“Eu vou lutar com Quinton ‘Rampage’ Jackson na seqüência. Não estou permitido a falar sobre datas porque ainda não assinei o contrato, mas sim, será muito em breve”, disse Jones.
Rampage Jackson dominou e venceu facilmente Matt Hamill no UFC 130 deste sábado e se credenciou para o desafio ao cinturão dos meio-médios, mas uma lesão na mão poderia mudar toda a história. O ex-campeão da categoria revelou logo após o evento que lutou os três rounds com a mão fraturada e agora terá que passar por um médico para entender a gravidade da fratura.
A Comissão Atlética de Nevada inclusive suspendeu Rampage dos octógonos até o dia 25 de novembro. O ex-campeão não poderá voltar a lutar antes desta data ao menos que apresente um raio-x que mostre que sua mão está curada.
Se não conseguir sua liberação Lyoto Machida entraria em cena novamente. Depois de apagar Randy Couture no UFC 129, o brasileiro está pronto para voltar ao octógono e é o terceiro da fila. Ele está atrás justamente de Rampage e também de Rashad Evans, mas pode cortar o caminho dos dois, já que Rashad enfrenta Phil Davis no dia 6 de agosto.
Já Jon Jones está fora desde que ‘roubou’ o cinturão do brasileiro Maurício Shogun no UFC 128, em 19 de março. O campeão iria enfrentar justamente Rashad Evans em agosto, mas alegou uma lesão na mão, e o combate foi cancelado. Sem se elongar muito na resposta, Jones apenas disse ao MMAJunkie que já está totalmente recuperado e que voltaria em setembro.
Caso isto aconteça realmente, o confronto Jones x Rampage deve ficar para o UFC 135, que acontecerá no dia 24 de setembro, em Denver. O evento é o de grande importância no país, que também terá o UFC Fight Night 25, em 17 de setembro, na primeira vez que a categoria vai a New Orleans.
Fonte: espn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário