quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dana White dispara e diz que punição a Sonnen foi insana, injusta e desonesta!

http://cdn2.sbnation.com/imported_assets/550730/dana-white.jpg
Chael Sonnen não tem moral alguma com a Comissão Atlética da Califórnia, reguladora do MMA nos Estados Unidos, mas está em alta com Dana White, presidente do UFC. O lutador teve a sua punição mantida no último dia 18 e continua fora dos octógonos por tempo indeterminado. O chefão da categoria, porém, saiu em sua defesa e atacou a decisão do tribunal.

“Eu sempre vou até às Comissões Atléticas e sempre faço o que é dito por elas, mas acho que o que houve com Chael Sonnen é muito além do que é feito no boxe. Eu não sou um grande fã do que aconteceu. A Comissão está lá para punir os caras quando eles fazem coisas erradas. Chael fez algumas coisas idiotas, foi até lá e foi punido. Ele cumpriu a punição dele e acabou. Acabou, cara, acabou. Acho que o que aconteceu com o Sonnen foi absolutamente insano, injusto e desonesto”, afirmou White.

Sonnen foi pego no antidoping após a sua lendária luta contra Anderson Silva, quando vencia o brasileiro até o final, mas acabou finalizado com um triângulo. No julgamento, complicou a sua situação após mentir e dizer que Keith Keizar, chefe da Comissão de Nevada, sabia que ele estava em tratamento e os exames de doping poderiam acusar irregularidades. Por esta mentira, acabou tendo a suspensão mantida na última semana.

“O que aconteceu com Chael Sonnen foi porque ele tem uma boca enorme, fala muita merda. Ele cumpriu a sentença dele, e agora você vai parar o cara, impedir a habilidade da vida dele. Ele é um dos grandes lutadores, como Brock Lesnar, Cain Velásquez. Ele é um desses lutadores top”, disse Dana White.

O chefão do UFC ainda comentou que Sonnen teria a chance da vida dele em seu retorno. Ele estava quase certo para ser treinador no The Ultimate Fighter 14, um reality show de lutas, e enfrentaria Michael Bisping, seu rival no programa. Se vencesse, ainda poderia ter chances de desafiar novamente Anderson Silva.

“Ele tinha a oportunidade de vir e treinar no reality show, fazer uma luta e, se ganhasse, fazer outra luta contra Anderson Silva. Estamos falando de uma mudança de vida econômica para esse cara. E essa oportunidade foi tirada dele, de um jeito inacreditável e incrivelmente desleal”, afirmou.

Dana White ainda fez questão de comparar o MMA ao boxe para dizer o quanto a punição foi injusta. Segundo o chefão do UFC, a história mostra que boxeadores sempre têm punições menores e nunca foram punidos após cumprirem o imposto pelas Comissões Atléticas.

“Queria que todos vocês voltassem e revissem a história do boxe, ver as histórias de alguns indivíduos envolvidos no boxe, as coisas que fizeram e disseram publicamente e mais. Queria que vissem as punições que foram impostas e o que aconteceu depois. Vocês são repórteres, podem fazer isso”, disse.

Clique no player de vídeo abaixo para assistir à entrevista de Dana White, em inglês:

Nenhum comentário:

Postar um comentário