quarta-feira, 30 de março de 2011

Brasileiro Thiago Silva admite que adulterou urina em exame após UFC 125

Dopado, Thiago Silva massacrou Brandon Vera no main card do UFC 125

O lutador brasileiro Thiago Silva admitiu que adulterou sua urina depois de ter 'massacrado' Brandon Vera em duelo dos meio-pesados do UFC 125. A substância do atleta foi considerada "incompatível com a de um ser humano" pelos organizadores do evento.

Por meio de comunicado oficial, Silva disse: "Eu utilizei um adulterador de urina quando dei minha amostra após a luta com Brandon Vera. Eu fiz isso na intenção de adulterar os resultados do teste e sabia que estava infringindo as regras da Comissão Atlética de Nevada."

O resultado da luta com Vera, que foi cortado do UFC após a derrota, a sua terceira consecutiva, pode ser anulado. Além disso, o atleta da American Top Team pode ficar até dois anos suspenso. Ele garante que acatará qualquer decisão tomada a respeito do caso.

Veja a nota abaixo:

Nós tomamos decisões todos os dias de nossas vidas. Algumas são boas e outras ruins. Quando você toma uma decisão errada, você pode tanto piorar a situação ao tentar consertar ou mentir sobre isso ou enfiar sua cabeça na areia e se recusar que isso tenha de fato acontecido. Você também pode admitir o erro com uma explicação honesta, aceitar as consequências de seus atos, pedir desculpas às pessoas afetadas por essa decisão, aprender com isso e seguir em frente. Eu escolhi essa última opção.

Eu utilizei um adulterador de urina quando dei minha amostra após a luta com Brandon Vera. Eu fiz isso na intenção de adulterar os resultados do teste e sabia que estava infringindo as regras da Comissão Atlética de Nevada. Essa foi uma decisão terrível de minha parte pela qual serei punido. Estou preparado para aceitar a punição, aprender com isso e seguir em frente. Eu peço desculpas à comissão, ao UFC, a Brandon Vera e aos fãs de MMA.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-mestre de Shogun vê falhas no brasileiro e 'abre portas' de sua academia para retorno!

http://www.tatame.com.br/imagensup/16895/1276546239.g.jpg
Técnico de Wanderlei Silva e Fabrício Werdum, Rafael Cordeiro se mostrou aberto para receber seu pupilo Maurício Shogun de volta em sua renoma academia Kings MMA. O treinador disse que viu falhas na luta de Shogun contra Jones e espera corrigí-las.

“Só depende dele (uma volta a Kings). Seria muito fácil dizer que a vinda de Shogun para a academia resolveria todos os seus problemas. Eu acho que seria apenas o primeiro passo para isso. O primeiro passo é sempre buscar um bom treinamento. Não que ele já não tenha, porque ele está com um bom time, mas vi algumas fraquezas em Shogun que não via antes”, afirmou Cordeiro.

Shogun foi massacrado por Jon Jones no UFC 128 do último dia 19 de março e acabou perdendo o cinturão dos meio pesados. Cordeiro se disse muito triste por ter que ver um de seus pupilos em situação tão complicada dentro do ringue, algo que nunca tinha acontecido antes com o lutador brasileiro.

“Foi uma noite muito triste para mim porque graduei este cara da faixa branca até a faixa preta. Tenho muito carinho por ele. Toda vez que o vejo subindo no ringue, tenho uma razão para rezar porque é um faixa preta meu que está lá”, disse. “Mesmo que não o treine mais, sua derrota foi muito dura para mim. É difícil ver um pupilo seu em uma situação tão difícil. Ninguém havia deixado Shogun em uma situação daquela”, completou.

Rafael Cordeiro ainda exaltou a qualidade dos profissionais que trabalham em sua academia para ‘seduzir’ Shogun. A Kings MMA é o local de treinos de Wnaderlei Silva e Fabricio Werdum, e recebeu recentemente uma visita especial de Anderson Silva.

“O mais importante para mim é saber que aqui tenho um grupo de pessoas muito competentes para ajudar Shogun. De novo, não estou dizendo que ele não tenha um bom time ao seu lado, mas acho que há algumas coisa que aconteceram que mostram que ele precisa de pessoas especiais ao seu lado”, afirmou.

Na prévia do UFC 131, Lesnar e Cigano começam batalha de técnicos no The Ultimate Fighter 13.

Lesnar e Cigano se enfrentam só em junho, mas fazem prévia fora dos ringues no TUF 13

O clima de rivalidade entre Brock Lesnar e Junior dos Santos, o Cigano, começa a esquentar já nesta quarta-feira. Os dois lutadores se enfrentam no UFC 131, em junho, mas antes disso serão técnicos de equipes rivais do The Ultimate Fighter 13 (TUF), o reality show do MMA.

A programa começa nesta quarta-feira e vai até o dia 4 de junho. No TUF, dois profissionais renomados são convocados para treinar os lutadores ainda sem nomes. No final, o campeão leva um contrato de seis lutas no UFC.

 Para esta edição, Lesnar e Cigano foram os convocados para o reality show. O grande atrativo é que os dois farão uma luta importantíssima em junho, pelo UFC 131. Quem vencer estará no caminho para a disputa do cinturão dos pesos pesados, que hoje pertence a Cain Velasquez. Mesmo assim, Lesnar garante que o TUF não serviu para criar um clima de inimizade.

“Eu provavelmente passei um total de 30 minutos com o Cigano. Não faço questão de ir contra ele ou algo deste tipo. Vi muito pouco dele, até porque estávamos fazendo aquilo para a televisão”, afirmou Lesnar.

No ‘corner oposto’, Cigano se motrou muito respeitoso a Lesnar e não poupou elogios ao rival. O brasileiro disse que não o conhecia e se surpreendeu com o profissional fácil de lidar que ele era.

“Antes do show, não conhecia realmente o Brock. Estou um pouco surpreso com o profissional fácil de lidar que ele é”, elgoio Cigano.

Lesnar ainda contou que levou todo o seu staff para ajudá-lo no Ultimate Fighter e comentou que é realmente difícil perceber tudo que se tem a aprimorar em um lutador em apenas cinco meses. “Cinco semanas e meia é um período curto de tempo e há uma série de combates nesse período. Então, se esses caras trazem maus hábitos à mesa ou sua falta de experiência em uma área, você tem que ser muito criativo e descobrir isso muito rápido”, disse.

O The Ultimate Fighter já revelou grandes nomes para a categoria, como Brendan Schaub, George Sotiropoulos, Chris Leben e Ryan Bader.

domingo, 27 de março de 2011

Minotouro é derrotado pelo invicto Phil Davis e fica longe do cinturão!

luta ufc minotouro phil davis (Foto: Divulgação / UFC)

O brasileiro Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, foi derrotado na madrugada deste domingo pelo americano Phil Davis por decisão unânime dos jurados, no UFC Fight Night 24, em Seattle, Estados Unidos. Minotouro surpreendeu por um round e meio ao ter sucesso na defesa de quedas contra os ataques do wrestler americano, mas depois não se segurou mais em pé, e o adversário acabou levando vantagem no controle da luta. Esta foi a segunda derrota seguida de Minotouro no evento, o que deixa o baiano mais longe da disputa pelo cinturão meio-pesado. No UFC 119, Nogueira não tinha conseguido superar Ryan Bader. Davis, por sua vez, segue invicto na carreira, agora com nove triunfos, e sobe alguns degraus importante na caminhada rumo ao topo da categoria.

O primeiro round foi todo disputado em pé. Apesar de defender bem as quedas, Minotouro não encontrou a distância para impor o seu boxe superior e acabou recebendo chutes que influenciaram a decisão dos jurados sobre a primeira parte da luta.

luta ufc minotouro phil davis (Foto: Divulgação / UFC)

No segundo, o panorama não seguiu muito diferente até pouco depois da metade, quando Davis enfim conseguiu colocar o brasileiro para baixo. O americano controlou o round até o fim e, mesmo não atacando muito, também foi superior.

Minotouro vs Davis

Sabendo que estava em desvantagem, Minotouro abriu mais o jogo no terceiro e ficou exposto às quedas. Conseguiu sair de baixo do wrestler por duas vezes, mas foi derrubado de novo. No fim do round, o público vaiou a pouca efetividade de Davis. Mesmo assim ele convenceu os jurados e levou a vitória por um triplo 30 a 27.

Super Mario x Simpson

Vindo de derrota para o também brasileiro Demian Maia, Mario Miranda sofreu o segundo revés seguido no UFC ao perder para Aaron Simpson na decisão unânime dos jurados. Assim como aconteceu contra Maia no UFC 118, o Super Mario sofreu um festival de quedas do americano e pouco atacou.

A superioridade do americano foi tanta que um dos juízes chegou a dar 10 a 8 em um dos rounds a favor de Simpson. Com a derrota e as atuações nas duas últimas lutas, Mario Miranda corre até mesmo o risco de ser cortado do evento.

Twister do Korean Zombie

Leonard Garcia e Chan Sung Jung se enfrentaram em 2010 na edição 48 do WEC, evento que foi incorporado ao UFC recentemente, e concorreram no World MMA Awards 2010, o Oscar do MMA, na eleição da melhor luta do ano. Agora no UFC, o coreano teve a revanche da polêmica decisão dos jurados a favor do americano.

Desta vez, luta completamente diferente. Com menos ímpeto do que da outra vez, os lutadores se estudaram mais. O coreano levou a melhor no primeiro round depois que conseguiu derrubar o americano e tentou uma chave de braço. Garcia escapou e conseguiu se segurar até o soar do gongo.

No segundo, entretanto, não teve jeito. Após início equilibrado, Leonard Garcia escorregou ao tentar um chute alto, e Jung se aproveitou para cair por cima e trabalhar o ground and pound. O americano tentou se desvencilhar, mas cedeu as costas para o coreano e foi finalizado com um raríssimo twister, estrangulando e pressionando a cervical do adversário. Vitória do Korean Zombie restando um segundo para o fim do round.

Vencedor da edição sete do reality show "The Ultimate Fighter", Amir Sadollah fez um primeiro round bastante equilibrado contra DaMarques Johnson, mas conseguiu se impor no segundo. Aplicou uma queda no adversário e o castigou com socos e cotoveladas até a desistência. Foi o segundo triunfo seguido de Sadollah no evento e o sexto em oito lutas na carreira.

Dan Hardy perde a terceira seguida

Desafiante do cinturão meio-medio no UFC 111, Dan Hardy viu o sonho de chegar ao topo na categoria ir água baixo e neste domingo conheceu sua terceira derrota seguida no evento. Após ser superado pelo campeão St-Pierre e por Carlos Condit, o inglês caiu diante de Anthony Johson nesta madrugada.

Hardy passou um sufoco no primeiro round, quando recebeu um chute alto e caiu. Na sequência, Johnson tentou a finalização pegando as costas e atacando o pescoço, mas o inglês escapou.

Nos dois rounds seguintes, Johnson surpreendeu ao evitar a troca de golpes e derrubou o inglês sempre que a luta ficou em pé. No terceiro, o americano chegou a encaixar um katagatami, não conseguiu finalizar, mas venceu com folga na decisão dos jurados.

Card principal:

Meio-pesado (até 93kg)
Phil Davis venceu Antonio Rogerio Nogueira por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27e 30 a 27)
Meio-médio (até 77kg)
Anthony Johnson venceu Dan Hardy por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Meio-médio (até 77kg)
Amir Sadollah venceu DaMarques Johnson por desistência aos 3m27s do round 2
Pena (até 66kg)
Chan Sung Jung venceu Leonard Garcia por finalização (twister) aos 4m59s do round 2

Card preliminar:

Pesado: (até 120kg)
Mike Russow venceu Jon Madsen por interrupção médica no round 2
Pena (até 66kg)
Mackens Semerzier venceu Alex Caceres por finalização (mata-leão) aos 3m08s do round 1
Meio-médio (até 77kg)
John Hathaway venceu Kris McCray por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Galo (até 61kg)
Michael McDonald venceu Edwin Figueroa na decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Pesado (até 120kg)
Christian Morecraft venceu Sean McCorkle por finalização (guilhotina) aos 4m10s do round 2
Meio-medio (até 77k)
Johny Hendricks venceu TJ Waldburger por nocaute técnico a 1m35s do round 1
Médio (até 84kg)
Aaron Simpson venceu Mario Miranda por decisão unânime (30 a 26, 30 a 27 e 30 a 27)
Leve (até 70kg)
Nik Lentz venceu Waylon Lowe por finalização (guilhotina) aos 2m24s do round 3

sábado, 26 de março de 2011

Empolgado após estreia no UFC, Koch vê furos na luta de José Aldo e quer cinturão!

http://mmajunkie.com/dyn/images/fighters/eric-koch.jpg
Após atropelar o brasileiro Raphael Assunção no UFC 128, logo em sua estreia pela categoria, o americano Eric Koch já sonha alto e quer enfrentar o também brasileiro José Aldo, pelo cinturão dos peso pena.

“Tem muitos caras com quem eu queria lutar agora, mas direi de novo: eu quero lutar pelo cinturão, então se o José Aldo é o melhor, é quem eu quero”, afirmou em entrevista ao site Tatame. “Não acho que alguém vá tirar esse cinturão dele, ele é definitivamente uma fera, fenomenal. É uma daquelas coisas que eu, enquanto lutador, quero. Essa é a vitória que eu quero, a vitória que me faria chorar de alegria. Essa é a luta que eu quero ganhar”, completou.

Eric Koch se mostrou um verdadeiro fã do estilo de luta do brasileiro e o elogiou muito. Apesar disso, o americano disse enxergar alguns ‘furos’ na estratégia de José Aldo e quer aproveitá-los em um futuro desafio.

“Ele é fenomenal, ele para todo mundo. É impressionante. Parar caras como o Mike Brown do jeito que ele parou, dominando a categoria, é impressionante. Mas eu ainda vejo uns furos no jogo dele e acho que posso focar neles e tentar”, garantiu.

Até pouco tempo atrás, Koch lutava pela WEC (World Extreme Cagefighting). No total, possui um cartel com 12 vitórias e apenas uma derrota. Já José Aldo é dono do cinturão desde novembro de 2009 e possui um cartel com 18 triunfos e uma derrota.

Okami desafia Anderson Silva: 'Ele vai cair. Serei a nova estrela no UFC'!

 http://mmajunkie.com/dyn/images/fighters/yushin-okami-4.jpg
O japonês Yushin Okami surpreendeu em entrevista ao site Cagepotato.com e desafiou o brasileiro Anderson Silva. Geralmente mais quieto, até por não falar bem inglês, o asiático disse que quer enfrentar o atual campeão dos pesos médio e batê-lo para se tornar a nova estrela do UFC.

“No momento eu não sei quando eu irei lutar, mas fisicamente estou em boa forma. Não ouvi ainda com quem eu vou lutar, mas quero lutar contra o Anderson Silva. Estou me preparando para isso”, afirmou Okami. “Anderson é o top da categoria, e eu estou indo para o cinturão. Eu te prometo que você vai ver ele cair e eu serei o novo campeão”, completou aos ser perguntado qual mensagem deixaria ao brasileiro.

Yushin Okami disse que foi aos Estados Unidos assistir à luta entre Anderson e Vitor Belfort e se impressionou com o chute que finalizou a luta. O japonês disse estar aprimorando sua força e sua velocidade e ainda afirmou que não acredita em uma luta do atual campeão com Georges St Pierre.

Segundo Okami, o grande problema da luta está nos pesos, já que St Pierre teria que subir um categoria. O japonês ainda cravou que o canadense não quer enfrentar Anderson Silva.

“Bem, eu ouvi várias coisas, mas ao inves do St Pierre, eu quero lutar contra o Anderson, bater ele e acredito que vou ser a nova estrela do UFC. Estou concentrado e treinando para essa luta”, afirmou Okami.

“Tem o problema dos pesos (para luta Anderson x St Pierre). A categoria dos médios é para lutadores que estão nessa categoria e que lutam nessa categoria. Por isso não acho que essa luta vá acontecer. Não tenho nem pensado nisso porque sei que eu e o Anderson somos os tops dos médios, e nossa luta vai acontecer”, completou.

Yushin Okami tem 27 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. O japonês foi derrotado por Chael Sonnen em outubro de 2009 e vem de três triufos desde então. Já Anderson Silva (28 vitórias e quatro derrotas) é o campeão da categoria e surpeendeu a todos com um incrível nocaute em cima de Vitor Belfort.

E dentre as quatro derrotas de Anderson Silva, uma delas é justamente para o japonês. Okami foi o último a bater o brasileiro, em janeiro de 2006. Na ocasião, porém, Anderson foi desclassificado da luta, válida pelo Rumble on the Rock 8, por aplicar um golpe considerado ilegal. O Spider ainda tem mais duas derrotas contra japoneses, uma para Ryo Chonan e outra para Daiju Takase.

Anderson Silva treina com Werdum e Cordeiro e ensina técnicas do MMA!

Não é a toa que Anderson Silva é um dos grandes nomes do UFC no momento, campeão dos pesos médio e invicto desde 2006. O brasileiro não para os treinamentos por nada e os aproveita para aprender novas técnicas com grandes nomes, como Rafael Cordeiro e Fabrício Werdum.

Em um treino na academia Kings MMA, Anderson Silva aparece treinando e ensinando as suas técnicas aos colegas. O clima do vídeo é de trabalho duro, mas com muita dedicação e amor ao esporte.

“São umas coisinhas bobinhas, mas que mudam tudo”, diz Anderson em um momento do treino sobre as técnicas que está ensinando.

Clique no player de vídeo abaixo para assistir ao treinamento de Anderson Silva.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Irmãos Domiciano e Clube MMBJJ/NV, na Copa América de Jiu-Jitsu Esportivo 2011.

Ryan e Luiz, antes do incio do evento.
 
Ehelena, mãe coruja dos irmãos, no aguardo das lutas.
Luiz Henrick, Ryan Guilherme e seu paitrocinador, Alessandro Peterson.
Equipe MMBJJ/NV, reunida antes do inicio das lutas.
Ryan e Luiz na expectativa de suas lutas.
Emanoel, 2º lugar na categoria meio-pesado 12/13 anos. Parabéns garoto, na próxima vc leva.
Eduarda, campeã na categoria leve 14/15 anos. Parabéns Duda.
Luiz Henrick, 2º lugar na categoria médio 12/13 anos. Parabéns, na próxima esperamos o ouro.
 Ryan Guilherme, campeão na categoria leve 08/09 anos. Parabéns.
 
Parabéns ao nosso grande mestre Mário Marcelo, pela conquista do 3º lugar.
Irmãos Domiciano, querem parabenizar o atleta Soneca por suas conquistas, em sua categoria e no absoluto. Parabéns.
Gostariamos de parabenizar nosso outros atletas que participaram deste grande evento, Dennys, Julio Cesar, Julio, e ainda parabenizar a atleta Marcela pela conquista da medalha de ouro em sua categoria, e Willian pela conquista da medalha de prata.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Depois de 'aposentar' Cro Cop, Schaub pede luta contra outra lenda: Minotauro!

Brendan Schaub 'apagou' a lenda Cro Cop na noite de sábado

Ex-jogador de futebol americano profissional, Brendan Schaub pode ter feito história no UFC 128. Na noite de sábado, ele apagou a lenda Mirko Cro Cop com um direto de direita e pode até ter encerrado a carreira do croata, campeão do extinto Pride Grand Prix, em 2006.

“Eu gosto dele (Cro Cop), tenho muito respeito. As últimas duas lutas mostraram o quão grande ele foi. Ele lutou contra caras mais fortes, maiores e mais jovens que ele e foi muito bem para a idade dele. Mas eu acho que essa foi a última vez que o vimos lutar”, afirmou o chefão do UFC, Dana White, ainda no sábado a noite.

Ex-policial, Cro Cop ficou conhecido pelos seus poderosos chutes e ganhou até um mote: ‘Perna direita, hospital; perna esquerda, cemitério.’ Com 27 vitórias, nove derrotas e três empates em seu cartel, o croata de 36 anos teve seu último grande triunfo contra Pat Barry, no UFC 115, quando estrangulou o rival e ganhou o prêmio de melhor finalização do evento.

Legend Killer – Após bater Cro Cop na possível última luta do croata em sua vitoriosa carriera, Brendan Schaub não abaixou a guarda e já quer um novo confronto contra um dos maiores lutadores da história do UFC, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro. Em entrevista ao MMA 30, o norte-americano não hesitou em dizer que quer grandes lutas e já sonha em lutar contra o brasileiro justamento no UFC do Rio de Janeiro, em agosto.

“Se precisarem de alguém louco o suficiente para lutar contra o Big Nog no Brasil, eu serei. É o que eu quero (lutar contra Minotauro). Quero as grandes lutas, os grandes nomes e posso continuar com essa história de lendas, se quiserem”, afirmou Schaub.

Com 34 anos, Minotauro tem 32 vitórias, seis derrotas e um empate em seu cartel e foi campeão dos pesos pesados do extinto Pride. Além disso, também foi dono do cinturão interino dos pesados do UFC. O Big Nog não luta desde fevereiro de 2010 por conta de uma lesão.

Possível desafiante, Schaub tem 28 anos e uma carreira com nove vitórias e apenas uma derrota. O americano também sonha com uma chance de lutar pelo cinturão da categoria, que pertence a Cain Velasquez.

Breve, Shogun agradece apoio e promete mais dedicação após derrota!

Shogun foi massacrado por Jon Jones e acabou perdendo o cinturão dos meio pesados

A noite de sábado não foi como esperada para Maurício Shogun. O brasileiro foi totalmente dominado pelo desafiante Jon Jones e acabou derrotado no terceiro round do evento principal do UFC 128, em New Jersey, perdendo o cinturão dos peso pesados. No dia seguinte, o lutador usou seu Twitter para agradecer o apoio recebido e já prometeu mais dedicação para dar a volta por cima.

“Oi, galera. Obrigado a todos pelo apoio. Vou me dedicar mais e voltar melhor”, prometeu o brasileiro.

Suspensões – Como acontece após todo evento, o UFC anunciou todas as suspensões aos lutadores para que eles se recuperem de suas lutas. Maurício Shogun estará fora nos próximos 60 dias pelo nocaute técnico e por tempo indefinido até apresentar uma tomografia da cabeça. Já Jones também fica fora por tempo indeterminado até mostrar uma raio-x, uma ressonância e uma liberação médica para a sua mão direita.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cristiano Marcello e Daniel Acacio são contratados para lutar na França!

http://blackbeltwarriors.files.wordpress.com/2010/12/5236064269_33d1a4a8e8.jpg?w=500&h=333
A vitória sobre Oriol Gaset no Nitrix, mês passado, colocou Cristiano Marcello em evidência na Europa. O lutador e coordenador da CM System assinou contrato para lutar no Fighting Marcou Challenge, no dia 17 de julho, na França. Além dele, outro atleta da academia, Daniel Acacio, também assinou com a organização.

Ainda não há adversários definidos para os brasileiros, mas cogita-se que Xavier Foupa Pokan, veterano do UFC, e Bendy Casimir, que teve passagem pelo WEC, estarão no FMC, que acontecerá na cidade de Palavas les Flots, no litoral-sul da França. As regras do evento serão baseadas no Pancrase francês, sem permitir golpes contundentes enquanto a luta estiver no chão, o que favorece o jiu-jitsu de Cristiano Marcello.

Os dois brasileiros estão em momentos diferentes na carreira. Enquanto Cristiano soma três vitórias segudias, incluindo duas em quatro dias (Bitetti Combat SP e DFC, na Jordânia), Acacio busca se recuperar da derrota para Bruno Santos, no WFE 8, em dezembro, por decisão unânime dos árbitros. Antes disso, ele havia vencido David Bielkheden por decisão dividida no SC 6, em outubro.

Eduardo Alonso: “Quanto mais duvidam do Shogun, mais ele se motiva e cresce”!

http://www.tatame.com.br/imagensup/16668/1275332386.g.jpg
O empresário de Mauricio Shogun, Eduardo Alonso é peça fundamental no planejamento dos treinos do campeão do UFC, que enfrenta Jon Jones neste sábado. Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, Alonso contou como está o clima nos EUA para a luta, como foi a preparação de Shogun para o combate e avisa: “Shogun não gosta de perder nem no par ou ímpar”.
 
Como o Shogun está chegando pra essa luta? Como foram os treinos e sua recuperação da cirurgia?

Está chegando muito bem preparado. A recuperação foi a melhor possível, com muito esforço e dedicação por parte do atleta, e grandes profissionais ao longo de meses. Ele está sem nenhuma lesão, confiante e bem preparado, com treinos desde setembro, primeiro moderados, e fortes desde dezembro.

Vocês contaram com ótimos sparrings nas ultimas lutas. E pra essa agora, como foi?

Seguimos o mesmo modelo. O Mauricio já é um atleta maduro e sabe a necessidade de planejamento e trabalho tático. Trouxemos sparrings para emular o Rashad, e posteriormente contamos com outros sparrings pra trabalhar nas características do Jon Jones. A equipe toda, Raphael Simpson, Paulo Tuba, o próprio Mauricio, etc, tiveram muito mérito nisso.

Qual sua opinião sobre o Shogun ser o azarão nas bolsas de apostas?

Acho justo. O Jon Jones vem de varias vitorias dominantes, luta em casa e tem sido muito promovido. Méritos pra ele, que agora tem que conviver com essa pressão e responsabilidade de confirmar seu favoritismo.

Desde que você chegou aos EUA para a luta, sentiu algum clima de oba-oba por parte dos americanos?

De certa forma existe um clima quase que de exagero em cima da figura dele, que é um grande atleta, com muito potencial, mas que ainda precisa passar por mais testes pra crescer. Eu particularmente prefiro estimular humildade e trabalho duro nos atletas com quem trabalho, mas cada um tem um estilo. Como disse, o favoritismo é dele e cabe a ele mostrar que realmente isso tudo é merecido. Acho que o Shogun cresce muito como azarão, e já vimos esse filme. Respeitamos ele, e sábado a gente confere o resultado disso tudo.

O Shogun mesmo disse algumas outras vezes que luta até melhor quando é azarão. O que você acha disso?

Eu concordo, é uma característica dele. O Shogun é muito competitivo, não gosta de perder nem par ou impar (Risos). Quanto mais duvidam dele, mais ele se motiva e cresce, e já provou isso. Vimos esse filme no GP em 2005, vimos esse filme contra o Chuck Liddell, e contra o Lyoto. Eu prefiro, sinceramente, essa situação. Sem oba-oba da imprensa, sem excessos de marketing de novos "gurus" da publicidade no MMA, e com muita motivação e trabalho duro. Nesse sentido, aprendemos muito, inclusive eu, por mais irônico que possa parecer, com a antiga escola do atleta. Tem que se fechar e trabalhar duro, e o maior marketing vão ser as vitorias. Todo esse trabalho em cima do Jon Jones vai mudar muito caso o Mauricio ganhe, e a nós só cabe trabalhar respeitando o Jones.

O que os fãs podem esperar da apresentação no Shogun nesse sábado?

Podem esperar muita dedicação, como sempre, e muita agressividade, porém com inteligência, como é e vem sendo cada vez mais sua característica. O Mauricio sempre entra no cage pra desempenhar o seu melhor e procurar finalizar o combate. Sabemos do potencial do Jones, mas confio muito, muito mesmo no Mauricio. A gente sabe o talento que ele tem. Estamos em peso com uma equipe forte pra dar suporte a ele aqui, confiantes e unidos num só objetivo. Que chegue logo Sábado a noite!

Pressão de fãs no Twitter não convence Dana White sobre Wand x Leben!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpsgK_CoS6BNy8730URmtNLywMMeaJPWhpNkKORhpVtDDATwDxxtNCNn7wW25TH1NbSohsuEzZ8rKYkxa6JlCRH7nGJTmZ8ckX0CB0cAYjdkmmoZ3J7m4ICLJmP4GpCKABjzSiVVPnmrNY/s1600/Wanderlei-Silva.jpg
Não adiantou a campanha iniciada por Wanderlei Silva no Twitter para fazer sua próxima luta contra Chris Leben e não contra Vitor Belfort. Apesar das dezenas de tweets dos fãs de Wand enviados a Dana White, o manda-chuva do UFC manteve firme sua posição de ver o "Cachorro Louco" enfrentando Belfort. "Isso (lutar contra Leben) é o que ele quer, mas não é o que nós queremos. O que queremos é Wanderlei x Belfort. Ele sabe que eu quero essa luta e o Belfort já está pronto. É isso o que queremos", ponderou White, em entrevista ao repórter Ariel Hewani, do site MMAWeekly.com.

Com a confirmação do UFC Rio, é cada vez mais real a possibilidade de que Vitor e Wanderlei fazerem uma revanche em solo carioca. No UFC 17.5, única edição realizada no Brasil, em São Paulo, Belfort nocauteou o compatriota com apenas 44 segundos de luta, e uma nova luta entre os dois seria de grande exposição para o UFC, além de atrair ainda mais mídia para o evento. Quase 13 anos depois, os fãs brasileiros devem ter a oportunidade de ver dois dos maiores nomes da história da luta frente a frente de novo, na HSBC Arena, dia 27 de agosto.

Fãs brasileiros confiantes em vitória de Mauricio Shogun!

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDQSPdROD4kkigpW-wA5DHE7R5YriKXtJ299PR9t9H_JLy4StXUbuX9RtGuT7O7BCHnIILqkZ1koejIsz8rEs7tSTMlLyhyENxNrb-ZWqJj2L0HwstDbeoTJd49gKGsOFkzhmIMDpN8ydq/s1600/mauricio_shogun_rua.jpg
Os fãs brasileiros estão confiantes na atuação de Mauricio Shogun contra Jon Jones, neste sábado, no UFC 128.

Em enquete promovida pelo Portal do Vale Tudo, 73,69% dos internautas que votaram apostam numa vitória do campeão por nocaute ou finalização, enquanto apenas 14,49% acreditam que Jones irá nocautear ou finalizar o brasuca. A vitória de Shogun na decisão dos jurados é a aposta de 7,57% dos internautas, e 3,44% vêem Jones sendo coroado com o cinturão dos meio-pesados por pontos. O empate foi o resultado apontado por 0,81% dos fãs.

E você pode conferir ainda o que os especialistas acham da luta entre Shogun e Jones lendo a PVT Mag. Clique aqui e confira!

terça-feira, 15 de março de 2011

De olho no UFC, Pezão já mira Brock Lesnar!


Click here to enlarge
Antônio Pezão nunca escondeu que o grande sonho de sua carreira era enfrentar Fedor Emelianenko, e a vitória sobre o russo no Strikeforce foi avassaladora. Exatamente um mês depois de derrubar a lenda do MMA, o paraibano ficou sabendo que seu evento foi comprado pela organização rival, o UFC.

“Vai ser muito bom, estou ansioso pra saber como vai ser”, comemora Pezão, revelando que, se os eventos se fundissem hoje, ele já teria uma luta na ponta da língua para pedir. “Nunca tive problema com ninguém, sempre respeitei a todos, mas na parte profissional seria muito interessante lutar com o Brock Lesnar”, revelou o casca-grossa, explicando a escolha. “Não consigo ver o Brock como segundo do ranking, não tem nexo. Essa luta seria interessante para tentar colocar o Brock no lugar que ele merece... Isso não existe”.

Segundo os cartolas do UFC, em entrevista coletiva à imprensa na tarde de ontem, o Strikeforce continuará funcionando paralelamente ao evento principal, muito em função do contrato da organização com a Showtime, responsável pela produção dos shows. Dana White não descartou, porém, que alguns lutadores possam trocar de eventos antes de o contrato entre Strikeforce e Showtime chegue ao fim, em 2014.

Fãs divididos quanto ao MMA feminino no UFC!

Cris Cyborg Cris Cyborg (L) battles Gina Carano during their Middleweight Championship fight at Stikeforce: Carano vs. Cyborg on August 15, 2009 in San Jose, California.

A Zuffa, empresa que controla o UFC, comprou a maior rival nos Estados Unidos, Strikeforce, e estabeleceu novamente seu monopólio no MMA mundial, assim como já havia feito com a compra do Pride em 2007. O negócio, que pode ter girado em torno de 40 milhões de dólares, segundo o jornal LA Times, pode ser ruim para alguns lutadores. Em especial, as lutadoras.

Presidente do UFC, Dana White já disse diversas vezes não ser um grande apoiador do MMA feminino, e a compra do Strikeforce, que investia pesado nas meninas, pode significar um retrocesso no esporte. Porém, nem todos acreditam que o MMA feminino deve ser o foco do UFC no momento. Em enquete realizada no site TATAME, 50,28% dos fãs se mostraram contrários ao MMA feminino, a maioria preferindo ver a participação feminina no MMA apenas com as ring girls. Confira abaixo o resultado completo da votação e dê a sua opinião nos comentários abaixo.

O UFC deveria investir no MMA feminino?

Não. Mulher no MMA, só de ring girl - 30,31%

Sim, elas fazem excelentes lutas - 24,62%

Talvez. Teste com um TUF de mulheres - 19,39

Ainda não, tem poucas mulheres para isso - 16,78%

Claro, elas embelezariam os shows - 5,76%

Não, elas são fracas tecnicamente - 3,19%

Werdum exalta: “UFC é o melhor do mundo”!

Fabrício Werdum conquistou a maior vitória da sua carreira na jaula do Strikeforce, quando finalizou o russo Fedor Emelianenko, mas não escondeu a felicidade ao descobrir que o evento onde luta foi comprado pela Zuffa, empresa que controla o UFC.

“O Strikeforce estava vindo com muita força, mas não adianta, o UFC é o melhor do mundo, é uma marca muito mais forte... Tem que se unir com os melhores”, elogia o faixa-preta, revelando que ele foi sondado pelo Ultimate após vencer Fedor. “Agora pode falar, né? O Joe Silva (matchmaker do UFC) já tinha vindo falar comigo sobre isso, ele queria que, quando eu estivesse livre, que falasse com ele para negociarmos, mas agora estamos na mesma casa de novo (risos)”, conta o gaúcho, que encara Alistair Overeem pelas quartas de final do GP dos pesados do Strikeforce no dia 18 de junho, no Texas, Estados Unidos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Depois de adquirir o Strikeforce, UFC libera cotoveladas em luta no solo e unifica regulamento!

Embora Dana White, presidente do UFC, insista que não haverá interferência entre o UFC e o Strikeforce, adquirido pela Zuffa recentemente, a primeira mudança nas regras da franquia de Scott Coker foi comunicada na coletiva concedida na tarde desta segunda-feira. A partir de agora, cotoveladas na cabeça enquanto a luta estiver no solo serão permitdas. A proibição das cotoveladas era a única diferença significativa entre as lutas no Strikeforce e no UFC.

O presidente do UFC foi incisivo ao justificar a permissão dos golpes nos combates de sua franquia, alegando que os juízes estão preparados para interromper as lutas assim que um dos lutadores seja nocauteado, além de fiscalizar e regulamentar a recuperação e treinamento dos lutadores contratados pelo UFC.

"Nós seguimos um regulamento, assim como o boxe. Os juízes interrompem os combates assim que os lutadores são nocauteados para evitar excessos e a cotovelada é um recurso para finalizar um combate. Nós respeitamos a regra de que o lutador, depois de ser nocauteado, permanece durante 3 meses sem receber contato nem nos treinos. Em 20 anos de existência, nunca um lutador do UFC morreu durante seu contrato conosco", cravou White.

Presidente da Zuffa, Lorenzo Fertitta disse na teleconferência que anunciou a compra Strikeforce que vai implementar todas as regras unificadas de MMA que o UFC usa em sua nova franquia, o que inclui permitir cotoveladas na cabeça enquanto os lutadores estiverem no chão. "A mudança que nós vamos fazer, como promotor do show, é a regulamentação unificada que você vê no UFC", disse Fertitta.

Jon Jones minimiza Shogun e dispara: 'Sou mais forte, ele não vai me aguentar'!

Neste sábado, 19 de março, em New Jersey, Estados Unidos, o brasileiro Maurício 'Shogun' Rua irá defender o cinturão dos meio-pesados do UFC contra uma das maiores promessas do MMA na atualidade, Jon 'Bones' Jones. O tão aguardado combate será o evento principal da edição 128 do Ultimate.

O norte-americano conquistou o direito de desafiar Shogun após vencer de maneira arrasadora o até então invicto Ryan Bader, no UFC 126, em 5 de fevereiro. O curto espaço de tempo entre as lutas não preocupa 'Bones', que destaca a qualidade de seu treinamento na academia de Greg Jackson, considerado por muitos especialistas como o maior estrategista do esporte:

"Pegar uma luta com seis semanas de antecedência apenas seria assustador se eu não estivesse treinando aqui no Jackson's MMA. Aqui você foca em uma nova estratégia, aprende técnicas diferentes todos os dias. Então, eu estou animado. Tenho fé nas pessoas que estão treinando comigo, estou pronto para lutar contra um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo", afirmou Jones.

Apesar do elogio ao atual campeão, Jones esbanjou confiança e disparou: "Shogun é bem experiente no MMA, esse é seu ponto forte. Mas acho que posso trocar com ele e ir para o chão tranquilamente. Sou mais forte, mais rápido e faço parte de uma escola muito nova para ele. Acho que o Shogun não vai me aguentar".

No vídeo abaixo, você pode conferir esta entrevista completa e imagens da preparação de Jon Jones!

domingo, 13 de março de 2011

UFC anuncia compra do Strikeforce!

Depois do Pride e do WEC, Dana White comemora a compra de mais um concorrente
Dana White, presidente do UFC, acerta compra de mais um concorrente
Depois do Pride e do WEC, chegou a vez de o UFC adquirir mais um concorrente.

Em entrevista ao site “MMA Fighting”, neste sábado, Dana White anunciou que a Zuffa, empresa que controla o UFC, acaba de comprar o Strikeforce, principal rival do evento nos EUA.

White não revelou muitos detalhes do negócio, mas classificou a aquisição como “um bom negócio”. Segundo ele, o Strikeforce continuará operando normalmente.

“O Strikeforce continuará com seu negócio”, revelou, “Há contratos em vigor. Esses caras estão no Showtime, e eles tem uma boa audiência com o evento. Eu acho que a Showtime está satisfeita com eles. Todos os contratos serão cumpridos”.

Dana contou que os atletas do Strikeforce não deverão migrar imediatamente para o UFC, mas há possibilidade de alguns lutadores do Ultimate lutarem no Strikeforce, que continuará sob a direção de Scott Coker.

“Todos os anos tentamos levar o MMA para outro nível e agora compramos o Strikeforce. Acabamos de fechar o acordo para continuar expandindo o esporte. O Strikeforce é um evento que os fãs aprenderam a gostar e achamos que fazia sentido fechar essa compra”, explicou o cartola.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ochocinco desafia Anderson Silva e esbanja confiança após 'ok' de Dana White!


O polêmico wide receiver do Cincinnati Bengals, Chad Ochocinco, tem provocado o atual campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva, alegando que o venceria dentro do octotógono.

O jogador de futebol americano afirma não temer o lutador brasileiro, invicto no UFC com 13 vitórias consecutivas. "Eu arrebentaria ele", afirma o marreto Ochocinco em um vídeo divulgado no YouTube.

Por meio de seu Twitter, o jogador chegou a receber uma resposta positiva de Dana White, presidente da franquia UFC, depois de questionar sobre a possibilidade da luta acontecer. Na ocasião, White respondeu: "Você terá que enfrentar Anderson! Estarei pronto assim que você estiver".

Depois da afirmativa do responsável por marcar as lutas, o wide receiver partir para cima de Anderson e da imprensa com suas provocações. Pelo twitter, Ochocinco provocou Anderson, dizendo que, assim que expire seu contrato da temporada na NFL, ele deveria temer, pois a luta poderia acontecer a qualquer momento.

UFC faz enquete para definir card principal do evento no Rio de Janeiro.

Marcado para o dia 27 de agosto, na Arena HSBC, o UFC Rio traz uma novidade para o evento: além de unir pela primeira vez o nome da cidade-sede à logomarca do UFC, a edição carioca passa a contar também com uma inédita enquete no site oficial do evento (www.ufc.com).

Com o objetivo de conhecer a preferência do público e ajudar na montagem do esperado card, o UFC disponibilizou uma lista com 33 brasileiros que podem ser votados até o dia 25 de abril.

Cada internauta pode votar em até 12 lutadores. Entre os participantes da enquete estão os donos de cinturão Anderson Silva, Maurício Shogun e José Aldo, além de nomes conhecidos como Wanderlei Silva, Júnior Cigano, Vitor Belfort e os irmãos Minotouro e Minotauro.

"O UFC Rio será um evento especial. Eu sei como os fãs brasileiros estão loucos e muito ansiosos para ver, ao vivo, o evento esportivo mais empolgante do mundo. Essa pesquisa inédita vai ajudar a selecionar os lutadores para esse card. Essa é outra prova de que o UFC sabe o quão especial são os nossos fãs brasileiros", afirmou Dana White, presidente do UFC.

Veja abaixo a lista de lutadores brasileiros

Alexandre Ferreira "Cacareco" - Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) // Categoria: Médio
Anderson Silva – Naturalidade: São Paulo (SP) // Categoria: Médio
Carlos Eduardo "Tá Danado" Rocha – Naturalidade: Cabedelo (PB) // Categoria: Meio-médio
Charles "Do Bronx" Oliveira - Naturalidade: São Paulo (SP) // Categoria: Leve
Demian Maia - Naturalidade: São Paulo (SP) // Categoria: Médio
Diego Nunes – Naturalidade: Caxias do Sul (RS) // Categoria: Pena
Edson Barboza – Naturalidade: Nova Friburgo (RJ) // Categoria: Leve
Fabio Maldonado – Naturalidade: Sorocaba (SP) // Categoria: Meio-pesado
Gleison Tibau – Naturalidade: Tibau (RN) // Categoria: Leve
Jorge Santiago – Naturalidade: Angra dos Reis (RJ) // Categoria: Leve
José Aldo - Naturalidade: Manaus (AM) // Categoria: Pena
Junior "Cigano" dos Santos – Naturalidade: Caçados (SC) // Categoria: Pesado
Luiz "Banha" Cané – Naturalidade: São Paulo (SP) // Categoria: Meio-pesado
Lyoto Machida – Naturalidade: Salvador (BA) // Categoria: Meio-pesado
Maiquel Falcão – Naturalidade: Pelotas (RS) // Categoria: Médio
Mário Miranda - Naturalidade: Niterói (RJ) // Categoria: Médio
Mauricio "Shogun" Rua – Naturalidade: Curitiba (PR) // Categoria: Meio-pesado
Paulo Thiago – Naturalidade: Brasília (DF) // Categoria: Meio-médio
Rafael dos Anjos – Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) // Categoria: Leve
Rafael "Sapo" Natal - Naturalidade: Belo Horizonte (MG) // Categoria: Médio
Raphael Assumpção – Naturalidade: Fortaleza (CE) // Categoria: Pena
Rany Yahya - Naturalidade: Brasília (DF) // Categoria: Pena
Renan Barão – Naturalidade: Rio Grande do Norte (RN) // Categoria: Galo
Renzo Gracie - Naturalidade: Rio de Janeiro // Categoria: Meio-médio
Rodrigo "Minotauro" – Naturalidade: Salvador (BA) //Categoria: Pesado
Rogério "Minotouro" – Naturalidade: Salvador (BA) //Categoria: Meio-pesado
Rousimar "Toquinho" Palhares – Naturalidade: Dores do Indaiá (MG) // Categoria: Médio
Thiago "Pitbull" Alves – Naturalidade: Fortaleza (CE) // Categoria: Meio-médio
Thiago Silva - Naturalidade: São Paulo (SP) // Categoria: Meio-pesado
Thiago Tavares – Naturalidade: Florianópolis (SC) // Categoria: Leve
Vitor Belfort - Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ) // Categoria: Médio
Wanderlei Silva – Naturalidade: Curitiba (PR) // Categoria: Médio
Yuri Alcântara – Naturalidade: Ilha de Marajó (PA) // Categoria: Pena 

terça-feira, 8 de março de 2011

Minotouro aponta favoritismo de do brasileiro e afirma: 'Jon Jones nunca pegou alguém no nível do Shogun'!


O UFC 128 é aguardado ansiosamente pelos fãs de MMA. O evento acontece no dia 19 de março e marca o duelo entre o brasileiro Maurício Shogun e a atual figura do “momento” dos meio-pesados, o americano Jon Jones. Após vencer Ryan Bader, até então invicto nos eventos do Ultimate Fighting, o lutador conseguiu a chance de disputar pelo cinturão da categoria.

Jones tem um histórico, até então, de 13 lutas, vencendo 12 e sendo 7 delas por nocaute. O americano apresenta uma boa envergadura, mas segundo Rogerio Minotouro, Shogun levará a melhor na disputa. Em entrevista ao site TATAME, o lutador afirmou que o brasileiro tem um boxe de alto nível e tem mais “jogo” comparado a seu oponente.

“Vai ser uma luta muito dura, sem dúvidas. O Jon Jones é o cara do momento, as pessoas estão criando uma grande expectativa em cima dele, mas eu particularmente discordo. O Jon Jones é muito talentoso, tem uma excelente envergadura, mas ainda não pegou um cara do nível do Shogun. Eu sou mais o Shogun, apostaria nele, pois acredito que tem mais alternativas do que o Jones”, comentou Minotouro.

Shogun já lutou contra Rogerio Minotouro, e o resultado do confronto foi de um knockdown para cada lado, mas vitória de Shogun, por decisão unânime dos juízes. O duelo aconteceu pelo extinto evento japonês Pride Fighting Championship, adquirido pelo próprio UFC, em 26 de junho de 2005, mais especificamente no Pride Critical Countdown.

Treinador desdenha de Shogun e avisa Rashad Evans: 'Se prepare para Jon Jones', será...

Wittman está preocupado com o futuro de Rashad no UFC caso Jones derrote Shogun

Trevor Wittman aconselhou Rashad Evans a se preparar para enfrentar o colega de treinamento, Jon Jones, caso o mesmo derrote o brasileiro Maurício 'Shogun' Rua na luta principal do UFC 128, que será realizado no dia 19 de março, em New Jersey, Estados Unidos.

Evans estava escalado para desafiar o cinturão de Shogun no evento, mas foi cortado em função de uma lesão no joelho esquerdo. Jones ficou com a vaga após arrasar o até então invicto Ryan 'Darth' Bader.

"Eu sei que, mentalmente, é difícil para Rashad aceitar uma luta contra um colega de equipe, com quem fez pacto de não subir ao mesmo tempo no octógono. Mas eu conversei com ele e disse que ele precisa começar a trabalhar melhor a possibilidade. Afinal, Jones certamente ficará com o título da categoria", afirmou Wittman, que é um dos principais treinadores da Grudge Training Center, ao Sherdog.

Apesar de esbanjar confiança no atleta de apenas 23 anos, Wittman acredita que não era o momento correto para Jones desafiar o campeão brasileiro: "Jon certamente será um dos melhores lutadores da história do MMA, mas ainda está no início da carreira. Ele deveria ter pedido mais uma luta antes disso, e deixado Rashad com tempo para se recuperar", disparou.

Trevor acha que Evans cometará um grave erro caso continue a não considerar um duelo contra o amigo Jon Jones: "Nós estamos na academia, lutando todos os dias. Se Rashad se recusar, vai colocar sua carreira e sua família em perigo. Dana White, presidente do UFC, já não gosta mais dele. Uma atitude dessas pode causar um desastre completo no futuro de Rashad".

segunda-feira, 7 de março de 2011

Faleceu Ivan Canello...

Ivan tinha 32 anos, atleta, profissional da saúde e apoiador nato do MMA.

Faleceu no último dia 04, em Curitiba, Ivan Canello. Ivan teve importante papel para as lutas na Região Sul do Brasil, tendo organizado eventos, empresariado atletas, colaborado com diversas notícias sobre os eventos de luta locais com textos e fotos, além de ser um dos grandes apoiadores do canal Combate no Sul do país. Em diversas oportunidades, Ivan colaborou com o GRACIEMAG.com.

Canello, de 32 anos, sofreu um infarto fulminante nesta tarde, enquanto passeava num shopping de sua cidade ao lado da mãe.

“Perdi um grande amigo hoje e o MMA paranaense também. Descanse em paz”, comentou o faixa-preta Cristiano Marcello através do seu Facebook.

GRACIEMAG se solidariza com toda a família, amigos e companheiros de treinos de uma das personalidades mais queridas e respeitadas no meio da luta no Paraná e em todo o Brasil.

Descanse em paz Ivan...

domingo, 6 de março de 2011

Henderson vence Feijão e conquista cinturão do Strikeforce!

Clique no player acima e veja como foi o nocaute de Hendo sobre Feijão!
Rafael Feijão não se deu bem em sua primeira defesa de cinturão do Strikeforce.

Ele acabou nocauteado pelo duríssimo Dan Henderson, uma verdadeira lenda do esporte.

Aos 40 anos, Hendo já venceu vários brasileiros, e provou contra Feijão que ainda tem muita lenha pra queimar.

Já Feijão ainda é muito jovem e pode não só reconquistar esse título como conseguir ainda outros.

O evento
Ontem em Ohio, nos Estados Unidos, realizou-se mais uma edição do Strikeforce, que contava com duas disputas de cinturão. Pelo peso meio-médio feminino, a campeã Marloes Coenen enfrentou Liz Carmouche. Pelo peso meio-pesado, Rafael Feijão defenderia seu título contra Dan Henderson.

Nas lutas preliminares, destaque para o brasileiro há tempos radicado na América Jorge Gurgel. Ele conseguiu uma vitória relâmpago contra Billy Vaughan, com uma guilhotina aos 44 segundos do primeiro round.

Já Jorge Masvidal enfrentou o invicto Billy Evangelista, que tinha 11 vitórias em 11 lutas. Mostrando variedade de golpes em pé, e aplicando algumas quedas, Masvidal conseguiu a vitória na decisão unânime dos juízes.

Em seguida, o poderoso striker Melvin Manhoef mais uma vez mostrou que não é versátil o suficiente para lutar MMA. Contra Tim Kennedy, foi quedado sem muita dificuldade, deu as costas e foi finalizado com um mata-leão no 1º round. Kennedy já tem dois adversários na alça de mira:

“Eu quero lutar. Eu luto para os fãs, e eu quero lutar contra os melhores. Se os matchmakers não acharem que estou pronto agora (para uma revanche contra o campeão dos médios Ronaldo Jacaré Souza), então me dêem o segundo melhor: dêem-me Robbie Lawler.”

Jiu-jitsu salva

Numa das principais lutas da noite, Marloes Coenen teve dificuldade para manter seu cinturão do peso meio-médio contra Liz Carmouche. Nos rounds 2 e 3 Liz conseguia a montada e punia a adversária com efetivo ground and pound. No quarto round, quando parecia que o panorama não mudaria, Marloes conseguiu encaixar um triângulo salvador e foi bem sucedida na sua primeira defesa de cinta:

“Liz estava chutando minha bunda. Eu quero deixar claro o quanto a respeito. Ela será campeã um dia.", disse Marloes

A arma infalível

Na luta principal da noite, Rafael Feijão faria sua primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra o lendário Dan Henderson. Feijão começou bem, acertando uma bela direita no queixo-de-aço de Henderson que, por instinto, quedou o brasileiro e se recuperou de dentro de sua guarda. No segundo round, Dan pontuou com quedas, evitando os ataques do atleta brasileiro:

“Eu tinha que ser realmente paciente. Obviamente, eu teria gostado de nocauteá-lo no primeiro minuto, mas ele é um cara duro, especialmente no primeiro round. Ele me pegou com um bom soco nesse round, mas eu estava esperando pegá-lo no terceiro ou quarto", disse Hendo.

E, para a tristeza dos brasileiros, foi o que aconteceu. Com menos de um minuto do 3º round, Henderson encaixou sua pesada mão, sua arma infalível e famosa por deixar muitos no chão. Rafael Feijão foi mais um deles, caindo de joelhos, posição vulnerável aproveitada pelo experiente campeão de 40 anos, que acertou mais alguns socos até a interrupção do árbitro:

“Eu lancei o soco, o atingi e, em seguida, pulei sobre suas costas. Ele começou a se recuperar, mas atirei mais alguns bons golpes", disse o novo detentor do cinturão dos meio-pesados.

Mais uma vítima do temível Hendo, Feijão lamentou:

“Cometi uma série de erros, mas pode acontecer a qualquer um. Hoje sou eu, amanhã pode ser ele. Vou voltar mais forte, com certeza.", prometeu o brasileiro.

E Dan Henderson, aos 40 anos, consegue mais um título. Com os cinturões dos meio-médios e médios do lendário Pride em sua estante, quer mantê-los ladeados por esse cinturão do Strikeforce, por um bom tempo:

"Vindo para essa luta, todo mundo estava falando sobre o cinturão. Eu não pensei nisso até aqui. E definitivamente vai ser uma honra defendê-lo agora", finalizou.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
Columbus, Ohio, Estados Unidos
Sábado, 5 de março de 2011

Card preliminar:
- Roger Bowling venceu Josh Thornburg na decisão unanime dos juízes;
- Jorge Gurgel finalizou Billy Vaughan com uma guilhotina: 44s do 1º round;
- Jason Freeman venceu Jason Riley por nocaute técnico: 1:52min do 1º round;
- Brian Rogers venceu Ian Rammel por nocaute técnico: 4:23min do 1º round
- Mitch Whitesel finalizou Marc Cofer com uma guilhotina: 3:55min do 1º round;
- John Kuhner finalizou J.P. Felty com um triângulo: 4:31min do 1º round

Card principal:

Pelo cinturão dos meio-pesados:
- Dan Henderson nocauteou Rafael “Feijão” Cavalcante: 50s do 3º round;
Pelo cinturão do peso médio - feminino
- Marloes Coenen finalizou Liz Carmouche com um triângulo: 1:29min do 4º round;
- Tim Kennedy finalizou Melvin Manhoef com um mata-leão: 3:41min do 1º round;
- Jorge Masvidal venceu Billy Evangelista por decisão unânime

sábado, 5 de março de 2011

Dois cinturões em jogo hoje no Strikeforce!

Campeão meio-pesado do Strikeforce, Rafael Feijão coloca seu título em jogo pela primeira vez na noite de hoje em Ohio, nos Estados Unidos, contra o veteraníssimo Dan Henderson, ex-campeão do Pride em duas categorias. O evento, contará com duas disputas de título.

Principal atração da noite, Feijão vai com tudo para cima do americano. “Estou muito confiante para essa luta, e bem preparado aonde a luta for... Fiquei muito empolgado quando soube que enfrentaria alguém como o Dan Henderson. Meu objetivo é enfrentar os melhores do mundo”, garante o brasileiro, que treinou com Anderson Silva e os irmãos Minotauro e Minotouro, todos que já venceram Henderson. “Perguntei a eles sobre suas lutas com Henderson e me disseram o que preciso saber. Eles disseram o que trabalhar e estou trabalhando nisso”, conta

Henderson fará sua quarta disputa de título desde o fim do Pride (ele perdeu para Anderson Silva, Rampage Jackson e Jake Shields), e promete um nocaute para sair da jaula com o cinturão. “Eu enfrentei Anderson Silva em Columbus, estou empolgado para voltar lá. Não acho que é segredo que nós dois vamos buscar o nocaute. Eu planejo pressioná-lo o tempo todo e nocauteá-lo”, avisa Dan, sem pensar no título ainda. “O cinturão é a cereja do bolo, mas você tem que concluir o trabalho. Não tem porque me preocupar com isso agora”, finaliza.

Ainda no card principal, Marloes Coenen coloca seu cinturão em jogo contra a jovem promessa Liz Carmouche, enquanto o nocauteador Melvin Manhoef duela com o duríssimo Tim Kennedy. O duelo Billy Evangelista x Jorge Masvidal, com o brasileiro Jorge Gurgel enfrentando Tyler Combs entre as lutas preliminares.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Strikeforce
Columbus, Ohio, Estados Unidos
Sábado, 5 de março de 2011

Card principal:
- Rafael “Feijão” Cavalcante enfrentará Dan Henderson;
- Marloes Coenen enfrentará Liz Carmouche;
- Tim Kennedy enfrentará Melvin Manhoef;
- Billy Evangelista enfrentará Jorge Masvidal;

Card preliminar:
- Jorge Gurgel enfrentará Tyler Combs;
- Roger Bowling enfrentará Josh Thornburg;
- Jason Riley enfrentará Jason Freeman;
- Mojo Horne enfrentará Brian Rogers;
- Marc Cofer enfrentará Mitch Whitesel;
- JP Felty enfrentará John Kuhner.

terça-feira, 1 de março de 2011

Belfort quer dar 'lição de respeito' a Bisping e pede luta contra o britânico para Maio!

Na segunda luta principal do UFC 127, evento realizado no último sábado, na Austrália, o britânico Michael Bisping não teve dificuldade para nocautear seu adversário, Jorge Rivera, após uma sequência devastadora de socos e cotoveladas no 2º round.

Ainda irritado com a troca de ofensas que promoveu o combate durante semanas, Bisping se aproximou do rival e esbravejou: "Vá para a casa, seu perdedor". A atitude provocou enormes vaias pelo público que lotou a Acer Arena e revoltou a equipe de Rivera, que clama por multa e suspensão a Michael.

Grandes nomes do UFC como Rashad Evans, Jon Jones e Miguel Torres também manifestaram reprovação ao comportamento de Bisping, mas o brasileiro Vitor Belfort foi além. Através de sua página oficial no Twitter (@vitorbelfort), o 'Fenômeno' pediu duelo com 'The Count' ao presidente Dana White:

"Belo evento nesta noite, Dana. Por favor, coloque @vitorbelfort para ensinar Bisping a ter respeito pelas pessoas", escreveu @Hamburglar66, tweet duplicado por Vitor, que logo em seguida completou: "Estou a caminho de Vegas para tentar marcar uma luta contra Bisping em Maio. Eu preciso entrar logo em ação, me manter ocupado".

Por enquanto, o único evento já marcado para Maio é o UFC 132, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, que terá como maior atração a revanche entre Frank Edgar e Gray Maynard valendo o cinturão dos leves da organização.