sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Strikeforce não renova com Fedor Emelianenko após terceira derrota seguida.

http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/media/k2/items/cache/605a5b56c8e1f29c51548653d6f1dfc8_L.jpg

Chegaram ao fim nesta quinta-feira os dias de Fedor Emelianenko no Strikeforce. Após a coletiva de imprensa do UFC 133, na Filadélfia, o presidente do UFC, que gere também o Strikeforce, anunciou o contrato do russo não será renovado depois da terceira derrota seguida na carreira, para Dan Henderson, no último dia 30 de julho.


Fedor assinou com o Strikeforce em 2009 para ser a grande estrela da promoção e dar mais brilho ao GP de pesos pesados, considerado à época o torneio com os melhores lutadores da categoria. Vindo de nove anos invicto, ele manteve a boa fase com um nocaute técnico sobre Brett Rogers, mas começou sua fase negra sete meses depois, quando foi finalizado numa chave de braço vinda do triângulo de Fabricio Werdum com apenas um minuto de luta.

Na estreia do GP, Fedor foi massacrado por Pezão e acabou derrotado por interrupção médica após sofrer golpes duríssimos no olho. Ele chegou a anunciar aposentadoria após a luta, voltou atrás e aceitou enfrentar Dan Henderson num combate de peso combinado, e mesmo quase 10kg mais pesado não foi páreo para o americano.

Em quatro minutos, após alguns bons golpes em pé e após dar um knockdown, levou um uppercut surpreendente das costas e caiu nocauteado, obrigando o árbitro Herb Dean a parar o combate, o que gerou muita polêmica, já que o russo se dizia consciente e pronto para seguir lutando.

Os rumores de uma possível aposentadoria se intensificam ainda mais após a demissão. Sem a M-1 Global, principal obstáculo entre Fedor Emelianenko e o UFC, há uma remota chance de ele assinar pelo principal evento do mundo, mas isso é pouco provável. A outra opção seria voltar para o Japão, onde é ídolo desde os tempos de campeão do Pride. No entanto, as declarações de que gostaria de descansar e aproveitar mais a família e a filha recém-nascida pesam contra todas essas possibilidades.

Demente não acredita que Rashad vá tentar jiu-jitsu contra Tito e promete surpresas.

http://portaldovaletudo.uol.com.br/br/media/k2/items/cache/bf337492a0864d5a8d1619941820aa93_XL.jpg

A vitória no UFC 132, no dia 2 de julho, recolocou Tito Ortiz nos noticiários de forma positiva pela primeira vez em mais de quatro anos, período que ficou sem vencer. Isso aconteceu graças a uma guilhotina perfeita e surpreendente que fez o favorito Ryan Bader bater ainda no primeiro round.

Neste sábado, ele tem um grande desafio: vencer Rashad Evans no UFC 133 e provar que está de volta. Na primeira luta entre os dois, que terminou em empate, Tito por pouco não encaixou uma guilhotina em Rashad.

Instrutor de Jiu-Jitsu de Ortiz, o brasileiro Ricardo “Demente” Abreu não garante que a luta vá decorrer para uma nova finalização, mas promete surpresas no octagon.

“Fazemos um trabalho quem vem de muito antes da luta contra o Bader. Agora procuramos deixar o chão dele mais forte e ofensivo, porque o Rashad é um wrestler com o Tito e vai tentar alguns takedowns com certeza. O Tito tem muito mais do que uma guilhotina, está em excelente forma, com posições treinadas e tem surpresas na manga. Ou melhor, nas mãos [risos]. Ele está em uma das melhores fases de sua carreira e minhas fichas vão todas para ele”, destacou o campeão mundial de jiu-jitsu em entrevista ao PVT.

Se por um lado Tito Ortiz tem um campeão mundial lapidando seu chão, Rashad Evans conta com um dos principais instrutores da arte em seu corner. Ex-BTT e Blackhouse, Sergio Babu vem trabalhando o ex-campeão e promete um jiu-jitsu moderno, alternando ground and pound e tentativas de finalização. Apesar disso, Abreu não está preocupado.

“Hoje em dia todo mundo esta treinando tudo, Muay thay, wrestling , jiu-jitsu, boxe, não tem mais ninguém bobo neste esporte. Não acredito que o Rashad possa surpreender o Tito no jiu-jitsu, acho que ele vai soltar alguns socos e tentar trabalhar o clinche, colocar pra baixo e usar o ground and pound”, comentou.

Para o instrutor de jiu-jitsu, Tito estará pronto no chão. “Fizemos um especial para esse UFC, porque sabemos que a luta vai pro chão. Trabalhamos muito as quedas, as defesas e ataques, além das saídas de baixo”, finalizou.


UFC 133


Sábado, 6 de agosto de 2011 – Ao Vivo no Combate às 21h (de Brasília)

Wells Fargo Center – Filadélfia, Pensilvânia (Estados Unidos)


Card principal

Rashad Evans vs Tito Ortiz

Vitor Belfort vs Yoshihiro Akiyama

Dennis Hallman vs Brian Ebersole

Jorge Rivera vs Constantino Philippou

Rory MacDonald vs Mike Pyle


Card preliminar

Matt Hamill vs Alexander Gustafsson

Chad Mendes vs Rani Yahya

Ivan Menjivar vs Nick Pace

Johny Hendricks vs Mike Pierce

sábado, 16 de julho de 2011

UFC confirma José Aldo vs Kenny Florian para o dia 8 de outubro.

José Aldo coloca o seu cinturão em jogo contra Kenny Florian

A sexta-feira foi dia de o UFC confirmar combates para o evento do dia 8 de outubro, em Houston. No final da noite, a entidade agendou mais uma defesa de cinturão para o brasileiro José Aldo. Como já era esperado, o manauara colocará o cinturão dos pesos em pena em jogo contra Kenny Florian.

José Aldo entrou no octógono pela última vez no dia 30 de abril, quando derrotou o canadense Mark Hominick e até deixou o rosto do rival deformado. O brasileiro iria enfrentar Chad Mendez no UFC 133, que acontece já em agosto, mas uma lesão fez com que a luta não fosse marcada. Sem disposição para esperar, Mendes enfrenta o também brasileiro Rani Yahia no dia 8 do próximo mês.

Já Kenny Florian vem de vitória na decisão unânime dos jurados sobre o também brasileiro Diego Nunes, no dia 11 de junho. O estadunidense tem uma carreira de 15 vitórias e cinco derrotas já se disse fã de Aldo, que domina a categoria e não sabe o que é perder desde novembro de 2005 (19 triunfos e apenas um revés no cartel).

Já Kenny Florian vem de vitória na decisão unânime dos jurados sobre o também brasileiro Diego Nunes, no dia 11 de junho. O estadunidense tem uma carreira de 15 vitórias e cinco derrotas já se disse fã de Aldo, que domina a categoria e não sabe o que é perder desde novembro de 2005 (19 triunfos e apenas um revés no cartel).

domingo, 3 de julho de 2011

Wanderlei Silva decepciona e é nocauteado em 27 segundos no UFC.

Queixo de Wanderlei Silva não suportou série de ganchos de Chris Leben no UFC 132

O UFC 132 foi realizado neste sábado, em Las Vegas, e contou com excelentes lutas.

Destaque para Dominick Cruz, que derrotou Urijah Faber e manteve seu cinturão dos pesos galos.

Já Wanderlei Silva acabou nocauteado com apenas 27 segundos de luta para Chris Leben.

Tito Ortiz e Rafael dos Anjos também venceram rápido.

Dominick Cruz mantém título do UFC; Wanderlei é nocauteado por Leben

Quatro anos depois de perder sua única luta na carreira, Dominick Cruz deu o troco em Urijah Faber neste sábado, no UFC 132, em Las Vegas, e consolidou o título do peso galo do Ultimate na primeira defesa de cinturão da categoria depois da unificação com o WEC. Cruz dominou o octagon como um veterano, mas sofreu com os golpes mais contundentes do “California Kid”, que conseguiu três knockdowns, e causou polêmica com a vitória na decisão unânime dos árbitros.

A grande expectativa pelo retorno de Wanderlei Silva se transformou numa das maiores frustrações de todos os tempos. Depois de um ano e três meses parado por conta de uma lesão no joelho e de arrepiar a torcida com sua famosa entrada no octagon, o “Cachorro Louco” sofreu a pior derrota de sua vitoriosa carreira. Chris Leben aproveitou a guarda baixa do brasileiro e arrancou um nocaute em 27 segundos sobre aquele que chama de “herói”.

Cinturão dos galos é decidido em grande luta

A primeira disputa de cinturão de peso galo do UFC não poderia ter tido uma luta melhor. Em cinco rounds de altíssimo nível, Dominick Cruz e Urijah Faber fizeram valer a rivalidade acirrada entre os dois para proporcionar um show. Apesar de seis anos mais novo, Cruz mostrou movimentação de veterano, dominando bem o octagon. No primeiro round, acertou mais golpes que o adversário, utilizando tática parecida com a de José Aldo com low kicks, mas sofreu um knockdown.

O mesmo aconteceu nos dois assaltos seguintes, até que no quarto round Urijah Faber conseguiu um direto de direita no queixo, que deixou Cruz tonto e atordoado. Já nos últimos cinco minutos, foi a vez de Dominick bater com mais força, numa joelhada voadora que fez Faber tontear. Algumas quedas estratégicas e um gás interminável mantiveram o cinturão com o atual campeão.

Tito Ortiz cala críticos e arrepia os fãs

Quando ninguém dava nada por ele e já antecipava que o UFC 132 seria a última luta de sua carreira, Tito Ortiz mostrou por que é uma das maiores lendas do esporte.

“Dando a cara à tapa” literalmente, Ortiz foi para cima de Ryan Bader, vencedor do The Ultimate Fighter 8, aceitou a trocação, conseguiu um knockdown e finalizou o adversário com uma justa guilhotina a 1 minuto e 56 segundos do primeiro round, dando provas de que os treinos de jiu-jitsu com o brasileiro Ricardo “Demente” Abreu foram bem feitos.

Retorno frustrado de Wand

Com 27 segundos de luta, Chris Leben acertou um swing de esquerda seguido de uma sequência de uppercuts que derrubou Wanderlei. No chão, o americano continuou socando até que o árbitro, perplexo, parou a luta.

Wanderlei Silva começou bem a luta, partindo para cima e conectando uma série de golpes que chegaram a bambear Leben, mas a guarda aberta permitiu os socos de seu fã, que volta ao mix de desafiantes do cinturão de Anderson Silva.

Rafael dos Anjos brilha

Se Wanderlei Silva decepcionou, Rafael dos Anjos brilhou. O pupilo de Roberto Gordo enfrentou outro especialista em jiu-jitsu, George Sotiropoulos, mas utilizou a trocação para surpreender. Em 59 segundos, depois de se defender bem dos ataques do australiano, o brasileiro encaixou um cruzado perfeito de direita, na ponta do queixo do adversário, e se recuperou da derrota para Clay Guida.

UFC 132
Sábado, 2 de julho de 2011
MGM Grand Arena – Las Vegas (EUA)

Card preliminar

Jeff Hougland venceu Donny Walker na decisão unânime dos árbitros
Anthony Njokuani venceu Andre Winner na decisão unânime dos árbitros
Aaron Simpson venceu Brad Tavares na decisão unânime dos árbitros
Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki na decisão unânime dos árbitros
Rafael dos Anjos nocauteou George Sotiropoulous (soco) aos 59 segundos do 1rd
Melvin Guillard nocauteou Shane Roller (soco) aos 2:12 do 1rd

Card principal

Carlos Condit venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico (joelhada e socos) com 2:58 do 1rd
Tito Ortiz finalizou Ryan Bader com uma guilhotina a 1:56 do 1rd
Dennis Siver venceu Matt Wiman na decisão unânime dos árbitros
Chris Leben nocauteou Wanderlei Silva com 27 segundos do 1rd
Dominick Cruz venceu Urijah Faber na decisão unânime dos árbitros e manteve o cinturão do peso galo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ryan Guilherme Domiciano, Campeão da Seletiva Mundial.

(Ryan ao centro de kimono azul)
Ryan foi Campeão da Seletiva Mundial Amazonense de Jiu-Jitsu Esportivo, na Categoria Leve, 08/09 anos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

'Falastrão' Sonnen volta a aparecer e diz que Anderson Silva é namorada de Lyoto.

http://prommanow.com/wp-content/uploads/2010/09/chael-sonnen-ufc-117-post-fight.jpg
Se quando ainda estava lutando Chael Sonnen já gostava de aparecer, o ‘falastrão’ agora resolveu soltar sua metralhadora verborrágica para continuar na mídia. Suspenso por tempo indeterminado do UFC, o estadunidense precisou apenas de uma provocação de Anderson Silva para chamar os holofotes para a sua conta no Twitter.

Depois de chamar o brasileiro de afeminado, Sonnen voltou a aparecer na madrugada desta sexta para provocar o brasileiro. Sobrou ainda para Lyoto Machida, outro que sempre acaba na mira do falastrão.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeJ5i82EfI40LCKqlLhXWPo_zXz0QXAEl87lHUJs_yvX2nKY6hRTZT_Yn5eOQFt_VXwQzJBTDvoC_A86JSMc9Dz4oLJNZZ6Eup2eY2ZAt9KNfHyu_hPAT_fm-IjJiON41mbnb8MGC30No/s400/anderson-silva-lyoto-machida.jpg
“Machida é um cavalheiro. O MMA é bastante assassino e é muito meigo que Lyoto tenha prometido nunca lutar contra a sua namorada Anderson. Isso que é devoção”, postou o falastrão.

No domingo, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Anderson Silva detonou Chael Sonnen. O brasileiro criticou seu próximo rival, Yushin Okami, por treinar com um perdedor, que já foi pego no doping e garantiu que teria ganho de Sonnen muito antes do quinto round se não tivesse com uma costela fraturada.

Em agosto de 2010, Sonnen teve a chance de roubar o cinturão do brasileiro, venceu toda a luta, mas acabou finalizado com um triângulo no último round. Depois disso, ainda foi pego no antidoping, se envolveu com problemas de lavagem de dinheiro e está suspenso por tempo indeterminado do MMA.

Sonnen, claro, não perdeu a chance de aparecer e respondeu na quarta-feira, chamando Anderson Silva de afeminado. “É difícil responder ao Anderson. Ele é tão afeminado que nada que você possa dizer para ele ou sobre ele vai ser pior que o que Deus já fez com ele”, havia dito.

Lyoto Machida e Anderson Silva nem mesmo são da mesma categoria. O Spider é campeão dos médios, enquanto o Dragão deve lutar para retomar o seu cinturão dos meio-pesados, uma categoria acima. Os dois brasileiros lutam pelo mesmo time e academia, a Black House.

O confronto entre lutadores de uma mesma academia entrou em foco após Rashad Evans desafiar Jon Jones pelo cinturão justamente da categoria dos meio pesados. Antes amigos, os dois viraram desafetos e não param de trocar farpas pela imprensa.

Vamos ser sinceros galera, este Sonnen é um tramendo babaca!!!

Jones 'ignora' Lyoto e diz que vai enfrentar Rampage; duelo seria em setembro.

http://e.imguol.com/esporte/lutas/vale-tudo/2011/03/20/jon-jones-mostra-seu-cinturao-dos-meio-pesados-apos-bater-mauricio-shogun-no-ufc-128-1300599607194_300x230.jpg
Os maiores rumores dos últimos dias colocavam Lyoto Machida como o grande favorito para lutar pelo cinturão, mas o atual campeão parece nem estar ligando para as especulações. Em conversas com o site MMAJunkie.com, Jon Jones garantiu que vai enfrentar Rampage Jackson em sua primeira defesa do título dos meio-pesados.

“Eu vou lutar com Quinton ‘Rampage’ Jackson na seqüência. Não estou permitido a falar sobre datas porque ainda não assinei o contrato, mas sim, será muito em breve”, disse Jones.

Rampage Jackson dominou e venceu facilmente Matt Hamill no UFC 130 deste sábado e se credenciou para o desafio ao cinturão dos meio-médios, mas uma lesão na mão poderia mudar toda a história. O ex-campeão da categoria revelou logo após o evento que lutou os três rounds com a mão fraturada e agora terá que passar por um médico para entender a gravidade da fratura.

A Comissão Atlética de Nevada inclusive suspendeu Rampage dos octógonos até o dia 25 de novembro. O ex-campeão não poderá voltar a lutar antes desta data ao menos que apresente um raio-x que mostre que sua mão está curada.

Se não conseguir sua liberação Lyoto Machida entraria em cena novamente. Depois de apagar Randy Couture no UFC 129, o brasileiro está pronto para voltar ao octógono e é o terceiro da fila. Ele está atrás justamente de Rampage e também de Rashad Evans, mas pode cortar o caminho dos dois, já que Rashad enfrenta Phil Davis no dia 6 de agosto.

Já Jon Jones está fora desde que ‘roubou’ o cinturão do brasileiro Maurício Shogun no UFC 128, em 19 de março. O campeão iria enfrentar justamente Rashad Evans em agosto, mas alegou uma lesão na mão, e o combate foi cancelado. Sem se elongar muito na resposta, Jones apenas disse ao MMAJunkie que já está totalmente recuperado e que voltaria em setembro.

Caso isto aconteça realmente, o confronto Jones x Rampage deve ficar para o UFC 135, que acontecerá no dia 24 de setembro, em Denver. O evento é o de grande importância no país, que também terá o UFC Fight Night 25, em 17 de setembro, na primeira vez que a categoria vai a New Orleans.
Jon Jones deve enfrentar Rampage em setembro; Lyoto fica na espera por chance
Fonte: espn.com

quinta-feira, 2 de junho de 2011

GSP ansioso para “calar” Nick Diaz, desvaloriza cinturão do Strikeforce.

GSP e Diaz farão a primeira luta de campeões do UFC e Strikeforce

Uma das lutas mais pedidas do ano finalmente vai acontecer. Depois de muita pressão, Nick Diaz, enfim, conseguiu a chance de enfrentar Georges St-Pierre na primeira disputa de campeões desde a compra do Strikeforce pelo UFC. Dana White anunciou ontem que a superluta vai rolar dia 29 de outubro, no UFC 137.

O atual campeão dos meio-médios do Ultimate já falou sobre o assunto, e disse não se importar nem um pouco com o cinturão do Strikeforce. GSP, no entanto, se motiva com o fato de poder, segundo ele, calar Nick Diaz.

O outro título não importa para mim. O mais importante para mim é o cinturão do UFC, é o mais prestigiado. O UFC é como a NFL para o futebol americano. É o que todo mundo quer ter”, afirmou o confiante St-Pierre ao jornal “The Canadian Press”.

Estou empolgado porque faz muito tempo que ele (Nick Diaz) está falando de mim, dizendo que ele é o melhor, que eu o estava evitando e este tipo de coisas. Mas eu nunca evitei ninguém. Agora é a hora da verdade. Será uma boa luta”.

Fonte: PVT.

Cesar Gracie diz que contrato de Diaz o permite lutar no UFC e Strikeforce.

Cesar Gracie fala do contrato de Diaz

Treinador de Nick Diaz, campeão dos médios do Strikeforce, Cesar Gracie falou do contrato assinado por seu aluno com o UFC, para uma superluta contra o campeão dos médios Georges St.-Pierre. Dono da academia Cesar Gracie Jiu-Jitsu na Califórnia, deu ontem suas impressões sobre o acordo para o site americano MMA Fighting.

Perguntado se Diaz é agora lutador do UFC, deixando para trás seu cinturão do Strikeforce, Cesar Gracie diz não entender bem como está estruturado o acordo.

“Realmente não sei. Eles não me disseram se o cinturão estaria em disputa. Acho que não. Não deve ser assim, porque se St.-Pierre vencer será campeão também do Strikeforce. E depois? Ele vai lutar contra mais alguém de lá? Não vejo isso acontecendo. Apenas Dana sabe como será”.

O professor do americano revela que o contrato celebrado nessa semana permite que Nick lute em ambos os eventos da ZUFFA.

“Temos um novo acordo. Algumas lutas, contrato de alguns anos com o UFC. Mas esse contrato dá a Nick a opção de lutar também no Strikeforce”, contou.

Sobre o melhor lugar para receber o duelo, o Gracie disse que havia duas opções: Canadá, onde St.-Pierre fez suas duas últimas defesas, e Las Vegas. Cesar não tem dúvidas sobre sua preferência.

“Digo que será melhor lutamos em Las Vegas, obviamente, porque então o cinturão não iria a outro país, uma vez Nick vença”, disse confiante, completando com uma risada.

O mestre então espera o início de uma era do pupilo no UFC, e acredita que os dias de Nick como lutador do Strikeforce se foram.

“Tomara que sim. Até porque voltar ao Strikeforce significa ter perdido para GSP”, finalizou.

Fonte: PVT.

Próxima edição do game “UFC Undisputed” terá Jose Aldo e regras do Pride.

Jose Aldo é fã de video games e estará no UFC Undisputed 3

A organização do UFC anunciou, nesta quinta-feira, que a terceira edição do game “UFC Undisputed” será lançada em janeiro, com novidades que vão agradar o público brasileiro. Pela primeira vez, será possível escolher os lutadores das categorias galo e pena. Desta forma, quem quiser, poderá jogar com nomes como o campeão Jose Aldo e a promessa Renan Barão, além dos consagrados ex-WEC Dominick Cruz e Urijah Faber.

A grande novidade, no entanto, fica por conta da possibilidade se jogar no “Modo Pride”, ou seja, com as regras do extinto evento japonês que já consagrou tantos brasileiros. Serão permitidos joelhadas, chutes “tiro de meta” e golpes na cabeça de adversários no chão. Os comentários originais do Pride também estarão presentes, com nomes como o “Professor da Luta” Stephen Quadros e o ex-campeão dos pesados do UFC Bas Rutten.

Estamos muito animados em lançar o 'UFC Undisputed 3' em janeiro de 2012 e esperamos que seja a melhor versão de todas até agora. Adicionamos duas novas divisões de peso e funções que vão deixar o fã do UFC mais próximos que nunca do octagon”, destacou o presidente do UFC, Dana White.

Outras funcionalidades para o game da THQ, que ainda não divulgou se fará lançamento mundial, são animações melhores, entradas de lutadores e diferentes ângulos de câmera.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sonnen dispara: 'Anderson é tão afeminado que nada será pior que o que Deus fez'

Sonnen até dominou a luta contra Anderson, mas acabou finalizado com um triângulo

O falastrão Chael Sonnen obviamente não poderia ficar totalmente calado após as declarações de Anderson Silva, que o havia chamado de perdedor. O estadunidense usou o seu Twitter para detonar o brasileiro, chamá-lo de afeminado e dizer que nada que responda poderia ser pior que o que Deus já fez com o brasileiro.

“É difícil responder ao Anderson. Ele é tão afeminado que nada que você possa dizer para ele ou sobre ele vai ser pior que o que Deus já fez com ele”, postou Sonnen em sua página na rede social.

No domingo, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Anderson Silva detonou Chael Sonnen. O brasileiro criticou seu próximo rival, Yushin Okami, por treinar com um perdedor, que já foi pego no doping e garantiu que teria ganho de Sonnen muito antes do quinto round se não tivesse com uma costela fraturada.

Em agosto de 2010, Sonnen teve a chance de roubar o cinturão do brasileiro, venceu toda a luta, mas acabou finalizado com um triângulo no último round. Depois disso, ainda foi pego no antidoping, se envolveu com problemas de lavagem de dinheiro e está suspenso por tempo indeterminado do MMA.

“Você tem de procurar a melhor pessoa para te treinar, e acho que ele escolheu mal. Eu jamais me alinharia a um perdedor. Perdedor em todos os sentidos. Não ganhou a luta, foi pego no doping, está sendo processado por várias coisas e está suspenso do UFC. Quer ser campeão? Alie-se a pessoas de bem, vencedoras. Além do mais, Sonnen não foi um adversário duro para mim. Eu estava machucado, com a costela trincada, e lutei cinco rounds. Se não, a luta teria sido outra”, disse Anderson ao jornal 'O Globo'.

Sonnen ainda continuou com suas respostas. O falastrão criticou as últimas lutas do brasileiro, disse que Anderson teve medo de lutar com Thales Leites no chão (UFC 97, em abril de 2009) e que o seu último grande combate havia sido contra Forrest Griffin, mas desmereceu também o rival.

"Oh, por favor. Andy supostamente é um semi-deus do jiu-jitsu, mas faltou-lhe coragem para enfrentar Thales Leites no chão. Ele não faz uma luta de verdade desde o Forrest Griffin. Mas isto é tão notável quanto ter a sua mão segurada por uma strippe. Próximo", postou Sonnen.

Mendes diz que decisão de não esperar por Aldo foi fácil: 'Prefiro que ele esteja inteiro'.

http://mmafrenzy.com/files/2010/06/Chad-Mendes.jpg
Chad Mendes seria o próximo desafiante de José Aldo pelo cinturão dos pesos pena. Seria porque o brasileiro tem uma lesão e pediu mais tempo para se recuperar. Mendes resolveu não esperar e já tem até a sua próxima luta marcada: enfrenta o também brasileiro Rani Yahia no UFC 133, em agosto.

Invicto até aqui em sua carreira de dez lutas, Mendes garante que a decisão por adiar a disputa do cinturão não foi difícil. O estadunidense disse que não gosta de ficar sem lutar e não queria treinar tanto sem ter um combate já agendado no horizonte. Mendes ainda garante: prefere enfrentar José Aldo inteiro para que não haja dúvidas e reclamações.

“Definitivamente era algo que a gente queria (a luta contra Aldo), mas eu quero competir. É frustrante treinar forte duas ou três vezes por dia, todos os dias, e não ter uma luz no final do túnel, uma luta para pensar. Isso é o que me motiva. Ter um oponente, conhecê-lo, assistir vídeos de suas lutas… isso é o que me motiva e me faz suar todos os dias. É frustrante não conhecer o rival e, como disse, eu só quero competir”, afirmou Mendes no programa MMAHour.

“É uma coisa que eu queria (enfrentar Aldo) e é por isso que estou trabalhando, mas se ele está machucado, que tome o tempo que precisar. Não quero esperar oito ou nove meses para lutar. E eu prefiro lutar contra o melhor José Aldo e aí não teremos desculpas”, completou.

Yahia é um lutador diferente de José Aldo. Rani estreou no UFC em janeiro com vitória sobre Mike Borwn, em seu retorno à categoria dos pesos pena (o brasileiro havia decido para os galos, mas vinha de duas derrotas consecutivas). Yahia tem o jiu-jitsu como a sua principal arma, e Mendes, um dos melhores wrestlers da categoria, pode ter que manter a luta mais em pé.

“Eu acho que a categoria dos penas é mais natural para ele. Podemos dizem que ele se sente muito melhor. Ele dominou Brown, e o Brown é um wrestler muito bom. Mas de qualquer forma não estou olhando para o passado”, disse Mendes.

O estadunidense ainda revelou que a luta contra Aldo não foi prometida a ele por ninguém importante dentro do UFC. Mesmo assim, Mendes garante que merece a chance e uma vitória contra Yahia seria apenas mais um passo rumo ao desafio.

“Honestamente ninguém importante me prometeu isso (a luta pelo cinturão). Espero que isso aconteça. Sinceramente eu acho que eu mereço. Sinto que já provei o que tinha que provar e, se bater Yahia, será mais um passo rumo ao cinturão. Então, como disse, ninguém me prometeu, mas mantenho meus dedos cruzado”, afirmou.

A pedido de fãs, Nick Diaz luta contra St. Pierre em outubro para 'unificar' cinturões.


Nick DIaz vai desafiar St. Pierre no dia 29 de outubro

Uma das lutas mais pedidas nos últimos meses vai acontecer no mês de outubro. O presidente do UFC, Dana White, oficializou nesta quarta-feira o duelo entre Nick Diaz e Georges St. Pierre para o UFC 137, em Las Vegas, no dia 29 de outubro. O confronto vai vale pela ‘unificação’ dos cinturões dos meio-médios da Strikeforce e do UFC .

“Vocês queriam, vocês conseguiram!!! GSP vs DIAZ dia 29 de Outubro, UFC 137 no Mandalay Bay em Las Vegas”, postou Dana White no começo da noite desta quarta-feira.

Nick Diaz é campeão dos meio-médios da Strikeforce desde janeiro de 2010, quando nocauteou o lituano Marius Zaromskis. Em abril ele fez sua última defesa do cinturão e não deu chances ao inglês Paul Delay, nocauteando ainda no primeiro round de luta. Desde então, uma unificação de títulos era sondada pela imprensa especializada.

Já Georges St. Pierre domina a categoria no UFC por muito mais tempo. O canadense é dono definitivo do cinturão desde abril de 2008, quando nocauteou Matt Serra, e ganhou suas seis lutas desde então. No último dia 30 de abril, defendeu o título contra Jake Shields lutando em casa, em Toronto, mas não convenceu. St. Pierre sofreu uma lesão no olho durante o comabte e só conseguiu vencer na decisão dos jurados, decepcionando o público.

Dana White comentou com um pequeno grupo de repórteres logo após o evento no Canadá sobre a possibilidade de uma unificação. Havia porém, algumas barreiras que impediriam o duelo. A principal delas seria o contrato de Diaz com a Strikeforce, recentemente comprado pelo UFC. O grande problema é que a categoria tem um acordo com a Showtime para transmissão da lutas, um contrato diferente do UFC.

Diaz ainda havia irritado um pouco White com os comentários de que pretenderia trocar o MMA pelo boxe, alegando que a categoria em que estava paga muito mal. Há pouco tempo, porém, ele voltou atrás e deixou claro que pretende continuar lutando MMA por algum tempo.
 
 Com a luta agendada, Dana White ainda precisará esclarecer algumas questões. A principal delas é dizer como ficará o cinturão da Strikeforce, uma vez que ele não será verdadeiramente unificado, mas sim ‘abandonado’ para Diaz poder lutar pelo UFC. O chefão ainda precisará esclarecer as questões contratuais de transmissão da luta.

A luta vai ser a primeira envolvendo lutadores campeões das duas categorias desde que o UFC comprou a Strikeforce, em março. A expectativa é que haja mais combates como este, colocando frente a frente donos dos cinturões de cada uma das entidades.

Nick Diaz já lutou pelo UFC entre setembro de 2003 e novembro de 2006. Foram seis vitórias e quatro derrotas lutando pela categoria, mas a passagem foi tumultuada, com o contrato sendo interrompido no meio e depois retomado, com o lutador se envolvendo em confusões com os adversários. No total, Diaz tem 25 vitórias e sete derrotas na carreira, além de uma luta que ficou sem resultado após ele ganhar e ser pego no antidoping por uso de maconha.

Já St. Pierre tem uma carreira com número ainda melhores e é considerado um dos melhores lutadores do mundo. Sem se envolver muito em polêmicas, o canadense luta pelo UFC desde janeiro de 2004 e tem um total de 22 vitórias e apenas duas derrotas em sua vida no MMA, a última em abril de 2007, contra Matt Serra. O outro revés do campeão foi para Matt Hughes, em sua terceira luta pelo UFC, em outubro de 2004.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MMA feminino cada vez mais forte.

 
Cris Cyborg - Campeã do Strikeforce


Apesar de ser considerado um dos esportes mais violentos da atualidade, o MMA (mixed martial arts, em inglês) tem se popularizado entre as mulheres que, cada vez mais, enchem as academias em busca de todos os benefícios que a modalidade proporciona.

Considerado um esporte violento por envolver socos, chutes e imobilização no chão, a modalidade das artes marciais mistas desperta, na maioria das mulheres, a sensação de independência, reforça a autoconfiança, e, talvez o motivo principal, desenvolve o condicionamento físico que leva à boa forma.

Com alto gasto calórico, o MMA permite que seu praticante perca até 600 calorias por treino, trabalhando todos os músculos, mas principalmente a parte abdominal e as pernas.O treinamento é de uma hora, de três a cinco vezes por semana. Homens e mulheres usam o mesmo tatame. Para elas, esse envolvimento não tem o menor problema. Embora os homens tenham um espírito mais competitivo, em uma luta entre os dois sexos, eles aliviam na força do golpe, a fim de respeitar a diferença física.  Para aquelas que levam a prática mais a sério, é preciso muita dedicação até chegar ao cinturão.

A força de vontade das mulheres em se superarem no tatame impressiona até quem já está acostumado com o universo das artes marciais. Elas  levam o treino bem mais a sério e, hoje, está muito próximo do masculino.

Manaus Campeã Brasileira de Jiu-Jitsu, participe da grande carreata da vitória.

 
O Presidente da FAJJE Luis Neto, está organizando uma carreata para sábado 28/05, às 15:00 saindo do Aeroporto Eduardo Gomes, tal atividade será em comemoração ao título conquistado de primeiro lugar no Campeonato Brasileiro realizado em São Paulo. Na ocasião estarão presentes todos os medalhistas amazonenses, Neto informou que é de fundamental importância à presença de todos da arte suave .  

Copa Butika será realizada neste fim de semana em Manaus.

 
Sábado e domingo acontece a primeira Copa Butika, evento em homenagem ao falecido faixa preta Anderson Farias “Butika”, eterno campeão. A academia ou clube que queria participar do evento, procurar entrar em contato pelos telefones: 8823-4840 ou 3631-7737 Bosco Junior um dos organizadores disse que conta com a participação de todos.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Shogun garante que ele e qualquer outro top 5 pode vencer Jon Jones!

http://blogamos.com/imagens/ufc-128-ao-vivo.jpg
O último dia 19 de março é para ser esquecido por Mauricio Shogun. O brasileiro não conseguiu se encontrar dentro do octógono e foi totalmente dominado por Jon Jones, que venceu a luta e levou o cinturão dos meio-pesados para os Estados Unidos. Mesmo com a derrota tão clara, Shogun não acha que Jones seja invencível. Em conversa com a ESPN britânica, o curitibano avaliou que qualquer top 5 da categoria seria capaz de bater o atual campeão.

“Lyoto é um top 5, assim como Jon Jones. E quando você coloca dois top 5 para se enfrentar, não há favorito, qualquer um pode ganhar”, respondeu Shogun quando perguntado se realmente acreditava que Lyoto Machida seria o cara a bater Jones. “O mesmo pode ser dito para os outros caras, como Rashad. Qualquer um que esteja no topo do ranking pode bater outro top 5. Não dá para ter favoritos, principalmente nesta categoria”, completou.

Anteriormente, ainda antes de Machida derrotar Couture no UFC129, Shogun havia cravado que Lyoto tem o estilo de luta que se encaixa perfeitamente para vencer Jones. “Ele (Lyoto) tem todas as chances de bater Jones. Apostaria no Lyoto, se tivesse que apostar”, disse.

Shogun ainda colocou a si mesmo como um dos caras que pode vencer Jones. Mesmo tendo admitido que a luta no UFC 128 foi a pior de sua carreira, o brasileira já se colocou na final como desafiante do novo campeão da categoria.

“Claro (que posso vencer Jones). Sempre sou confiante e sempre aposto no meu jogo. Eu sempre confio em mim mesmo”, cravou Shogun.

Dana White dispara e diz que punição a Sonnen foi insana, injusta e desonesta!

http://cdn2.sbnation.com/imported_assets/550730/dana-white.jpg
Chael Sonnen não tem moral alguma com a Comissão Atlética da Califórnia, reguladora do MMA nos Estados Unidos, mas está em alta com Dana White, presidente do UFC. O lutador teve a sua punição mantida no último dia 18 e continua fora dos octógonos por tempo indeterminado. O chefão da categoria, porém, saiu em sua defesa e atacou a decisão do tribunal.

“Eu sempre vou até às Comissões Atléticas e sempre faço o que é dito por elas, mas acho que o que houve com Chael Sonnen é muito além do que é feito no boxe. Eu não sou um grande fã do que aconteceu. A Comissão está lá para punir os caras quando eles fazem coisas erradas. Chael fez algumas coisas idiotas, foi até lá e foi punido. Ele cumpriu a punição dele e acabou. Acabou, cara, acabou. Acho que o que aconteceu com o Sonnen foi absolutamente insano, injusto e desonesto”, afirmou White.

Sonnen foi pego no antidoping após a sua lendária luta contra Anderson Silva, quando vencia o brasileiro até o final, mas acabou finalizado com um triângulo. No julgamento, complicou a sua situação após mentir e dizer que Keith Keizar, chefe da Comissão de Nevada, sabia que ele estava em tratamento e os exames de doping poderiam acusar irregularidades. Por esta mentira, acabou tendo a suspensão mantida na última semana.

“O que aconteceu com Chael Sonnen foi porque ele tem uma boca enorme, fala muita merda. Ele cumpriu a sentença dele, e agora você vai parar o cara, impedir a habilidade da vida dele. Ele é um dos grandes lutadores, como Brock Lesnar, Cain Velásquez. Ele é um desses lutadores top”, disse Dana White.

O chefão do UFC ainda comentou que Sonnen teria a chance da vida dele em seu retorno. Ele estava quase certo para ser treinador no The Ultimate Fighter 14, um reality show de lutas, e enfrentaria Michael Bisping, seu rival no programa. Se vencesse, ainda poderia ter chances de desafiar novamente Anderson Silva.

“Ele tinha a oportunidade de vir e treinar no reality show, fazer uma luta e, se ganhasse, fazer outra luta contra Anderson Silva. Estamos falando de uma mudança de vida econômica para esse cara. E essa oportunidade foi tirada dele, de um jeito inacreditável e incrivelmente desleal”, afirmou.

Dana White ainda fez questão de comparar o MMA ao boxe para dizer o quanto a punição foi injusta. Segundo o chefão do UFC, a história mostra que boxeadores sempre têm punições menores e nunca foram punidos após cumprirem o imposto pelas Comissões Atléticas.

“Queria que todos vocês voltassem e revissem a história do boxe, ver as histórias de alguns indivíduos envolvidos no boxe, as coisas que fizeram e disseram publicamente e mais. Queria que vissem as punições que foram impostas e o que aconteceu depois. Vocês são repórteres, podem fazer isso”, disse.

Clique no player de vídeo abaixo para assistir à entrevista de Dana White, em inglês:

Demian Maia descarta descer de peso no UFC: 'Quero ser campeão onde estou'

http://squabbles.com/wp-content/uploads/2010/04/demian_maia_beach-300x199.jpg
O brasileiro Demian Maia já esteve muito perto de concretizar o seu sonho e ser campeão dos médios no UFC, mas acabou humilhado por Anderson Silva no UFC 112, com direito a gracinhas do Spider dentro do octógono, e caiu de nível. Após duas vitórias consecutivas, porém, Maia vem escalando novamente a fila pelo cinturão e encara o norte-americano Mark Muñoz, em junho.

Em conversa com o site Tatame.com.br, Maia admitiu que, depois de ser muito aconselhado a descer uma categoria, até passou pela cabeça a ideia de lutar entre os meio-médios, mas nunca sequer cogitou verdadeiramente a hipótese. O objetivo e ser campeão no seu peso.

“Já passou pela minha cabeça (descer de categoria), com certeza, porque muita gente fala, mas eu não cogito. Eu quero ser campeão do meu peso. Depois, um dia, talvez... Vamos ver”, afirmou Maia.

Próximo rival, Mark Muñoz também vem de duas vitórias consecutivas. Maia já espera mais dificuldade que contra Kendall Grove se prepara na Bahia, e se diz pronto para qualquer situação de luta imposta pelo adversário.

“Acho que vai ser mais difícil porque ele vem de duas vitórias e tinha feito uma luta duríssima com o Okami, apesar de ter perdido, mas eu acho que ele é um dos maiores. Ele é um campeão americano de Wrestling, é um cara que já foi top no esporte dele... Ele nocauteou o Kendall Grove, que eu derrotei na decisão unanime dos juízes, é um cara que merece ser respeitado e um grande desafio, como eu já disse”, disse Demian.

“Estamos treinando forte, como sempre, e essa reta final estou fazendo aqui em Salvador. Daqui da Bahia vou direto para o Canadá... Já estou na ponta dos cascos. Comigo ele vai ter duas opções: ou ele vai querer trocar em pé, ou, se ele quiser me botar pro chão, vai tentar trabalhar no ground and pound, como ele sempre faz. Isso daí eu tenho não tenho como saber, é uma decisão dele. Eu tenho que treinar e estar preparado para todas as possibilidades”, completou.

Maia ainda negou qualquer chance de uma luta contra o também brasileiro Rousimar Toquinho, pedida por alguns fãs. Demian diz nem saber como está a situação do rival e garante estar focado apenas na sua próxima luta, deixando até o sonho de disputar o cinturão para ser o foco apenas mais tarde.

“Não (pensei em lutar com Toquinho). Eu nem sei como está o esquema dele e lutas, quando ele lutou, quando ele vai lutar de novo, se ele está machucado... Na verdade, eu não vejo essa luta acontecendo tão cedo”, afirmou. “Espero que sim (que uma vitória contra Muñoz o devolva para uma briga pelo cinturão), mas eu não tenho pensado nisso. Eu estou preocupado em resolver o que eu tenho que resolver agora, que é essa luta. O meu foco é no agora”, completou.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Murilo 'Ninja' Rua anuncia aposentadoria das lutas de MMA.

http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/treinamentobyluke.bloguedesporto.com/images/gd/1275257519/Murilo-Ninja-vence-no-Bitetti-Combat-7.jpg

O lutador de MMA Murilo "Ninja" Rua anunciou no domingo, via Twitter, sua aposentadoria das lutas. Irmão de Maurício "Shogun", Ninja fez o anúncio em inglês e em português, espalhado por diversos tweets, um dia após ser derrotado por Tom Watson no evento britânico BAMMA 6.

- Eu gostaria de anunciar oficialmente essa noite a minha aposentadoria das lutas PROFISSIONAIS DE MMA (sic) - disse Murilo Rua em um de seus tweets

Ninja é um ex-campeão dos pesos médios no EliteXC e também lutou no Pride durante sua carreira de 11 anos. Ele encerra sua trajetória com 20 vitórias, 12 derrotas e um empate. O último revés aconteceu no último sábado, por nocaute técnico no terceiro round, em combate na Wembley Arena de Londres contra Tom Watson, que venceu 10 de suas últimas 11 lutas. Rua não mencionou em seus posts no microblog se a aposentadoria tinha relação com a derrota.

Apesar de abandonar as lutas, Rua não pretende deixar a cena do MMA de vez. Ele disse que pretende dar seminários e treinar atletas no futuro. Seu irmão Shogun, ex-campeão do UFC, também usou o Twitter para manifestar apoio à sua decisão.

- Nem preciso dizer o quanto amo meu irmão. Ele só me deu orgulho, e foi por causa dele que comecei a lutar. Foi sempre minha motivação. Tenho orgulho da carreira dele, e de tudo que ele batalhou e conquistou. Se hoje o MMA está onde está, é muito por causa de guerreiros como ele - escreveu Shogun.

Rafaello Oliveira faz combate nordestino contra Tibau no UFC 130.

ufc mma Gleison Tibau (Foto: Divulgação)

O UFC 130 terá um duelo 100% nordestino. O presidente do evento, Dana White, confirmou na quinta-feira que o pernambucano Rafaello "Trator" Oliveira fará seu retorno ao UFC no card do próximo dia 28, contra o potiguar Gleison Tibau.

O confronto pelos pesos leves foi possível graças a duas lesões. O duelo original seria entre Bart Palaszewski e Cody McKenzie, mas uma contusão tirou McKenzie de ação há duas semanas, o que ocasionou a escalação de Tibau. Nesta semana, foi a vez de Palaszewski se retirar por lesão.

Ambos os lutadores nordestinos são faixa preta em jiu-jitsu. Oliveira vem de quatro vitórias seguidas, mas sua experiência prévia no UFC não foi das melhores: perdeu duas lutas e venceu uma. Tibau, por sua vez, vem de vitória contra Kurt Pellegrino no UFC 128, em 19 de março, e tem o cartel de oito vitórias e cinco derrotas no evento.

Outra novidade anunciada na quinta foi a inclusão do combate entre Ivan Menjivar e Nick Pace no card do UFC 133, em 6 de agosto na Filadélfia. Menjivar substitui Michael McDonald, que estará no UFC 130.

sábado, 21 de maio de 2011

Pedro Rizzo recebe visita ilustre em seu projeto.

http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/uploads/noticias/5639113_fotoGr.jpg

Os futuros campeões do projeto social de Pedro Rizzo receberam visitantes ilustres nesta quarta-feira (18). Anderson Silva, campeão dos pesos médios do UFC, e o ídolo do MMA Rodrigo Minotauro conheceram os jovens que participam da “Usina dos Campeões”, iniciativa de Rizzo em parceria com a Refinaria de Manguinhos.

“Fiquei super emocionado com o projeto do Pedro, ele está de parabéns", elogiou Anderson Silva. “Recebi muitos abraços da garotada, isso me deixa muito feliz. A gente, que é atleta, tem obrigação de apoiar iniciativas como essa, mais uma vez parabéns ao Pedro e à diretoria da Refinaria de Manguinhos”.

Inspirado no Instituto Reação, do judoca Flávio Canto, o projeto beneficia 23 comunidades na região de Manguinhos. São oferecidas aulas de muay thai, judô, jiu-jítsu, luta olímpica e capoeira - todas acompanhadas de perto por Pedro Rizzo. Todas as 500 vagas para o projeto se esgotaram em três dias, mas em breve abrirão novas vagas.

"Cheguei aqui e fiquei surpreso com o tamanho da iniciativa", disse Minotauro. "Já conheci muita gente bem intencionada e bons projetos voltados para a luta, mas essa será uma iniciativa que, com certeza, dará muitos frutos sociais e esportivos".

Anderson Silva e Rodrigo Minotauro serão as estrelas do UFC Rio, que acontecerá dia 27 de agosto na capital carioca. O "Spider" botará o cinturão em xeque contra o japonês Yushin Okami, enquanto Minotauro enfrenta o lutador americano Brendan Schaub.

http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/uploads/noticias/3999666_ExtraGr.jpg

Ronaldo Jacaré e Marco Ruas dão seminário nos Estados Unidos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6kcI5OUV_evCp7KULuTnc_L24_31UNJWpR126nhriOIl59XEjhpvfGQZgAKzejILH1FhD6h2NZbFx8eCnKx-_s9EnAlkW4YbzS1FtWoZnVWMqu9XfDzhs1WZ5KM40XZyYy2y8ki1riBc/s400/ronaldo+jacare.jpghttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLn-mUNnlK_WtLTkCUWp1HTzvb5CiXvRchSKhbWzHcYWe8l2jgMyy1LwzyjCtW04-1qKRCMEa6cB-9mwQzl4Z00J6ldMcTA20TFjLAqgMnWQ9LjrZf73_dcinkX1kbFJXagTRXqwN1kznm/s1600/MarcoRuas_thumb4.jpg

Dois dos maiores nomes da história da luta, Ronaldo Jacaré e Marco Ruas vão compartilhar seus conhecimentos de jiu-jitsu e vale-tudo, respectivamente, nos Estados Unidos, neste fim de semana.

Já nesta sexta-feira (20), entre 7 e 9 da noite (horário da Califórnia), Jacaré dará um seminário de duas horas sobre jiu-jitsu de kimono, com limite de 30 pessoas, na Jiu Jitsu ProGear Fight Store. Para a galera que mora por lá e quer se inscrever, basta entrar no site da Jiu Jitsu ProGear e ver se ainda há vagas. O valor é de US$ 60 por pessoa.

No sábado, Marco Ruas se junta a Jacaré na Affliction Gym Headquarters. Entre 13h e 15h (horário da Califórnia), Jaca dá seu seminário de Jiu-Jitsu, e na sequência é a vez de Ruas mostrar suas técnicas de MMA para um máximo de 60 pessoas. A entrada para um seminário custa $ 60 e para os dois o valor é de $ 100.

Para finalizar o fim de semana de aprendizados, Fabricio Werdum abre as portas de sua academia, a Werdum Combat Team, no domingo (22), para Ronaldo Jacaré ensinar suas técnicas de jiu-jitsu. O valor é de $ 60 por duas horas.

Endereços

Sexta-feira (Jacaré) – Jiu Jitsu ProGear (4646 Manhattan Beach Blvd STE A - Lawndale, CA 90650)

Sábado (Jacaré e Marco Ruas) - Affliction Gym Headquarters (1899 Apollo Cr. - Seal Beach, CA 90740)

Domingo (Jacaré) - Werdum Combat Team Academy (2524 Lincoln blvd -Venice CA 90291) / Phone: 310.439.1330

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Técnico rival revela pressão para luta entre Aldo e Mendes acontecer no Rio.

http://portaldovaletudo.uol.com.br/site/uploads/noticias/2364903_fotoGr.jpg
A segunda defesa de cinturão do brasileiro José Aldo pode mesmo acontecer em terras brasileiras. Em conversa com o site Portal do Vale Tudo, o treinador Fabio ‘Pateta’ Prado confirmou que a tão especulada luta entre o atual campeão e o seu pupilo Chad Mendes deve ser em agosto, e a pressão é para que ela aconteça no UFC Rio.

“Está certa essa luta, só não foi confirmada a data ainda, mas está certa. Nós estamos preparando o Chad Mendes para o UFC 133, dia 6 de agosto, mas ainda tem uma chance de ele lutar no UFC Rio. Parece que estão fazendo uma pressão para convencer o Dana White de passar a luta para cá”, afirmou Pateta.

Do outro lado, o clima é de despistar. André Pederneiras, técnico de Aldo, também faliu com o PVT e disse que não poderia falar nada até que a luta fosse confirmada. Sem o contrato assinado ele não confirma nem mesmo que o combate vá acontecer.

“Temos ouvido muitos rumores sobre essa luta, mas não posso falar nada enquanto não for oficial. Não chegou o contrato ainda aqui, então não posso dizer que a luta está confirmada, muito menos dizer que será no Rio”, despistou André Pederneiras.

Confiante que a luta vá ocorrer, Pateta já até crava que Aldo terá muitas dificuldades contra Mendes. Elogiando o jiu jitsu do brasileiro, o treinador disse que está preparando seu pupilo para lutar no chão e o vê totalmente focado para roubar o cinturão.

“Não tenho dúvidas de que o Jose Aldo é muito forte. No jiu-jitsu, ele já ganhou título mundial e é um dos poucos a ter vencido o Rubens Cobrinha. Mas o Chad Mendes está evoluindo muito, a cada dia, no chão. Eu tenho treinado com ele diariamente, visto como ele está focado pra ganhar o título e posso falar que essa luta vai ser ruim pro Jose Aldo”, analisou.

Minotauro promete luta da noite no Rio e finalização contra Brendan Schaub.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/wp-content/uploads/medium_minotauro-nogueira-tuf-8-coach.jpg
Liberado pelos médicos, Minotauro vai voltar ao octógono e justamente no UFC do Rio de Janeiro. O brasileiro foi confirmado no card principal esta semana, vai enfrentar Brendan Schaub e já prometeu fazer a luta de noite, com direito a finalização sobre o rival.

“(A luta da noite) Será a minha. Vou finalizar o cara. Vai ser uma luta boa. Ele (Schaub) é um cara aguerrido. Vai ser uma luta de peso pesado bem movimentada”, afirmou Minotauro ao site Tatame.com.br.

“Vou estudar direitinho a lutas do Schaub. Ele manda bem no boxe, na distância, mas estou preparado para a trocação. Não vou ficar naquela agonia de colocar para baixo. Onde a luta for, vou tentar fazer o meu melhor. Não estou preocupado com ele, não. Quero estar na minha melhor forma, estar bem fisicamente, porque confio em mim. Estou focado em me apresentar na melhor forma física. Ele é um cara comprido, tem boa distância, um wrestler bom, um soco forte, mas vou com tudo”, garantiu.

O ‘Big Nog’ ainda disse que já se sente com mais equilíbrio e explosão após se recuperar das cirurgias que realizou no quadril e no joelho. O brasileiro contou que pediu para que o UFC segurasse a divulgação de sua luta até que o médico o liberasse, que aconteceu nesta semana. Em tratamento com o mesmo fisoterapeuta de Guga, que sofreu séria lesão no quadril, Minotauro revela agora que a preocupação é com a parte física.

“A gente estava esperando a confirmação do médico. Encontrei ele essa semana, tinha pedido para o pessoal do UFC segurar um pouco (a notícia de que estaria no card), para ver as minhas condições de lutar. O médico me liberou, pediu para que eu treinasse e ele vai fazer mais uma revisão até o dia da luta. Ele perguntou como eu estava. Disse que me sentia bem e confirmei a minha luta. Estou voltando de um ano parado, treinando direitinho e pegando ritmo, mas estou me sentindo bem. Ainda não estou 100%. O problema é mais a parte física, já que a contusão acho que está zerada”, afirmou.

“Estou com mais equilíbrio e explosão. Estou fazendo fisioterapia com a Ângela Cortes, indicada pelo meu médico. Ela ajudou no tratamento do Guga (tenista) e é muito boa. Depois que a lesão for curada, vou continuar fazendo fisioterapia para me alongar. A gente se machuca todo dia. A verdade é que atleta de MMA está sempre machucado. A gente precisa estar sempre soltando quadril, sempre alongando. Estou fazendo esse trabalhinho de três horas por dia, de segunda a sábado, e estou mais rápido, mais solto. Fazia aos domingos também, mas parei nos dois últimos. Estava fazendo cinco horas por dia”, completou.

O brasileiro já volta sonhando em voltar na fila pelo cinturão. A última luta de Minotauro foi justamente uma derrota para o atual campeão, Cain Velásquez, em fevereiro de 2010, e agora o brasileiro que estar inteiro para brigar pelo título e prometendo estar entre os tops novamente. O ‘Big Nog’ só não quer lutar contra o amigo Cigano.

“Vou voltar a lutar e me posicionar de novo. Perdi a última luta para o campeão (Cain Velásquez), que vem ganhando de todo mundo. Muita gente tenta me botar para baixo, falando que o Rodrigo não é mais a mesma coisa, mas com o passar das lutas, voltarei a ficar entre os tops. Se tiver uma chance, com certeza vou lutar pelo cinturão. Só não luto contra o Cigano. Sem ser ele, luto com qualquer um”, afirmou.

Minotauro revela que Anderson Silva pensou em se aposentar antes de estrear no UFC.

http://www.lowkick.com/uploads/full/Minotauro_Nogueira_GSP_won_t_be_able_to_keep_Anderson_Silva_on_the_ground.jpg
Um dos maiores supremacias do UFC poderia nunca ter acontecido. Lenda viva do MMA e campeão dos pesos médios desde 2006, Anderson Silva pensou em se aposentar antes mesmo de estrear no principal campeonato da modalidade atualmente. Pelo menos é o que garante o seu companheiro de treinos, o também brasileiro Antônio Rodrigo Nogueiro, o Minotauro.

“Anderson estava um pouco desanimado e desmotivado por conta de seu desentendimento com Rudimar (fundador da academia Chute Box, que foi um dos grandes celeiros de lutadores brasileiro). As portas do Pride estavam fechadas, ele queria parar de lutar”, contou Minotauro.

O ‘Big Nog’ ainda explicou que foi exatamente nesta fase difícil que a equipe de treinos se uniu. Minotauro levou Anderson Silva para fazer uma luta na Bahia, que acabou em vitória contra Waldir do Anjos. Depois disso, excursões para Coreia e Inglaterra, que acabou terminando com mais triunfos do Spider.

“Nós arranjamos uma luta para ele na Bahia, perguntamos se ele estava disposto e ele aceitou. Ele fez esta luta na Bahia e depois fomos juntos para a Coreia. Depois, arrenjei algumas lutas na Inglaterra através de um contato de um amigo meu. Foi assim que nos unimos”, contou.

“Sempre fui um fã do Anderson. Lá atrás, encontrei com seu pai, e nós conversamos. Ele sempre me tratou muito bem. Ninguém fala muito no Japão, mas sempre tive uma boa relação com todo mundo. Sempre gostei de conversar com o Anderson. Ele é um cara muito respeitoso porque é um estudante das artes marciais”, completou.

Anderson Silva sofreu duas finalizações lutando pelo Pride, contra Daiju Takase e Ryo Chonan. As derrotas revelaram para os companheiros de treino uma grande deficiência do brasileiro: a luta no chão. Segundo Minotauro, foi feito todo um trabalho para corrigir este defeito, deixando Anderson mais confiável em seu jogo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAo365t-FOI1dS_CyZWy1t0Csv1T_oDA9soa6ynTju5Vby-j_wQEVN2LwuY-_GAiG-chkUiiQYBHPK_pif1NDLvvevdJSzw0j02a5H5P-eCAyYU5GXj7-JU4sCkTudCatMsvxe0RI0hWN1/s1600/ANDERSON+SILVA+FINALIZADO.jpg
“Ele era muito bom no muay thai e era faixa marrom em jiu jitsu, mas não tinha um jogo de chão adequado para o MMA. Ele era muito bom no chão e tinha boa habilidade, mas não tinhas as técnicas de chão de Carlson Gracie. Ele não podia lutar daquela forma porque era menor e mais fraco que seus oponentes, os caras podiam sempre pegá-lo. Ele veio treinar com a gente no Brazilian Top Team e conseguiu as técnicas necessárias de chão, trabalhando comigo, com o Minotouro e com o Feijão”, afirmou Minotauro.

“Ele melhorou muito sua luta de chão e também evoluiu na luta em pé. Ganhou mais confiança para o caso de ter que levar a luta para o chão. Se ele quiser lutar no chão, ele tem as técnicas de chão do MMA, acho que foi muito bom para ele. Nós o ajudamos no jiu-jitsu e ele nos ajudou no mua thay”, fianlizou.
http://www.howtogetintheufc.com/wp-content/uploads/2011/04/12_Chael_Sonnen_vs_Anderson_Silva3.jpg

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mestre Adilson Higa, volta a competir após acidente.

http://www.midiamax.com.br/arquivos3/2039069238.jpg

O mestre de jiu-jitsu Adilson Higa, de Campo Grande, voltou a competir dois anos após ter sofrido um acidente de carro e ter perdido um braço. O faixa preta desenvolveu uma técnica que permite competir de igual para igual com apenas um dos membros. Para ele, a grande dificuldade no início era fazer as pegadas.

- A necessidade me fez desenvolver algumas posições, como uma em que eu puxo o adversário para baixo para fazer ele andar. Quando ele anda, eu já entrou com a posição clássica de guarda De La Riva – explica o lutador.

O esforço deu certo. Higa conquistou várias medalhas e um troféu depois do acidente. Entre os prêmios, o suado terceiro lugar no Panamericano da modalidade, disputado em Brasília no ano passado.

- A gente só consegue fazer as coisas bem feitas quando se está feliz, e eu estou feliz com essa nova fase. O trabalho está sendo bem feito, bem direcionado e bem supervisionado – enfatiza o mestre.

Depois do acidente, o lutador ficou quase um mês em coma e teve o braço esquerdo amputado. Cinco meses depois, ele iniciou a adaptação da arte marcial, já que no jiu-jitsu não existe categoria para quem é portador de deficiência física.

A garra, perseverança e capacidade de superar a dificuldade física fizeram muitos alunos procurar o mestre Higa em busca de aprendizado. Um deles foi o atleta Eldemar Neto, que acha gratificante treinar com o faixa preta.

- É mais que um professor, é um exemplo de vida que a gente para pra pensar antes de reclamar de qualquer coisa, de qualquer dificuldade, de qualquer sufoco – disse o atleta.

As aulas agora são na casa de Higa. Poucos alunos por turma em busca da técnica e vontade de vencer. Robson Fabiano ressalta que o professor é um exemplo de persistência.

- Ele é um incentivo muito grande, não tem como fraquejar. O professor está aí, firme e forte, quando a gente diz eu não consigo, ele fala que tem que conseguir, não tem jeito – justifica o aprendiz.

O próximo desafio do mestre é o Campeonato Brasileiro, que acontece no Rio de Janeiro, neste fim de semana. Higa diz que não vai competir na obrigação, mas encara como um desafio pessoal dele.

- Provei tudo que tinha que provar. O mais importante é chegar lá e pisar no tatame. Essa vai ser minha vitória.

Chute de Lyoto no UFC 129 fez Couture passar quatro horas e meia no dentista!

Reveja o incrível nocaute de Lyoto sobre Couture no UFC 129!
O último dia 30 de abril marcou a aposentadoria de uma das maiores lendas do MMA. Ex-campeão dos pesos pesados e dos meio-pesados, Randy Couture encerrou sua carreira após um brilhante chute do brasileiro Lyoto Machida, que atingiu em cheio o seu rosto. Quase duas semanas depois, Couture revelou que teve de ficar quatro horas e mais no dentista para consertar os estragos em sua boca.

“Foi fantástico. A luta foi do jeito que treinamos. Esperávamos ganhar, mas assim é o mundo das lutas, o que posso fazer? Tive um dia difícil ontem. Passei 4 horas e meia no dentista na cadeira do dentista. Ainda me sinto falando diferente, mas as coisas estão consertadas agora”, contou Couture.

O ex-campeão ainda exaltou o comportamento de Lyoto após a luta, que chegopu até a ligar para ele para saber se tudo estava bem. Couture disse que o golpe que recebeu foi surpreendente e nem entendeu direito o que estava acontecendo.

“Foi meio surreal. Não consegui ver o que estava acontecendo. Lyoto é um competidor incrível, está neste lugar por tudo que construiu até aqui. Não me lembro de ter visto ninguém ter acertado um chute como aquele. Esse parece até ser o ano dos chutes, com o do Belfort que também nunca havia visto. Lyoto me ligou dias depois para saber como eu estava, ter certeza que estava bem. É um cara clássico, com muita classe”, finalizou Couture.

UFC confirma luta de Anderson Silva no Rio contra Yushin Okami!

http://e.imguol.com/esporte/lutas/vale-tudo/2011/02/06/anderson-silva-caminha-para-o-ringue-para-enfrentar-vitor-belfort-1297008966146_300x230.jpg

O UFC confirmou nesta terça-feira que o brasileiro Anderson Silva, campeão mundial do peso médio, vai enfrentar seu desafiante número um Yushin Okami no Rio de Janeiro, no UFC 134, em 27 de agosto. Dana White, presidente do UFC, anunciou também outras quatro lutas que acontecerão na Arena da Barra, todas envolvendo lutadores brasileiros.

A nona defesa de título de "Spider" Silva já vinha sendo especulada como parte do evento desde o anúncio do retorno do UFC ao Brasil. O adversário será o último homem que o derrotou em combate: o japonês Okami venceu o lutador curitibano em 20 de janeiro de 2006, no evento ROTR - Rumble on the Rock.

http://www.jornale.com.br/knockdown/wp-content/uploads/2010/05/mauricio-shogun-rua.jpg

Além de Anderson Silva, Edson Barboza, invicto em oito lutas no UFC, chegou a acordo verbal para enfrentar o britânico Ross Pearson, vencedor do reality show de MMA "The Ultimate Fighter", no Rio. Outro grande destaque do card carioca será a revanche de Mauricio "Shogun" Rua contra Forrest Griffin, que o derrotou em sua estreia no UFC, em 2007.

- Estes dois ex-campeões mundiais sempre vão com tudo e essa poderá ser uma das lutas mais emocionantes do ano - disse White sobre Shogun x Griffin.

Outros brasileiros que estarão no card são o peso leve Thiago Tavares, que encara Spencer Fisher, e Luiz "Banha" Cane, que enfrenta o invicto Stanislav Nedkov na categoria até 93kg.

Pettis substituiria Edgar se Maynard não se machucassee; 3ª revanche fica para agosto ou setembro!


Ainda invicto na sua carreira, Maynard foi o único a bater o atual campeão Edgar

O UFC já reservava um terceiro confronto para uma das grandes rivalidades da categoria, mas Frankie Edgar e Gray Maynard acabaram se lesionando, e a luta, que valeria o cinturão dos pesos leves, acabou cancelada. Além de frustrar os fãs, as contusões acabaram também com as expectativas de Anthony Pettis, que substituiria Edgar se Maynard também não tivesse se machucado.

“Eles iam me colocar para lutar com o Maynard. Disse ‘sim’ para o acordo imediatamente. Agora isso não vai mais acontecer e volto para a luta contra Clay Guida (no evento da final do The Ultimate Fighter 13, em 4 de junho). É uma droga que ele tenha se machucado porque meio que coloca a divisão toda dos leves em pausa. Por três ou quatro dias achei que ia lutar no UFC 130 e agora isto está me matando”, afirmou Pettis.

Pettis já espera pelo duelo entre Edgar e Maynard desde janeiro. Ele enfrentaria o vencedor do combate 2, mas a luta acabou empatada. Agora, Pettis aguardava novamente o vencedor da terceira revanche, e acabaria ‘cortando’ a fila com a lesão de Frankie Edgar.

Apesar de esperar todo este tempo, Pettis não tinha a ‘aprovação’ de Maynard. O possível rival questionou o cartel de Pettis, que ficou famoso por um chute em Bem Henderson, no WEC 53, e já havia dito que preferia enfrentar outros nomes, como o próprio Bem Henderson, Jim Miller ou Gilbert Melendez.

Edgar x Maynard 3 – A terceira revanche entre o atual campeão dos pesos leves e o único lutador que ele ainda não venceu deve ficar para agosto ou setembro. Segundo o próprio presidente do UFC, Dana White, as lesões de ambos os lutadores não são sérias e eles estariam aptos a lutar novamente em breve.

“As lesões não são assim tão sérias. Eles vão ficar de fora por um tempo entre seis ou oito semanas. Então, se tudo correr bem e eles se recuperarem, a luta pode acontecer em agosto ou setembro”, afirmou White.

Há cinco eventos já marcados para este período, um deles justamente o UFC Rio. O combate, porém, não teve acontecer no Brasil, já que deve ser a luta principal da noite e, aqui, ela já está confirmada para ser entre Anderson Silva e Yushin Okami. Entre agosto e setembro ainda acontecem o UFC 133, na Philadelphia, o UFC on Versus 5, em Milwaukee, o UFC Fight Night 25, em New Orleans e o UFC 135, em Denver.

Gray Maynard ainda está invicto em sua carreira. No total, foram 12 lutas, com dez vitória, um empate, justamente contra Edgar, e outra que terminou sem resultado. Ele foi o único que conseguiu derrotar o atual campeão dos leves, Frankie Edgar (13 vitórias, um empate e uma derrota), em abril de 2008.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Okami diz que Anderson Silva não ficará entediado em luta e promete 'tirar aura' do brasileiro.

Primeira luta entre os dois acabou em vitória do japoñês por conta de um chute ilegal de Anderson

A luta contra Yushin Okami não era a mais esperada para Anderson Silva no UFC Rio, em agosto. O próprio técnico do brasileiro já disse que a única motivação será por lutar em casa, mas não é o que pensa o rival japonês. O desafiante garantiu em entrevista ao site MMAFighting.com que o Spider não ficará entediado no comabte e já prometeu tirar a aura do campeão.

“Eu garanto que ele não ficará entediado por me enfrentar. Meu oponente é o campeão, a luta é no Brasil e eu sou o desafiante. Acho que as cartas já estão na mesa. Ele tem uma aura que intimida os adversários. Eu vou tirar esta aura dele”, prometeu Okami.

Apesar de prometer acabar com a aura de Anderson, Okami preferiu fugir da polêmica sobre a primeira luta entre os dois. Na ocasião, o japonês venceu após um golpe irregular do brasileiro, que recentemente reclamou e disse que a luta poderia ter continuado. “Não importa o que ele pensa. Só estou focado em vencer Anderson de novo”, disse.

O japonês ainda disse que o cinturão faria os lutadores asiáticos serem mais respeitados no circuito e disse esperar dar este presente ao continente e ao Japão. “Ganhar o campeonato vai provar que a Ásia pode ficar no topo do mundo. Acredito que também dará forças a todos no Japão e na Ásia. Espero que as pessoas no meu país fiquem felizes por estarem me vendo campeão”, afirmou.

A primeira luta entre os dois acabou em vitória do japoñês por conta de um chute ilegal de Anderson.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Técnico de St. Pierre sugere luta contra Anderson Silva em peso combinado.


Anderson Silva é maior e mais forte que Georges St. Pierre

O técnico de St. Pierre, Firas Zahabi, não é contra a ‘luta fantasia’ entre o canadense e o Anderson Silva, mas também não se mostrou muito favorável ao combate. O treinador afirmou que seu pupilo não poderia ganhar muita massa para lutar contra o brasileiro, que é muito maior, e que o aconselharia a manter um peso parecido com o que tem.

“Ele seria muito pequeno para os médios. Se aumentasse ele para a faixa dos 90 quilos, não seria nada bom. Há um ponto em que você tem muito músculo e isso não é bom. Eu acho que ele já tem o máximo que pode ter em seu corpo ante que comece a ser prejudicial”, afirmou Zahabi ao ESPN.com. “Se ele subisse para os médios, o aconselharia a manter o mesmo tamanho que tem agora. Não iríamos querer que Georges ficasse mais pesado e não fosse capaz de ter o desempenho mecânico que tem”, completou.

Entretanto, se a luta fosse realmente confirmada, Zahabi diz que colocaria St. Pierre na faixa dos 90 quilos. Ele explica que, mesmo assim, Anderson teria muita vantagem, mas seria a melhor forma de preparar seu pupilo. O treinador vê como solução que o combate acontecesse em um peso combinado, mas deixa tudo nas mãos da organização.

O que acontece é que os lutadores geralmente têm uma faixa de peso acima de sua categoria e perdem peso para poder lutar. Anderson Silva, por exemplo, teria peso para lutar entre os meio-pesados, mas perde massa para ficar com até 84 kg e ficar entre os médios.

“Eu provavelmente colocaria ele na faixa dos 90 kg para uma luta com o Anderson. Ele continuaria bem menor e não seria natural, mas é a melhor solução”, afirmou Zahabi. “Tudo depende da Zuffa (organizadora do UFC) e dos empresários de St. Pierre, só me focaria em prepará-lo. Mas acho que o ideal seria lutar com uma faixa de peso combinada. Serie mais justo”, completou.

Ambos os lutadores dominam as suas categoria, mas têm tamanhos realmente diferentes. Anderson Silva tem 1,89 de altura e luta com 84 kg. Já o canadense tem apenas 1,78 e luta com 77 kg.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Anderson Silva diz que Sonnen não respeita ninguém e não deseja enfrentá-lo de novo!

http://e.imguol.com/esporte/lutas/vale-tudo/2011/02/03/anderson-silva-na-entrevista-coletiva-antes-do-ufc-126-1296782991239_615x400.jpg
Há oito meses, Anderson Silva teve sua luta mais difícil no UFC contra Chael Sonnen. O brasileiro apanhou por 23 minutos e só conseguiu resolver a luta no final, com um triângulo que finalizou o rival, que ainda seria pego no exame anti doping. O combate, porém, foi cheio de polêmicas, com o norte-americano disparando sua usual metralhadora verbal e ofendendo Anderson.

Mesmo com tempo transcorrido, o Spider ainda não esqueceu o que aconteceu nos bastidores da luta. Em entrevista ao programa MMA Hour, Anderson disse que Sonnen não respeita ninguém e acabou ofendendo inclusive o Brasil com suas declarações.

“Chael desrespeitou a mim, aos fãs de MMA e ao povo brasileiro. Ele não respeita ninguém”, afirmou o campeão dos médios do UFC. “Não sei o que aconteceu com ele; É um bom lutador. Não o vejo com uma má pessoa, mas às vezes ficou inseguro com a importância do desafio, aí perdeu a noção e o controle. Esse foi o problema dele”, completou.

Com o fim da suspensão pelo doping, Sonnen já é um dos potenciais adversários de Anderson Silva na luta pelo cinturão. O brasileiro, porém, já disse que não desejaria enfrentar o americano novamente, já que ele já teve sua chance.

“Lutei com ele cinco rounds, e ele não me venceu. Não darei outro combate para Chael logo. Não me importa se ele quer outra chance para o cinturão, essa é minha opinião”, afirmou o brasileiro.

Mesmo contra o seu desejo, Anderson sabe que poderá ter que enfrentar Sonnen caso esse seja o desejo de Dana White, presidente do UFC. Assim, o brasileiro faz questão de deixar claro que não vai fugir do combate e garante que lutará contra qualquer um que for escolhido.

“A decisão final não é do Anderson. Ele só sente que Sonnen não merece essa chance”, afirmou o seu tradutor ao site MMAFighting. “Essa é uma decisão do Dana, não minha. Estou de volta a minha academia, aos meus amigos. Luto por esses caras. Contra qualquer um que o Dana colocar em minha frente, vou para a luta”, disse Anderson.