O UFC já reservava um terceiro confronto para uma das grandes rivalidades da categoria, mas Frankie Edgar e Gray Maynard acabaram se lesionando, e a luta, que valeria o cinturão dos pesos leves, acabou cancelada. Além de frustrar os fãs, as contusões acabaram também com as expectativas de Anthony Pettis, que substituiria Edgar se Maynard também não tivesse se machucado.
“Eles iam me colocar para lutar com o Maynard. Disse ‘sim’ para o acordo imediatamente. Agora isso não vai mais acontecer e volto para a luta contra Clay Guida (no evento da final do The Ultimate Fighter 13, em 4 de junho). É uma droga que ele tenha se machucado porque meio que coloca a divisão toda dos leves em pausa. Por três ou quatro dias achei que ia lutar no UFC 130 e agora isto está me matando”, afirmou Pettis.
Pettis já espera pelo duelo entre Edgar e Maynard desde janeiro. Ele enfrentaria o vencedor do combate 2, mas a luta acabou empatada. Agora, Pettis aguardava novamente o vencedor da terceira revanche, e acabaria ‘cortando’ a fila com a lesão de Frankie Edgar.
Apesar de esperar todo este tempo, Pettis não tinha a ‘aprovação’ de Maynard. O possível rival questionou o cartel de Pettis, que ficou famoso por um chute em Bem Henderson, no WEC 53, e já havia dito que preferia enfrentar outros nomes, como o próprio Bem Henderson, Jim Miller ou Gilbert Melendez.
Edgar x Maynard 3 – A terceira revanche entre o atual campeão dos pesos leves e o único lutador que ele ainda não venceu deve ficar para agosto ou setembro. Segundo o próprio presidente do UFC, Dana White, as lesões de ambos os lutadores não são sérias e eles estariam aptos a lutar novamente em breve.
“As lesões não são assim tão sérias. Eles vão ficar de fora por um tempo entre seis ou oito semanas. Então, se tudo correr bem e eles se recuperarem, a luta pode acontecer em agosto ou setembro”, afirmou White.
Há cinco eventos já marcados para este período, um deles justamente o UFC Rio. O combate, porém, não teve acontecer no Brasil, já que deve ser a luta principal da noite e, aqui, ela já está confirmada para ser entre Anderson Silva e Yushin Okami. Entre agosto e setembro ainda acontecem o UFC 133, na Philadelphia, o UFC on Versus 5, em Milwaukee, o UFC Fight Night 25, em New Orleans e o UFC 135, em Denver.
Gray Maynard ainda está invicto em sua carreira. No total, foram 12 lutas, com dez vitória, um empate, justamente contra Edgar, e outra que terminou sem resultado. Ele foi o único que conseguiu derrotar o atual campeão dos leves, Frankie Edgar (13 vitórias, um empate e uma derrota), em abril de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário