Sem lutar desde fevereiro de 2010, Wanderlei Silva enfim vai voltar aos ringues. O brasileiro, que se recuperava de uma cirurgia no joelho, já havia pedido e agora vai enfrentar Chris Leben no UFC 132, no dia 2 de julho, em Las Vegas.
"Essa é a luta mais importante da minha carreira. Depois da minha última cirurgia, tive pensamentos ruins, mas agora vou poder voltar. Agradeço a todos pelas palavras de apoio que me deram. Você ajudaram que os dias ruins passassem rápido, vocês são parte da minha família", postou Wanderlei em sua conta no Twitter.
A confirmação da luta aconteceu ainda na noite desta segunda-feira. Mas o combate não era o que Dana White, presidente do UFC, pretendia. O chefão queria que Wanderlei voltasse em um duelo verde-amarelo contra Vitor Belfort, em uma revanche do duelo que aconteceu em 1998, com vitória de Belfort.
O confronto em 2 de julho ainda afasta qualquer possibilidade de Wanderlei Silva lutar na edição do UFC no Brasil, que acontecerá em agosto. A luta contra Leben ainda será secundária no card, que tem como evento principal a disputa pelo título dos pesos galo, na revanche entre Dominick Cruz, atual campeão, e Urijah Faber. O segundo duelo entre Jon Fitch e BJ Penn, que empataram em fevereiro, também estava marcado para a data, mas foi cancelado por lesão de Fitch.
Wanderlei Silva tem um cartel com 33 vitórias, dez derrotas e um empate. O brasileiro teve uma lesão no joelho e não entra no octógono desde fevereiro de 2010, quando bateu Michael Bisping. Já Leben vem de derrota, contra Brian Stann, em janeiro deste ano. Ele tem 25 triunfos e sete lutas perdidas em sua carreira.
Antes de perder em janeiro, porém, Leben vinha de três impressionantes vitórias contra Jay Silva, Aaron Simpson e Yushihiro Akiyama. E o americando já se mostrou animado para enfrentar Wanderlei Silva, que ele disse ser seu herói pessoal, uma lenda no MMA.
Fonte: ESPN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário