O técnico de St. Pierre, Firas Zahabi, não é contra a ‘luta fantasia’ entre o canadense e o Anderson Silva, mas também não se mostrou muito favorável ao combate. O treinador afirmou que seu pupilo não poderia ganhar muita massa para lutar contra o brasileiro, que é muito maior, e que o aconselharia a manter um peso parecido com o que tem.
“Ele seria muito pequeno para os médios. Se aumentasse ele para a faixa dos 90 quilos, não seria nada bom. Há um ponto em que você tem muito músculo e isso não é bom. Eu acho que ele já tem o máximo que pode ter em seu corpo ante que comece a ser prejudicial”, afirmou Zahabi ao ESPN.com. “Se ele subisse para os médios, o aconselharia a manter o mesmo tamanho que tem agora. Não iríamos querer que Georges ficasse mais pesado e não fosse capaz de ter o desempenho mecânico que tem”, completou.
Entretanto, se a luta fosse realmente confirmada, Zahabi diz que colocaria St. Pierre na faixa dos 90 quilos. Ele explica que, mesmo assim, Anderson teria muita vantagem, mas seria a melhor forma de preparar seu pupilo. O treinador vê como solução que o combate acontecesse em um peso combinado, mas deixa tudo nas mãos da organização.
O que acontece é que os lutadores geralmente têm uma faixa de peso acima de sua categoria e perdem peso para poder lutar. Anderson Silva, por exemplo, teria peso para lutar entre os meio-pesados, mas perde massa para ficar com até 84 kg e ficar entre os médios.
“Eu provavelmente colocaria ele na faixa dos 90 kg para uma luta com o Anderson. Ele continuaria bem menor e não seria natural, mas é a melhor solução”, afirmou Zahabi. “Tudo depende da Zuffa (organizadora do UFC) e dos empresários de St. Pierre, só me focaria em prepará-lo. Mas acho que o ideal seria lutar com uma faixa de peso combinada. Serie mais justo”, completou.
Ambos os lutadores dominam as suas categoria, mas têm tamanhos realmente diferentes. Anderson Silva tem 1,89 de altura e luta com 84 kg. Já o canadense tem apenas 1,78 e luta com 77 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário