Treinador de Nick Diaz, campeão dos médios do Strikeforce, Cesar Gracie falou do contrato assinado por seu aluno com o UFC, para uma superluta contra o campeão dos médios Georges St.-Pierre. Dono da academia Cesar Gracie Jiu-Jitsu na Califórnia, deu ontem suas impressões sobre o acordo para o site americano MMA Fighting.
Perguntado se Diaz é agora lutador do UFC, deixando para trás seu cinturão do Strikeforce, Cesar Gracie diz não entender bem como está estruturado o acordo.
“Realmente não sei. Eles não me disseram se o cinturão estaria em disputa. Acho que não. Não deve ser assim, porque se St.-Pierre vencer será campeão também do Strikeforce. E depois? Ele vai lutar contra mais alguém de lá? Não vejo isso acontecendo. Apenas Dana sabe como será”.
O professor do americano revela que o contrato celebrado nessa semana permite que Nick lute em ambos os eventos da ZUFFA.
“Temos um novo acordo. Algumas lutas, contrato de alguns anos com o UFC. Mas esse contrato dá a Nick a opção de lutar também no Strikeforce”, contou.
Sobre o melhor lugar para receber o duelo, o Gracie disse que havia duas opções: Canadá, onde St.-Pierre fez suas duas últimas defesas, e Las Vegas. Cesar não tem dúvidas sobre sua preferência.
“Digo que será melhor lutamos em Las Vegas, obviamente, porque então o cinturão não iria a outro país, uma vez Nick vença”, disse confiante, completando com uma risada.
O mestre então espera o início de uma era do pupilo no UFC, e acredita que os dias de Nick como lutador do Strikeforce se foram.
“Tomara que sim. Até porque voltar ao Strikeforce significa ter perdido para GSP”, finalizou.
Fonte: PVT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário