O UFC 128 é aguardado ansiosamente pelos fãs de MMA. O evento acontece no dia 19 de março e marca o duelo entre o brasileiro Maurício Shogun e a atual figura do “momento” dos meio-pesados, o americano Jon Jones. Após vencer Ryan Bader, até então invicto nos eventos do Ultimate Fighting, o lutador conseguiu a chance de disputar pelo cinturão da categoria.
Jones tem um histórico, até então, de 13 lutas, vencendo 12 e sendo 7 delas por nocaute. O americano apresenta uma boa envergadura, mas segundo Rogerio Minotouro, Shogun levará a melhor na disputa. Em entrevista ao site TATAME, o lutador afirmou que o brasileiro tem um boxe de alto nível e tem mais “jogo” comparado a seu oponente.
“Vai ser uma luta muito dura, sem dúvidas. O Jon Jones é o cara do momento, as pessoas estão criando uma grande expectativa em cima dele, mas eu particularmente discordo. O Jon Jones é muito talentoso, tem uma excelente envergadura, mas ainda não pegou um cara do nível do Shogun. Eu sou mais o Shogun, apostaria nele, pois acredito que tem mais alternativas do que o Jones”, comentou Minotouro.
Shogun já lutou contra Rogerio Minotouro, e o resultado do confronto foi de um knockdown para cada lado, mas vitória de Shogun, por decisão unânime dos juízes. O duelo aconteceu pelo extinto evento japonês Pride Fighting Championship, adquirido pelo próprio UFC, em 26 de junho de 2005, mais especificamente no Pride Critical Countdown.
Nenhum comentário:
Postar um comentário