quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mendes diz que decisão de não esperar por Aldo foi fácil: 'Prefiro que ele esteja inteiro'.

http://mmafrenzy.com/files/2010/06/Chad-Mendes.jpg
Chad Mendes seria o próximo desafiante de José Aldo pelo cinturão dos pesos pena. Seria porque o brasileiro tem uma lesão e pediu mais tempo para se recuperar. Mendes resolveu não esperar e já tem até a sua próxima luta marcada: enfrenta o também brasileiro Rani Yahia no UFC 133, em agosto.

Invicto até aqui em sua carreira de dez lutas, Mendes garante que a decisão por adiar a disputa do cinturão não foi difícil. O estadunidense disse que não gosta de ficar sem lutar e não queria treinar tanto sem ter um combate já agendado no horizonte. Mendes ainda garante: prefere enfrentar José Aldo inteiro para que não haja dúvidas e reclamações.

“Definitivamente era algo que a gente queria (a luta contra Aldo), mas eu quero competir. É frustrante treinar forte duas ou três vezes por dia, todos os dias, e não ter uma luz no final do túnel, uma luta para pensar. Isso é o que me motiva. Ter um oponente, conhecê-lo, assistir vídeos de suas lutas… isso é o que me motiva e me faz suar todos os dias. É frustrante não conhecer o rival e, como disse, eu só quero competir”, afirmou Mendes no programa MMAHour.

“É uma coisa que eu queria (enfrentar Aldo) e é por isso que estou trabalhando, mas se ele está machucado, que tome o tempo que precisar. Não quero esperar oito ou nove meses para lutar. E eu prefiro lutar contra o melhor José Aldo e aí não teremos desculpas”, completou.

Yahia é um lutador diferente de José Aldo. Rani estreou no UFC em janeiro com vitória sobre Mike Borwn, em seu retorno à categoria dos pesos pena (o brasileiro havia decido para os galos, mas vinha de duas derrotas consecutivas). Yahia tem o jiu-jitsu como a sua principal arma, e Mendes, um dos melhores wrestlers da categoria, pode ter que manter a luta mais em pé.

“Eu acho que a categoria dos penas é mais natural para ele. Podemos dizem que ele se sente muito melhor. Ele dominou Brown, e o Brown é um wrestler muito bom. Mas de qualquer forma não estou olhando para o passado”, disse Mendes.

O estadunidense ainda revelou que a luta contra Aldo não foi prometida a ele por ninguém importante dentro do UFC. Mesmo assim, Mendes garante que merece a chance e uma vitória contra Yahia seria apenas mais um passo rumo ao desafio.

“Honestamente ninguém importante me prometeu isso (a luta pelo cinturão). Espero que isso aconteça. Sinceramente eu acho que eu mereço. Sinto que já provei o que tinha que provar e, se bater Yahia, será mais um passo rumo ao cinturão. Então, como disse, ninguém me prometeu, mas mantenho meus dedos cruzado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário