quinta-feira, 28 de abril de 2011

Anderson Silva diz que Sonnen não respeita ninguém e não deseja enfrentá-lo de novo!

http://e.imguol.com/esporte/lutas/vale-tudo/2011/02/03/anderson-silva-na-entrevista-coletiva-antes-do-ufc-126-1296782991239_615x400.jpg
Há oito meses, Anderson Silva teve sua luta mais difícil no UFC contra Chael Sonnen. O brasileiro apanhou por 23 minutos e só conseguiu resolver a luta no final, com um triângulo que finalizou o rival, que ainda seria pego no exame anti doping. O combate, porém, foi cheio de polêmicas, com o norte-americano disparando sua usual metralhadora verbal e ofendendo Anderson.

Mesmo com tempo transcorrido, o Spider ainda não esqueceu o que aconteceu nos bastidores da luta. Em entrevista ao programa MMA Hour, Anderson disse que Sonnen não respeita ninguém e acabou ofendendo inclusive o Brasil com suas declarações.

“Chael desrespeitou a mim, aos fãs de MMA e ao povo brasileiro. Ele não respeita ninguém”, afirmou o campeão dos médios do UFC. “Não sei o que aconteceu com ele; É um bom lutador. Não o vejo com uma má pessoa, mas às vezes ficou inseguro com a importância do desafio, aí perdeu a noção e o controle. Esse foi o problema dele”, completou.

Com o fim da suspensão pelo doping, Sonnen já é um dos potenciais adversários de Anderson Silva na luta pelo cinturão. O brasileiro, porém, já disse que não desejaria enfrentar o americano novamente, já que ele já teve sua chance.

“Lutei com ele cinco rounds, e ele não me venceu. Não darei outro combate para Chael logo. Não me importa se ele quer outra chance para o cinturão, essa é minha opinião”, afirmou o brasileiro.

Mesmo contra o seu desejo, Anderson sabe que poderá ter que enfrentar Sonnen caso esse seja o desejo de Dana White, presidente do UFC. Assim, o brasileiro faz questão de deixar claro que não vai fugir do combate e garante que lutará contra qualquer um que for escolhido.

“A decisão final não é do Anderson. Ele só sente que Sonnen não merece essa chance”, afirmou o seu tradutor ao site MMAFighting. “Essa é uma decisão do Dana, não minha. Estou de volta a minha academia, aos meus amigos. Luto por esses caras. Contra qualquer um que o Dana colocar em minha frente, vou para a luta”, disse Anderson.

GSP rasga elogios ao desafiante Jake Shields e dispara: 'Não acho que esse cinturão me pertence'!

http://octagonlife.com/wp-content/uploads/2010/04/GSP-muscle.jpg
"Esse é o maior evento que o UFC já teve. Estava seguro de vender 32 mil ingressos, mas não imaginava vender 55 mil, e de forma tão rápida", disse Dana White, ao lado dos atletas que compõem o card principal do UFC 129, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, dia 27, em Toronto, no Canadá. O evento deste sábado, dia 30, será realizado no estádio Rogers Centre, a partir das 22h (horário de Brasília).

Além de destacar a quantidade de ingressos vendidos, o presidente do UFC revelou que essa edição terá um impacto econômico de US$ 44 milhões na cidade de Toronto. "Os fãs estão vindo de todos os lugares do mundo. Os hotéis estão lotados, as pessoas estão nos restaurantes e shopping centers", afirmou.

Estreante no UFC, o brasileiro José Aldo teve suas qualidades destacadas por Dana White. "No card principal temos José Aldo, campeão pelo WEC (extinto campeonato da Zuffa para categorias de pesos mais leves). Todos notarão que ele é um dos melhores pound for pound (peso por peso) do mundo. Quando ele chuta as pernas do adversário, pode ter certeza que o oponente corre perigo", disse Dana.

De jeito tímido e sem ser muito requisitado pela imprensa local, Aldo não se abateu. "Eu não vejo problema de as pessoas não estarem prestando atenção em mim agora. Dentro do octógono, eu vou mostrar quem eu sou. Somos dois atacantes e na hora da luta cada um vai fazer o seu jogo. Quem não aguentar, vai cair", disse Aldo que foi agraciado com o título de melhor lutador de 2010 pelo MMA Awards (Oscar do esporte) e que defende o cinturão dos pesos penas contra o canadense Mark Hominick.

Outro brasileiro no card principal, Lyoto Machida, que enfrenta a lenda viva do UFC, Randy Couture, falou da pressão que vem sofrendo para esta edição. O atleta, depois de conquistar o cinturão dos meio-pesados, sofreu duas derrotas consecutivas. "Quando você é o campeão é como se tivesse um alvo nas suas costas. Há o assédio da mídia, dos fãs, e, por isso, é mais difícil fazer suas atividades. O assédio continua, mas eu tenho conseguido treinar melhor. O meu objetivo é voltar a ser campeão", disse o Dragão, como é conhecido.

Ídolo local, o canadense campeão dos meio-médios Georges Saint-Pierre, que defende o cinturão contra Jake Shields, lutador invicto há cinco anos e que ganhou as últimas 15 lutas. Dana White elogiou GSP,o dispensou de apresentações e o considerou uma grande estrela não só no Canadá, mas em todos os lugares. "Esse garoto é um dos melhores lutadores do mundo. E não só lutador, mas também ser humano e embaixador do esporte. O que eu amo nele é que ele não para de trabalhar e continua dando duro para fazer sempre o seu melhor".

"Eu sei que Jake Shields é um campeão. Ele é muito inteligente, perigoso, técnico e metódico, um atleta excepcional. Não acho que esse cinturão me pertence. Penso que sábado à noite, ele ficará no meio dos dois, quem ganhar, leva. Tenho certeza que Jake trará o melhor do GSP. Para mim é uma honra participar desse evento e queria agradecer os fãs. Lembrarei disso para o resto da minha vida", afirmou o campeão dos meio-médios.

Ao final da coletiva Dana destacou a importância da regulamentação do esporte. "Tem sido difícil construir esse esporte. Foi um processo de educar as comissões atléticas e as pessoas. Nós queremos ser regulados. Nós amamos isso. Não temos nada para esconder. A regulamentação torna o esporte mais seguro e justo", defendeu.

CARD PRINCIPAL

Georges St-Pierre vs. Jake Shields
José Aldo vs. Mark Hominick
Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko
Randy Couture vs. Lyoto Machida
Mark Bocek vs. Ben Henderson

CARD PRELIMINAR

Nate Diaz vs. Rory MacDonald
Jake Ellenberger vs. Sean Pierson
Claude Patrick vs. Daniel Roberts
Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia
Jason MacDonald vs. Ryan Jensen
John Makdessi vs. Kyle Watson
Pablo Garza vs. Yves Jabouin

Brasileiro Maiquel Falcão é mais um confirmado no UFC 134, no Rio de Janeiro!

http://www.groundandpound.de/uploads/pics/maiquel-falcao.jpg
O meio-pesado brasileiro Maiquel Falcão confirmou nesta terça-feira, através de seu Twitter, que estará no card principal do UFC 134, no Rio de Janeiro, em 27 de agosto. O seu adversário no evento será o norte-americano Tom Lawlor, de 27 anos, que venceu 3 e perdeu 2 lutas no UFC.

O lutador gaúcho, especialista em boxe, Muay Thai e jiu-jitsu, ganhou sua única luta disputada no UFC, contra Gerald Harris, por decisão unânime, em novembro do ano passado.

"Bom dia meus amigos.. Notícia quente pra todos vocês.. Serei mais um representante brasileiro no UFC RIO.. heyyyyyy", disse Maiquel Falcão em seu Twitter.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vitor Belfort vai enfrentar japonês no começo de agosto e está fora do UFC Rio!

Com luta no começo de agosta, Belfort não deve estar no octógono do UFC Rio

O Rio de Janeiro não deverá ver uma luta de Vitor Belfort no dia 27 de agosto. O brasileiro teve um combate confirmado contra o japonês Yoshihiro Akiyama para o UFC 133, do dia 6 do mesmo mês, em Philadelphia, e afastou as possibilidades de se exibir em sua terra natal.

A luta contra Akiyama não é bem a que Belfort desejava. O brasileiro já havia se mostrado ansioso para pegar Wanderlei Silva, que preferiu encarar Leben e decepcionou Belfort. Depois, havia se veiculado uma possível luta com Michael Bisping, que também não vai acontecer agora.

Nem Belfort nem Akiyama vêm em grande fase no UFC. O brasileiro sofreu uma das maiores derrotas da categoria após um impressionante nocaute de Anderson Silva, na batalha pelo cinturão dos médios. Já o japonês perdeu suas duas últimas lutas, contra Michael Bisping e Chris Leben. Akiyama, porém, foi o vencedor do prêmio de melhor combate da noite em suas últimas três aparições no octógono.

No total, Vitor Belfort tem uma carreira com 19 vitórias e nove derrotas. Ele estreou na categoria dos médios em julho de 2008 e havia vencido suas três lutas até encarar Anderson Silva. Já Akiyama tinha um combate marcado para o UFC 128, contra Nate Marquardt, mas o cancelou por conta dos desastres naturais em seu país. Seu cartel tem 13 vitórias, três derrotas e duas lutas que acabaram ficando sem resultado.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Clima esquenta, e Evans diz que Jones implorava para ficar de pé em treinos.

http://mit.zenfs.com/212/2011/03/EvansJones2.jpg
O clima para a provável luta entre Rashad Evans e Jon Jones esquentou bastante neste final de semana. Ex-companheiros de treino, os dois devem se enfrentar na disputa do cinturão dos meio pesados entre os meses de setembro e outubro, mas as trocas des farpas já começaram.

Atual campeão, Jon Jones deu início às provocações em entrevista à ESPN gringa. Ele disse que costumava enfrentar bastante Rashad Evans nos treinamentos e tinha muitas chances de finalizá-lo, mas não o fazia por respeito aos mais velhos. O comentário irritou o desafiante, que usou o Twitter para responder.

“Jones é a versão do MMA de Milli Vanilli (banda que ficou ‘famosa’ por fraudar um álbum e apenas dublar as próprias músicas). Espere as cortinas se abaixarem, porque elas irão”, começo Evans. “Jones é um Swagger Jacker (alguém que rouba ou se apropria do estilo de alguém)”, continuou.

As críticas esquentaram ainda mais na sequência, e Rashad prometeu mostrar que Jones não é tão durão quanto pensa. Sobre os treinos, Evans afirmou que o atual campeão implorava para poder levantar.

“Se liga! Você não é tão durão quanto pensa e eu vou te mostrar isso”, disse Evans. “Jones deve estar bêbado. Porque eu me lembro de ele olhando para mim e me implorando para deixá-lo levantar porque ele não conseguia ficar de pé. Ele é falso. Sua luta pode ser fora do normal, mas como pessoa é falso”, completou.

Também pelo Twitter, Jones foi breve e preferiu não alimentar ainda mais a polêmica. O campeão respondeu apenas com um “Vamos lá, filho”. Pouco depois, porém, Jones acabou se irritando com um seguidor que concordou com Evans e disse que ele não respeitava por quem tinha aberto caminho para ele. “Rashad abriu caminho para mim? Eu não devo nada a ele!”, postou.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Shogun vs Griffin no UFC Rio

Shogun enfrentará Forrest Griffin no UFC 134-Rio, no dia 27 de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Excelente luta para o brasileiro dar a volta por cima, pois o Forrest é um adversário duríssimo.

O PVT publicou uma entrevista com Shogun, e você pode conferir abaixo.

Shogun
Shogun confirma Forrest e admite treinar na Kings MMA com Rafael Cordeiro
Colin Foster - PVT

Depois de perder o cinturão dos meio-pesados para Jon Jones, Mauricio Shogun já tem novo desafio, e será no Rio de Janeiro: Forrest Griffin. De olho em voltar ao topo da categoria, o brasileiro pode até mesmo mudar de ares para se preparar melhor.

Em entrevista exclusiva ao PVT nesta sexta-feira, ele confirmou o convite de Rafael Cordeiro para treinar na Kings MMA e deixou a possibilidade bem encaminhada.

"É uma possibilidade, sim. Está em aberto, é uma hipótese que tenho. Busco sempre melhorar meus treinos e tenho um carinho muito grande pelo Rafael, que já foi meu mestre. A gente vem se falando há um bom tempo, vamos conversar de novo e verei o que é melhor pra mim", afirmou Shogun.

O brasileiro também disse não se importar com as críticas que recebeu depois da luta contra Jones e disse que não fará mudanças em seu corner por pressão de ninguém. "É uma decisão minha (montar o corner com quem quiser), é algo muito íntimo de cada atleta saber quem deve estar ao seu lado", frisou. "Se estão se preocupando (em me criticar) é porque estão preocupados comigo", completou.

Preparação será completa
Shogun ainda não começou os treinos para a luta contra Forrest Griffin, mas não fez mistério já adiantou que a estratégia de preparação será "simples": treinar tudo.

"Ele é um cara muito bom, duro demais, raçudo, já foi campeão da categoria também. Ele é bom em pé, é bom no wrestling, no chão, é bem completo. Ainda não parei para definir o meu plano de luta, para analisá-lo melhor, mas sei que vou ter que treinar de tudo", comentou.

Apoio dos lutadores e luta no Rio: combustível extra
Presente no anúncio do UFC Rio, em dezembro, Mauricio Shogun revelou ter pedido à organização do UFC que sua próxima luta fosse no Rio de Janeiro. "Tinha esse sonho de lutar no Brasil, perto da família, dos fãs. Fiquei muito chateado de perder o cinturão, mas depois de uns três dias já estava bem e pedi para que minha luta fosse no Rio. Na mesma hora eles me ofereceram o Forrest Griffin e eu aceitei", relembrou.

Outro fator de motivação é o apoio que tem recebido de outros atletas para que se recupere logo da última derrota e volte a trilhar o caminho do cinturão. Campeão do Strikeforce, Ronaldo Jacaré disse ter se tornado ainda mais fã de Shogun depois da garra demonstrada contra Jon Jones, enquanto José Aldo e Glover Teixeira disseram acreditar em sua volta ao topo. Irmão de um de seus principais concorrentes, Rodrigo Minotauro também revelou ter torcido muito, "gritado como se ele pudesse ouvir", por Shogun.

"Fico feliz demais por atletas como Jacaré e Minotauro terem falado essas coisas. Todos os brasileiros estão sendo maravilhosos, tanto dentro quanto fora do octagon. As derrotas acontecem, busco sempre a vitória, mas esse carinho de fãs e de atletas com certeza dá muito mais motivação", agradeceu.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Anderson Silva vs Yushin Okami confirmado no UFC Rio!

Okami e Anderson na primeira vez em que se enfrentaram
Dana White acaba de dar um grande presente aos brasileiros.

Ele confirmou ao USA Today, nesta quarta-feira, que o melhor lutador do mundo entre todas as categorias estará em ação no UFC Rio, que acontece no dia 27 de agosto, na HSBC Arena.

Anderson Silva colocará seu título dos pesos médios em jogo contra Yushin Okami.

O Japonês, pra quem não sabe, foi o último lutador a derrotar Anderson.

Tudo bem, foi por desclassificação, pois o brasileiro desferiu um golpe ilegal em um evento que aconteceu no Havaí.

Depois disso, Anderson venceu 14 lutas consecutivas e nunca mais perdeu.

Será um adversário do nível do campeão?

Provavelmente não, mas uma luta de Anderson no Brasil, seja contra quem for, é uma grande atração, uma revanche, então.

Sonnen 'liga metralhadora', ridiculariza Wanderlei e Lyoto e crava Shields batendo St. Pierre!

Sonnen está fora do UFC desde agosto de 2010, mas não deixa de dar suas cutucadas

O falastrão Chael Sonnen resolveu quebrar o silêncio. Suspenso pelo UFC por doping após a luta contra Anderson Silva, em agosto de 2010, e cumprindo liberdade condicional junto à Justiça americana por lavagem de dinheiro, ele conversou com o site MMAFighting e ligou sua tradicional metralhadora, criticando e ironizando todos os lutadores que entravam em pauta na conversa.

Sonnen precisará agora recuperar sua licença de lutador do UFC antes de voltar ao circuito. Apesar disso, ele já respondeu sobre quem poderia ser seu primeiro adversário no retorno, mas, claro, com grande pitada de ironias e cutucadas. O lutador desmentiu conversas para ser treinador no próximo The Ultimate Fighter, ridicularizou Wanderlei Silva e colocou um combate contra Micahel Bisping como possibilidade.

“Eu liguei para eles (do UFC) e disse: 'Dêem-me o pior cara que vocês têm sob contrato'. E eles disseram, 'Chael, Wanderlei [Silva] não vai lutar contra você'. Eu disse: 'Tudo bem. Dêem-me o segundo pior cara que você tem sob contrato'. E eles disseram, 'Chael, quantas vezes temos que dizer: [Mirko] Cro Cop é um peso-pesado'! Eu disse: 'Tudo bem, ninguém está disponível? E o Bisping?' E então eles disseram que poderia ser uma possibilidade. Foi onde paramos. Mas esse não é meu foco. Meu foco é fazer as coisas direito com a Comissão de Nevada”, disse Sonnen.

Um dos poucos que ganhou elogios de Sonnen foi Jon Jones. Mas o americano não se contentou em ficar apenas nas boas palavras e fez questão de levar a conversa para o tom provocativo. Chael chamou os lutadores da categoria dos meio pesados de covardes, ironizou a falta de vontade de Rashad Evans em enfrentar Jones e ainda ridicularizou o brasileiro Lyoto Machida.

“Jones traz à mesa mais do que ser apenas o campeão do mundo. Ele traz integridade, classe, é bom para a indústria e bom para o esporte. E o mais importante: você precisa fazer o que é bom para o esporte. Eu fico muito frustrado com esses caras que estão nessa somente para si”, disse. “Mas Jon Jones não é imbatível. O tema está quente porque ele foi campeão há três semanas e nenhum covarde da categoria o desafiou. Nenhum cara o chamou e disse: 'Eu quero lutar com esse cara'. Se você tem medo de um garoto de 23 anos de idade, pegue suas luvas e assine sua carta de demissão”, afirmou.

“O cara que eles escolheram para enfrentar Jones (Rashad Evans) vem e diz: 'Eu não quero lutar com ele'. Se você não quiser lutar com ele, vá embora. Esses caras querem dizer a todo mundo que estão no UFC, mas não querem mostrar serviço. Desafie Jon Jones se você está na meio-pesado. Mas o que você espera de uma categoria de peso que permitiu que um carateca (Lyoto Machida) fosse campeão?”, ridicularizou.

E depois de garantir que não teria medo de ninguém e que enfrentaria Jon Jones, ainda sobrou para Georges St. Pierre. Sonnen cravou a vitória de Jack Shields no UFC 129 e aconselhou o canadense a mudar de categoria depois da derrota, já que nunca iria conseguir recuperar o cinturão.

“St. Pierre vai perder o cinturão para Jake Shields. Espero que ele consiga a disputa de título nos médios. Vai ser a única maneira para conseguir um cinturão, porque ele não vai ter um nos meio-médios depois que Jake Shields chegou nessa categoria”, finalizou o falastrão Chael Sonnen.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

UFC Rio já tem número e card deve ser anunciado em junho!

UFC Rio

Faltando pouco mais de quatro meses para sua estréia no Rio de Janeiro, o UFC aos poucos vai definindo alguns detalhes para o show.

O evento na cidade será o UFC 134 e, conforme já anunciado pela organização, será realizado na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no dia 27 de agosto.

Segundo apurou o PVT, Dana White e Lorenzo Ferttita estarão no Rio em junho para anunciar o card, a venda de ingressos e outros detalhes, em uma cerimônia que deve acontecer no luxuoso hotel Copacabana Palace.

Rumores nas últimas semanas especulam alguns duelos para o show, que seriam: Anderson Silva x Yushin Okami, Mauricio Shogun x Forrest Griffin e Edson Junior x Takanori Gomi. São especuladas ainda as participações de Royce Gracie e Rodrigo Minotauro.

Sobre Royce acho pouco provável, mas Minotauro é bem possível que lute no Rio.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vídeo: Dórea fala sobre preparação de Cigano e Demian e formas de parar wrestlers!

http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/uploads/multmeios-imagem2/7352090_grandegg.jpg

Luiz Carlos Dórea tem uma honrosa tarefa para os próximos meses: comandar a preparação de Junior Cigano e Demian Maia para suas próximas lutas no UFC, que vão acontecer no mesmo dia. Treinador do TUF 13, Cigano pega Brock Lesnar na final do evento, dia 4 de junho, enquanto Demian busca voltar a figurar no topo dos médios batendo Mark Munoz.

Na academia de Demian, Dórea conversou com o PVT, falou sobre planos para o camp, a sensação de enfrentar Munoz, de quem é amigo e já foi treinador, como usar o boxe para evitar as quedas dele sobre Demian e de Brock Lesnar sobre Cigano e muito mais.

Vídeo exclusivo do Portal do Vale Tudo.

Thiago Silva é suspenso por um ano e perde vitória sobre Brandon Vera

http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/uploads/noticias/4065608_grande.jpg

O brasileiro Thiago Silva vai pagar com um ano de suspensão pela fraude no exame de urina após a luta com Brandon Vera, no UFC 125. Thiago foi punido pela Comissão Atlética de Nevada por ter utilizado urina "não condizente com a de um humano" no teste.

Apesar da suspensão, o meio-pesado poderá voltar a lutar a partir do dia 1 de janeiro de 2012, já que seu contrato com o Ultimate foi suspenso com início no dia 1 de janeiro deste ano. Ele também levou multa de 25% de sua bolsa e de US$ 55 mil US$ 20 mil em cima do bônus da vitória sobre Brandon Vera, que passou a contabilizar o resultado positivo em seu cartel com um "No contest".

A Comissão de Nevada também decidiu que o atleta da ATT terá de passar por um teste completo antidrogas antes de voltar a lutar em 2012.

GSP desvaloriza invencibilidade de Shields: “No UFC é muito diferente”!

http://abritishman.files.wordpress.com/2009/02/george-st-pierre.jpg

O aguardado UFC 129, que acontece no dia 30 de abril, já começou nas entrevistas. Nesta quarta-feira, a organização divulgou o primeiro vídeo de prévias dos lutadores, e o destaque ficou para a defesa de cinturão de Georges St-Pierre diante de Jake Shields. O atual campeão dos pesos meio-médios desvalorizou a invencibilidade de seis anos e 15 lutas de Shields, que faz apenas sua segunda luta no UFC depois de brilhar no Strikeforce, e disse que seu adversário vai sentir na pele como é tentar tirar o título de seu poder.

"Ele não perde há seis anos, venceu 15 lutas seguidas... mas tudo isso em outra organização. Uma disputa de título do UFC é algo completamente diferente e ele não sabe como é, não sabe o que quero fazer com ele. Sou diferente de todos os caras que ele enfrentou antes. Shields vai tentar fazer coisas inesperadas, mas estarei pronto para seguir em frente. Vou ditar o ritmo da luta e vencê-lo", afirmou GSP, contente por lutar em casa. "UFC 129 em Toronto, de novo em casa, o maior público da história do evento... Estou honrado por fazer parte disso e prometo um bom show para o público".

Desafiante demonstra respeito e não teme clima hostil

Depois de derrotar nomes como Yushin Okami e Paul Daley, Jake Shields passou como um foguete pelo Strikeforce, batendo Robbie Lawler, Jason Miller e Dan Henderson em sequência. Uma luta depois de vencer Martin Kampmann na sua estreia no UFC, ele já terá pela frente uma disputa de cinturão contra Georges St-Pierre. E o pior, com adversário lutando em casa. Apesar de demonstrar respeito, Shields garante não temer a pressão das 55 mil pessoas que estarão no ginásio e promete supresas.

"Quero enfrentá-lo há anos. Ele é um dos caras mais dominantes da história, mas todo mundo tem falhas em seu jogo, (GSP) é humano. É claro que ele comete erros, e assim que eu ficar em vantagem, vou passar por cima", destacou o desafiante, que não perde desde dezembro de 2004. "Não tenho problema algum em estar num território hostil. Já estive no mundo todo, enfrentei caras em suas cidades, isso não me assusta. Será somente ele e eu no octagon", completou.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Contra desejo de Dana White, Wanderlei Silva enfrenta 'fã' Chris Leben em julho!

Leben já disse admirar Wanderlei Silva, que voltará ao octágono em julho
Sem lutar desde fevereiro de 2010, Wanderlei Silva enfim vai voltar aos ringues. O brasileiro, que se recuperava de uma cirurgia no joelho, já havia pedido e agora vai enfrentar Chris Leben no UFC 132, no dia 2 de julho, em Las Vegas.

"Essa é a luta mais importante da minha carreira. Depois da minha última cirurgia, tive pensamentos ruins, mas agora vou poder voltar. Agradeço a todos pelas palavras de apoio que me deram. Você ajudaram que os dias ruins passassem rápido, vocês são parte da minha família", postou Wanderlei em sua conta no Twitter.

A confirmação da luta aconteceu ainda na noite desta segunda-feira. Mas o combate não era o que Dana White, presidente do UFC, pretendia. O chefão queria que Wanderlei voltasse em um duelo verde-amarelo contra Vitor Belfort, em uma revanche do duelo que aconteceu em 1998, com vitória de Belfort.

O confronto em 2 de julho ainda afasta qualquer possibilidade de Wanderlei Silva lutar na edição do UFC no Brasil, que acontecerá em agosto. A luta contra Leben ainda será secundária no card, que tem como evento principal a disputa pelo título dos pesos galo, na revanche entre Dominick Cruz, atual campeão, e Urijah Faber. O segundo duelo entre Jon Fitch e BJ Penn, que empataram em fevereiro, também estava marcado para a data, mas foi cancelado por lesão de Fitch.

Wanderlei Silva tem um cartel com 33 vitórias, dez derrotas e um empate. O brasileiro teve uma lesão no joelho e não entra no octógono desde fevereiro de 2010, quando bateu Michael Bisping. Já Leben vem de derrota, contra Brian Stann, em janeiro deste ano. Ele tem 25 triunfos e sete lutas perdidas em sua carreira.

Antes de perder em janeiro, porém, Leben vinha de três impressionantes vitórias contra Jay Silva, Aaron Simpson e Yushihiro Akiyama. E o americando já se mostrou animado para enfrentar Wanderlei Silva, que ele disse ser seu herói pessoal, uma lenda no MMA.
Fonte: ESPN.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Shogun garante em mesa-redonda que motivação é recuperar título no UFC!

http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/uploads/noticias/7672376_fotoGr.jpg

Numa vanguardista iniciativa em TV aberta, a Rede TV! realizou no sábado uma mesa-redonda de MMA de alto nível, que contou com Fernando Navarro, o árbitro do UFC Mario Yamazaki, e os tops brasileiros Junior Cigano e Maurício Shogun. Conduzido por Eder Reis, o programa tratou de temas como a derrota de Shogun para Jon Jones, da repercussão da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort e do caso de adulteração de urina de Thiago Silva.

O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate admitiu que sentiu o golpe, mas garantiu que sua motivação é voltar ao topo da categoria. "Fiquei muito chateado depois da luta, mas com o passar dos dias fui voltando a ter motivação. Já voltei a treinar. Minha meta é o cinturão. Ainda não pensei no próximo camp, depois penso no que fazer. Já há especulações sobre novo adversário, mas nada certo ainda", comentou, agradecendo o apoio dos fãs antes e depois do combate.

"Nossos fãs são nosso alimento, nosso combustível para treinar todos os dias. Às vezes nosso corpo não aguenta mais, então nosso coração e mente têm que levar o corpo. E nossos fãs são responsáveis por isso. Quero voltar logo, quero recuperar esse cinturão", destacou.

Shogun também revelou não ter parado para analisar seus erros contra Jones, "Não vi a luta. Não gosto de ver as lutas que perco. É assim, às vezes você faz o melhor camp do mundo, mas ainda assim perde, até porque o cara é muito bom."

Mario Yamazaki falou da expansão do MMA no Brasil e citou a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort como um divisor de águas para um futuro brilhante do esporte por aqui.

"Vivo entre Brasil e EUA. Quando vim ao Brasil após a luta de Anderson contra Vitor, vi algo diferente. Vi todo mundo falava da luta em todo canto, como se fosse uma final de futebol ou como era com o boxe antigamente."

O tema doping no MMA, recentemente nas manchetes com o caso de Thiago Silva, também foi abordado, e Cigano disse ter dúvidas quanto à forma como alguns atletas adquirem tanta musculatura.

"Dá pra ter suspeita, principalmente nos pesados, quando você olha caras como Overeem, Lesnar... São muito grandes. Mas os testes de doping nos EUA são rigorosos, eles encontram tudo", opinou.

Segundo o comentarista Fernando Navarro, há chance de o programa ser disponibilizado no site da RedeTV! durante a semana.

Fonte: Alan Oliveira, PVT.