuar", aposta Finkelchtein.

Scott Coker, promotor do Strikeforce, não quer nem cogitar a aposentadoria do russo e pensa em encaixar Fedor entre as lutas reservas do torneio. "Ele pode voltar, dependendo do que um comitê decidir. Eu não faço parte desse comitê, mas o Fedor vai enfrentar bons lutadores ainda esse ano e pode voltar. Acho que nós veremos o Fedor de volta, mas precisamos esperar", afirmou Coker.

Um dos maiores nomes do MMA na história, Fedor teve sua primeira grande glória em março de 2003. Na ocasião, o russo conquistou o cinturão do Pride e permaneceu imbatível pelos sete anos seguintes.

Em 26 de junho de 2010 veio a primeira derrota desde o título do Pride, esta sofrida para Fabrício Werdum. Neste sábado, veio o massacre aplicado Pezão, com três anos a menos e 30kg mais pesado.

Wanderlei Silva faz as pazes com Alejarra e desafia Belfort: 'Agora não tem para onde correr'

O 'cachorro louco' irá enfrentar Brian Stann na edição 130 do UFC, em Las Vegas

Afastado do octógono desde Julho de 2010 em função de uma cirurgia no joelho direito, um dos maiores nomes do MMA brasileiro está próximo do retorno. Wanderlei Silva, o 'cachorro louco', vai enfrentar o perigoso Brian Stann na edição 130 do UFC, em Las Vegas, no dia 28 de Maio.

E, na preparação para o combate contra o norte-americano, uma 'novidade'. Após meses de troca de acusações e até mesmo processo judicial, o preparador físico Rafael Alejarra voltou a fazer parte da equipe de Wanderlei.

"O que me fez feliz foi poder conversar olho no olho com o Wanderlei de novo, poder abraçar ele. A gente se gosta. Ele sabe que tem um amigo aqui", afirmou Alejarra, em entrevista à revista Tatame.

Através de sua página oficial no Twitter (@wandfc), o 'cachorro louco' também comentou sobre o encontro de paz que teve com o treinador: "Vimos que um não deve nada ao outro. Eu disse aqui que ele moveu uma ação contra mim, e agora tenho a atitude de homem de dizer que ele a retirou".

Antes de se desconectar da rede social, na noite de quinta-feira, Wanderlei não perdeu a oportunidade de mandar um recado ao desafeto Vitor Belfort, derrotado por Anderson Silva no último sábado na disputa pelo cinturão dos médios do UFC: "E aí, Belfort, agora você não tem para onde correr".

Jon Jones afirma que não aceitaria enfrentar Anderson Silva no momento!

Jon Jones festeja oportunidade de lutar pelo cinturão do brasileiro Shogun

Ainda dentro do octógono, Jon Jones comemorava sua vitória sobre Ryan Bader, no UFC 126, quando o apresentador Joe Rogan anunciou que ele irá enfrentar o brasileiro Maurício 'Shogun' Rua pelo título dos meio-pesados na edição 128 do evento, em 19 de Março.

"Estou abraçando esse momento e tentando não me intimidar com nada disso. Estou ansioso. Estou tentando visualizar que nenhuma luta é tão grande, e que eu não luto contra uma pessoa e sim contra um corpo. Me sinto muito bem", disse 'Bones' ao programa "It's Time", da Sherdog Radio.

O atleta de apenas 23 anos reconhece que o atual campeão será seu maior desafio na carreira, mas esbanjou confiança: "Shogun é fantástico, dominou o Pride quando tinha a mesma idade do que eu. Mas agora é a minha vez. Vou estudar muito, sei que posso fazer história no UFC".

Porém, quando o assunto chegou em Anderson Silva, a euforia do norte-americano sumiu. Lutar contra o 'Spider' não está nos planos de Jones: "Nesse caso, não aceitaria. Certamente, agora não. Quando você vai encarar o melhor peso-por-peso do mundo, precisa de muito tempo de preparação e estudo. Contra o Shogun, não tenho nada a perder, é diferente", afirmou.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Chael Sonnen chama Belfort de 'saco de pancadas' e promete 'mastigar' Anderson Silva!


Conhecido por sua língua afiada, Chael Sonnen demorou menos de 48 horas após a realização do UFC 126 para criar uma nova polêmica com o brasileiro Anderson Silva. E, desta vez, sobrou até mesmo para Vitor Belfort, que foi nocauteado pelo 'Spider' no 1º round.

O jornalista Paul Lazenby postou em seu blog palavras do wrestling norte-americano nesta segunda-feira: "Obrigado, Anderson, por me revelar ainda mais uma fraqueza que eu possa explorar na nossa revanche. Bater naquele pobre saco de pancadas não impressiona nada o tio Chael. Você pode ter batido o Vitor, mas no processo você perdeu o elemento surpresa", disparou Sonnen.

"Espancando aquele coitado, você revelou a última página do seu livro de truques. revelou no seu tempo, tudo acaba na noite que você me emprestar. Eu vou te mastigar como trigo de outono, mais uma vez", completou o ex-desafiante ao cinturão dos médios.

Em Agosto de 2010, Chael Sonnen teve a chance de provar que luta tão bem quanto fala, mas foi finalizado por Anderson Silva no 5º round e flagrado no exame antidoping feito após o combate, o que lhe rendeu seis meses de suspensão.

Anderson Silva encaixando o triângulo que finalizou Chael Sonnen no UFC 117


Steven Seagal elogia Anderson Silva pelo nocaute no UFC 126!


O ator e faixa preta em judô, caratê, kendo e hapkido Steven Seagal se declarou muito orgulhoso de Anderson Silva após a luta contra Vitor Belfort, no último sábado, pelo UFC 126. Seagal foi citado no discurso do lutador após a vitória e comentou a postura do brasileiro durante o combate.

"Não poderia estar mais feliz, pois Anderson agiu (no octógono) da maneira como eu lhe instruí. Antes de ele sair para a luta, eu falei: mantenha distância (de Vitor Belfort) no início por dois ou três minutos, deixe-o desconcentrado e, então, finte um chute no corpo e vá para a cabeça. Dê aquele chute que eu te ensinei", contou Seagal. "Ele fez exatamente o que eu disse, aconteceu exatamente o que eu queria que acontecesse e eu fiquei muito orgulhoso dele", completou.

Ao ser questionado sobre há quanto tempo acontecem os treinos com Anderson Silva, Seagal conta que não se lembra ao certo, mas fala sobre a insistência no desenvolvimento do chute que levou Belfort a nocaute. "Não lembro exatamente quando começamos a treinar juntos, mas o vídeo que está na Internet foi filmado há cerca de um ano e meio atrás. Desde então, eu tenho trabalhado duro neste chute com ele", finalizou.

O ator se refere a um vídeo de muito sucesso na rede mundial e que mostra treinos em que ele ensina movimentos a Anderson Silva.

Anderson Silva já bateu todos os seus possíveis adversários na categoria dos pesos médios e tem futuro indeifinido dentro do UFC. Dana White, reponsável pelo evento, especula uma luta entre Silva e o canadense Georges Saint Pierre, atual dono do cinturão dos meio-médios e considerado um dos três melhores lutadores de MMA do mundo.

Anderson Silva acerta chute que causou o nocaute de Vitor Belfort no UFC 126

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Anderson critica Belfort e não se empolga com possível duelo contra St-Pierre!

Clique no player acima para ver a entrevista exclusiva de Anderson Silva!
No dia 19 de setembro de 2009, Vitor Belfort retornou ao UFC com um nocaute arrasador sobre o ex-campeão dos médios, Rich Franklin. Logo após o combate, o presidente do evento, Dana White, confirmou que o 'Fenômeno' iria desafiar a supremacia de Anderson Silva, que nunca escondeu sua insatisfação com a notícia.

Na noite deste sábado, em Las Vegas, Nevada, o tão aguardado duelo finalmente aconteceu, com vitória arrasadora de Anderson por nocaute no 1º round. Nos estúdios da ESPN, no Mandalay Bay Events Center, Silva falou pela primeira vez sobre a mágoa que tinha do seu adversário.

"Vitor treinou conosco por muito tempo na Black House, com o time Nogueira. Ele podia ter continuado nesta família, mas preferiu seguir o seu caminho. Nós temos um código de honra, de jamais lutarmos um contra o outro. E o Vitor quebrou esse código. Mas agora está tudo acabado".

O golpe que acabou com Belfort saiu de treinamentos com o ator Steven Seagal, que é mestre de aikido: "Eu pratiquei bastante esse chute na última vez que treinei com ele aqui nos Estados Unidos. Fiquei surpreso com o resultado e feliz por esse chute ter me dado o nocaute", afirmou Anderson.

A próxima batalha do 'Spider' deverá ocorrer contra o canadense Georges St-Pierre, atual dono do cinturão dos meio-médios e considerado por muitos como um dos três melhores lutadores de MMA do mundo. Anderson, contudo, não pareceu se empolgar com a possibilidade: "Talvez essa luta aconteça, talvez não. Vamos ver, tudo pode acontecer", afirmou o recordista de vitórias consecutivas do UFC. A conferir.

Anderson nocauteia Belfort no 1º round em luta histórica no UFC!


A aguardada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, válida pelo título dos pesos médios do UFC, acabou mais rápida do que se esperava. O confronto foi a principal atração do UFC 126, realizado neste sábado, em Las Vegas (EUA), e atraiu a atenção de todo os fãs do esporte, principalmente no Brasil, cujo assunto era tema de debate como um grande jogo de futebol.

A luta começou estudada, e o primeiro golpe foi disparado apenas depois de 1m30s. Anderson aos poucos foi se soltando, chegou a ser derrubado, mas levantou-se rapidamente. Em seguida, fintou um chute frontal no corpo de Belfort, mas acabou acertando o queixo de seu desafiante, que sofreu um knockdown e acabou sendo alvo de mais dois socos, obrigando o árbitro a interromper o combate, declarando o nocaute aos 3m29s do primeiro round.

Após a vitória, Anderson quebrou toda sua animosidade com Belfort abraçando seu adversário, e agradecendo-o por ter aceitado a luta. O campeão, já falando com o público no microfone, agradeceu aos seus treinadores, e revelou ter aprendido o chute fatal da luta com Steven Seagal.

Jones atropela Bader e vai encarar Shogun

Jon Jones e Ryan Bader fizeram o desafio das promessas da divisão de meio-pesados, mas o combate foi um passeio de Jones. Considerado a grande sensação americana da categoria, o lutador não tomou conhecimento de Bader, aplicando quedas, dominando a trocação e ainda encaixando diversas finalizações. O golpe em definitivo aconteceu no fim do segundo round, quando encaixou uma guilhotina e finalizou seu adversário.

Depois do combate, uma surpresa para o vencedor. Joe Rogan, ao entrevistá-lo, avisou que Rashad Evans se machucou e não poderá enfrentar o campeão Mauricio Shogun. Como venceu sua luta, Jones se credenciou para enfrentar o brasileiro, em confronto que acontecerá no dia 19 de março. Apesar da proximidade da data da luta, Dana White avisou a Jones que quer vê-lo enfrentando Shogun neste dia. “Você tem apenas 23 anos, consegue fazer isso”, disse o presidente do UFC.

Griffin vence Franklin; “Tá Danado” é derrotado

No duelo de ex-campeões da noite, melhor para aquele que foi dono do cinturão dos meio-pesados. Forrest Griffin dominou boa parte de sua luta contra Rich Franklin, ex-campeão dos médios, e levou a vitória na decisão dos jurados.

Já Carlos Eduardo Rocha, o “Ta Danado”, começou bem contra Jake Ellenberg, dominando o primeiro round, onde controlou seu adversário no chão. O americano, no entanto, reagiu e foi crescendo na luta, vencendo os rounds seguintes, levando a vitória na decisão dos jurados.

Anderson fatura bônus de melhor nocaute

Como de praxe, o UFC distribuiu prêmios para os destaques da noite. Anderson levou o de melhor nocaute, Jones o de melhor finalização, enquanto Donald Cerrone e Paul Kelly ganharam como melhor luta. Cada um faturou US$75 mil de bônus.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

- Anderson Silva venceu Vitor Belfort por KO no 1º round;
- Forrest Griffin venceu Rich Franklin na decisão dos jurados;
- Jon Jones venceu Ryan Bader com uma guilhotina no 2ºround;
- Jake Ellenberger venceu Carlos Eduardo Rocha na decisão dos jurados;
- Miguel Torres venceu Antonio Banuelos na decisão dos jurados;
- Donald Cerrone venceu Paul Kelly com um mata-leão no 2ºround;
- Chad Mendes venceu Michihiro Omigawa na decisão dos jurados;
- Demetrious Johnson venceu Norifumi Yamamoto na decisão dos jurados;
- Paul Taylor venceu Gabe Ruediger por KO no 2ºround;
- Kyle Kingsbury venceu Ricardo Romero por TKO no 1ºround;
- Mike Pierce venceu Kenny Robertson por TKO no 2º round;

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Clima esquenta na pesagem do UFC 126!

Anderson vs Vitor

Acabou há pouco a pesagem do UFC 126, e, como era de se esperar, o ponto alto foi quando os protagonistas do evento, Anderson Silva e Vitor Belfort, subiram à balança.

Mas o clima ficou mais quente do que se esperava.

Anderson vs Vitor
Enquanto Vitor foi aplaudido pelo público, o campeão recebeu vaias, e, na hora da tradicional encarada, Anderson colocou uma máscara, talvez rebatendo uma declaração que seu desafiante disse dias antes (“Ele [Anderson] está vestindo uma máscara e mostrando uma pessoa que ele não é. Deve ser por insegurança. Este é seu ponto mais fraco para a luta”). Belfort não se intimidou, aceitou a encarada, e ambos trocaram algumas palavras de provocações, para delírio do público que estava assistindo. Os lutadores tiveram que ser separados por Dana White e outras pessoas que estavam próximas para que o combate não começasse ali mesmo.

“Ele é uma boa pessoa, mas sempre usa este tipo de artifício para intimidar os oponentes”, disse Belfort ao ser perguntado por Joe Rogan o que haviam falado.

"Não tem segredo, o Vitor fala pra caramba e amanhã nós vamos lutar. Não sei como vai ser, mas vamos sair na porrada", disse Anderson.

O UFC 126 terá início a 1hr da manhã deste sábado para domingo. (Veja o vídeo )