Numa vanguardista iniciativa em TV aberta, a Rede TV! realizou no sábado uma mesa-redonda de MMA de alto nível, que contou com Fernando Navarro, o árbitro do UFC Mario Yamazaki, e os tops brasileiros Junior Cigano e Maurício Shogun. Conduzido por Eder Reis, o programa tratou de temas como a derrota de Shogun para Jon Jones, da repercussão da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort e do caso de adulteração de urina de Thiago Silva.
O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate admitiu que sentiu o golpe, mas garantiu que sua motivação é voltar ao topo da categoria. "Fiquei muito chateado depois da luta, mas com o passar dos dias fui voltando a ter motivação. Já voltei a treinar. Minha meta é o cinturão. Ainda não pensei no próximo camp, depois penso no que fazer. Já há especulações sobre novo adversário, mas nada certo ainda", comentou, agradecendo o apoio dos fãs antes e depois do combate.
"Nossos fãs são nosso alimento, nosso combustível para treinar todos os dias. Às vezes nosso corpo não aguenta mais, então nosso coração e mente têm que levar o corpo. E nossos fãs são responsáveis por isso. Quero voltar logo, quero recuperar esse cinturão", destacou.
Shogun também revelou não ter parado para analisar seus erros contra Jones, "Não vi a luta. Não gosto de ver as lutas que perco. É assim, às vezes você faz o melhor camp do mundo, mas ainda assim perde, até porque o cara é muito bom."
Mario Yamazaki falou da expansão do MMA no Brasil e citou a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort como um divisor de águas para um futuro brilhante do esporte por aqui.
"Vivo entre Brasil e EUA. Quando vim ao Brasil após a luta de Anderson contra Vitor, vi algo diferente. Vi todo mundo falava da luta em todo canto, como se fosse uma final de futebol ou como era com o boxe antigamente."
O tema doping no MMA, recentemente nas manchetes com o caso de Thiago Silva, também foi abordado, e Cigano disse ter dúvidas quanto à forma como alguns atletas adquirem tanta musculatura.
"Dá pra ter suspeita, principalmente nos pesados, quando você olha caras como Overeem, Lesnar... São muito grandes. Mas os testes de doping nos EUA são rigorosos, eles encontram tudo", opinou.
Segundo o comentarista Fernando Navarro, há chance de o programa ser disponibilizado no site da RedeTV! durante a semana.
Fonte: Alan Oliveira, PVT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário