sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Strikeforce não renova com Fedor Emelianenko após terceira derrota seguida.

http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/media/k2/items/cache/605a5b56c8e1f29c51548653d6f1dfc8_L.jpg

Chegaram ao fim nesta quinta-feira os dias de Fedor Emelianenko no Strikeforce. Após a coletiva de imprensa do UFC 133, na Filadélfia, o presidente do UFC, que gere também o Strikeforce, anunciou o contrato do russo não será renovado depois da terceira derrota seguida na carreira, para Dan Henderson, no último dia 30 de julho.


Fedor assinou com o Strikeforce em 2009 para ser a grande estrela da promoção e dar mais brilho ao GP de pesos pesados, considerado à época o torneio com os melhores lutadores da categoria. Vindo de nove anos invicto, ele manteve a boa fase com um nocaute técnico sobre Brett Rogers, mas começou sua fase negra sete meses depois, quando foi finalizado numa chave de braço vinda do triângulo de Fabricio Werdum com apenas um minuto de luta.

Na estreia do GP, Fedor foi massacrado por Pezão e acabou derrotado por interrupção médica após sofrer golpes duríssimos no olho. Ele chegou a anunciar aposentadoria após a luta, voltou atrás e aceitou enfrentar Dan Henderson num combate de peso combinado, e mesmo quase 10kg mais pesado não foi páreo para o americano.

Em quatro minutos, após alguns bons golpes em pé e após dar um knockdown, levou um uppercut surpreendente das costas e caiu nocauteado, obrigando o árbitro Herb Dean a parar o combate, o que gerou muita polêmica, já que o russo se dizia consciente e pronto para seguir lutando.

Os rumores de uma possível aposentadoria se intensificam ainda mais após a demissão. Sem a M-1 Global, principal obstáculo entre Fedor Emelianenko e o UFC, há uma remota chance de ele assinar pelo principal evento do mundo, mas isso é pouco provável. A outra opção seria voltar para o Japão, onde é ídolo desde os tempos de campeão do Pride. No entanto, as declarações de que gostaria de descansar e aproveitar mais a família e a filha recém-nascida pesam contra todas essas possibilidades.

Demente não acredita que Rashad vá tentar jiu-jitsu contra Tito e promete surpresas.

http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/media/k2/items/cache/bf337492a0864d5a8d1619941820aa93_XL.jpg

A vitória no UFC 132, no dia 2 de julho, recolocou Tito Ortiz nos noticiários de forma positiva pela primeira vez em mais de quatro anos, período que ficou sem vencer. Isso aconteceu graças a uma guilhotina perfeita e surpreendente que fez o favorito Ryan Bader bater ainda no primeiro round.

Neste sábado, ele tem um grande desafio: vencer Rashad Evans no UFC 133 e provar que está de volta. Na primeira luta entre os dois, que terminou em empate, Tito por pouco não encaixou uma guilhotina em Rashad.

Instrutor de Jiu-Jitsu de Ortiz, o brasileiro Ricardo “Demente” Abreu não garante que a luta vá decorrer para uma nova finalização, mas promete surpresas no octagon.

“Fazemos um trabalho quem vem de muito antes da luta contra o Bader. Agora procuramos deixar o chão dele mais forte e ofensivo, porque o Rashad é um wrestler com o Tito e vai tentar alguns takedowns com certeza. O Tito tem muito mais do que uma guilhotina, está em excelente forma, com posições treinadas e tem surpresas na manga. Ou melhor, nas mãos [risos]. Ele está em uma das melhores fases de sua carreira e minhas fichas vão todas para ele”, destacou o campeão mundial de jiu-jitsu em entrevista ao PVT.

Se por um lado Tito Ortiz tem um campeão mundial lapidando seu chão, Rashad Evans conta com um dos principais instrutores da arte em seu corner. Ex-BTT e Blackhouse, Sergio Babu vem trabalhando o ex-campeão e promete um jiu-jitsu moderno, alternando ground and pound e tentativas de finalização. Apesar disso, Abreu não está preocupado.

“Hoje em dia todo mundo esta treinando tudo, Muay thay, wrestling , jiu-jitsu, boxe, não tem mais ninguém bobo neste esporte. Não acredito que o Rashad possa surpreender o Tito no jiu-jitsu, acho que ele vai soltar alguns socos e tentar trabalhar o clinche, colocar pra baixo e usar o ground and pound”, comentou.

Para o instrutor de jiu-jitsu, Tito estará pronto no chão. “Fizemos um especial para esse UFC, porque sabemos que a luta vai pro chão. Trabalhamos muito as quedas, as defesas e ataques, além das saídas de baixo”, finalizou.


UFC 133


Sábado, 6 de agosto de 2011 – Ao Vivo no Combate às 21h (de Brasília)

Wells Fargo Center – Filadélfia, Pensilvânia (Estados Unidos)


Card principal

Rashad Evans vs Tito Ortiz

Vitor Belfort vs Yoshihiro Akiyama

Dennis Hallman vs Brian Ebersole

Jorge Rivera vs Constantino Philippou

Rory MacDonald vs Mike Pyle


Card preliminar

Matt Hamill vs Alexander Gustafsson

Chad Mendes vs Rani Yahya

Ivan Menjivar vs Nick Pace

Johny Hendricks vs Mike Pierce