terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-mestre de Shogun vê falhas no brasileiro e 'abre portas' de sua academia para retorno!

http://www.tatame.com.br/imagensup/16895/1276546239.g.jpg
Técnico de Wanderlei Silva e Fabrício Werdum, Rafael Cordeiro se mostrou aberto para receber seu pupilo Maurício Shogun de volta em sua renoma academia Kings MMA. O treinador disse que viu falhas na luta de Shogun contra Jones e espera corrigí-las.

“Só depende dele (uma volta a Kings). Seria muito fácil dizer que a vinda de Shogun para a academia resolveria todos os seus problemas. Eu acho que seria apenas o primeiro passo para isso. O primeiro passo é sempre buscar um bom treinamento. Não que ele já não tenha, porque ele está com um bom time, mas vi algumas fraquezas em Shogun que não via antes”, afirmou Cordeiro.

Shogun foi massacrado por Jon Jones no UFC 128 do último dia 19 de março e acabou perdendo o cinturão dos meio pesados. Cordeiro se disse muito triste por ter que ver um de seus pupilos em situação tão complicada dentro do ringue, algo que nunca tinha acontecido antes com o lutador brasileiro.

“Foi uma noite muito triste para mim porque graduei este cara da faixa branca até a faixa preta. Tenho muito carinho por ele. Toda vez que o vejo subindo no ringue, tenho uma razão para rezar porque é um faixa preta meu que está lá”, disse. “Mesmo que não o treine mais, sua derrota foi muito dura para mim. É difícil ver um pupilo seu em uma situação tão difícil. Ninguém havia deixado Shogun em uma situação daquela”, completou.

Rafael Cordeiro ainda exaltou a qualidade dos profissionais que trabalham em sua academia para ‘seduzir’ Shogun. A Kings MMA é o local de treinos de Wnaderlei Silva e Fabricio Werdum, e recebeu recentemente uma visita especial de Anderson Silva.

“O mais importante para mim é saber que aqui tenho um grupo de pessoas muito competentes para ajudar Shogun. De novo, não estou dizendo que ele não tenha um bom time ao seu lado, mas acho que há algumas coisa que aconteceram que mostram que ele precisa de pessoas especiais ao seu lado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário