Ex-jogador de futebol americano profissional, Brendan Schaub pode ter feito história no UFC 128. Na noite de sábado, ele apagou a lenda Mirko Cro Cop com um direto de direita e pode até ter encerrado a carreira do croata, campeão do extinto Pride Grand Prix, em 2006.
“Eu gosto dele (Cro Cop), tenho muito respeito. As últimas duas lutas mostraram o quão grande ele foi. Ele lutou contra caras mais fortes, maiores e mais jovens que ele e foi muito bem para a idade dele. Mas eu acho que essa foi a última vez que o vimos lutar”, afirmou o chefão do UFC, Dana White, ainda no sábado a noite.
Ex-policial, Cro Cop ficou conhecido pelos seus poderosos chutes e ganhou até um mote: ‘Perna direita, hospital; perna esquerda, cemitério.’ Com 27 vitórias, nove derrotas e três empates em seu cartel, o croata de 36 anos teve seu último grande triunfo contra Pat Barry, no UFC 115, quando estrangulou o rival e ganhou o prêmio de melhor finalização do evento.
Legend Killer – Após bater Cro Cop na possível última luta do croata em sua vitoriosa carriera, Brendan Schaub não abaixou a guarda e já quer um novo confronto contra um dos maiores lutadores da história do UFC, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro. Em entrevista ao MMA 30, o norte-americano não hesitou em dizer que quer grandes lutas e já sonha em lutar contra o brasileiro justamento no UFC do Rio de Janeiro, em agosto.
“Se precisarem de alguém louco o suficiente para lutar contra o Big Nog no Brasil, eu serei. É o que eu quero (lutar contra Minotauro). Quero as grandes lutas, os grandes nomes e posso continuar com essa história de lendas, se quiserem”, afirmou Schaub.
Com 34 anos, Minotauro tem 32 vitórias, seis derrotas e um empate em seu cartel e foi campeão dos pesos pesados do extinto Pride. Além disso, também foi dono do cinturão interino dos pesados do UFC. O Big Nog não luta desde fevereiro de 2010 por conta de uma lesão.
Possível desafiante, Schaub tem 28 anos e uma carreira com nove vitórias e apenas uma derrota. O americano também sonha com uma chance de lutar pelo cinturão da categoria, que pertence a Cain Velasquez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário