terça-feira, 5 de abril de 2011

Contra desejo de Dana White, Wanderlei Silva enfrenta 'fã' Chris Leben em julho!

Leben já disse admirar Wanderlei Silva, que voltará ao octágono em julho
Sem lutar desde fevereiro de 2010, Wanderlei Silva enfim vai voltar aos ringues. O brasileiro, que se recuperava de uma cirurgia no joelho, já havia pedido e agora vai enfrentar Chris Leben no UFC 132, no dia 2 de julho, em Las Vegas.

"Essa é a luta mais importante da minha carreira. Depois da minha última cirurgia, tive pensamentos ruins, mas agora vou poder voltar. Agradeço a todos pelas palavras de apoio que me deram. Você ajudaram que os dias ruins passassem rápido, vocês são parte da minha família", postou Wanderlei em sua conta no Twitter.

A confirmação da luta aconteceu ainda na noite desta segunda-feira. Mas o combate não era o que Dana White, presidente do UFC, pretendia. O chefão queria que Wanderlei voltasse em um duelo verde-amarelo contra Vitor Belfort, em uma revanche do duelo que aconteceu em 1998, com vitória de Belfort.

O confronto em 2 de julho ainda afasta qualquer possibilidade de Wanderlei Silva lutar na edição do UFC no Brasil, que acontecerá em agosto. A luta contra Leben ainda será secundária no card, que tem como evento principal a disputa pelo título dos pesos galo, na revanche entre Dominick Cruz, atual campeão, e Urijah Faber. O segundo duelo entre Jon Fitch e BJ Penn, que empataram em fevereiro, também estava marcado para a data, mas foi cancelado por lesão de Fitch.

Wanderlei Silva tem um cartel com 33 vitórias, dez derrotas e um empate. O brasileiro teve uma lesão no joelho e não entra no octógono desde fevereiro de 2010, quando bateu Michael Bisping. Já Leben vem de derrota, contra Brian Stann, em janeiro deste ano. Ele tem 25 triunfos e sete lutas perdidas em sua carreira.

Antes de perder em janeiro, porém, Leben vinha de três impressionantes vitórias contra Jay Silva, Aaron Simpson e Yushihiro Akiyama. E o americando já se mostrou animado para enfrentar Wanderlei Silva, que ele disse ser seu herói pessoal, uma lenda no MMA.
Fonte: ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário